PlayStation Sony a bloquear velocidade da NET

dodi280

Banido
Ontem a noite estive na jogatana com um amigo, via Share Play na PS4 Pro e a conexão estava mesmo má, muito má, sendo que algumas vezes tínhamos que pausar o jogo, pois eu não conseguia ver o que estava a jogar.

Hoje pela manha resolvi fazer alguns testes no PC, para ver qual a velocidade de ligação que conseguia no PC ligado por cabo directamente ao router e deu-me velocidades que estão de acordo com o contratado, 120mb de down e cerca de 9 mb de up., fiz o mesmo teste por wifi e as velocidades deram ligeiramente mais baixas, sendo normal devido o tipo de conexão. Liguei a PS4 e fiz o teste de conexão interno da PS4, sendo que a velocidade de down estava nos 66mb e up em 1.1mb (o que me tem deixado um pouco irritado).

Andei a pesquisar e modificar as definições de conexão da PS4, coloquei o DNS da Google, mudei o IP e também fiz teste para encontrar o melhor MTU para a minha rede, que foi de 1472, depois disso fiz outro teste e os valores foram já um pouco melhores - down 84 e up 1.9.

A seguir fui para o router abrir as portas para a PS4 e no final ficou tudo na mesma...

O mais cómico é que ao finalizar tudo, decide fazer um teste com a ligação WIFI e os valores fora de 65 down e 4 up... Como é possível por wifi ter melhor velocidade de up do que por cabo? Já usei 3 cabos diferentes, sendo que com todos tenho resultados semelhante, o que coloca logo de parte o cabo ter algum defeito...

O mais engraçado é que depois desses resultados, fui fazer um teste na speedtest com o browser da consola e os valores foram semelhantes ao que tenho no pc, 115mb de down e 8mb de up, o que afasta desde já as hipóteses de a placa da consola estar com algum defeito, penso eu.


Sendo assim e depois de passar praticamente toda a manha a fazer testes e modificações nas configurações de conexão de internet da PS4, a única resposta para a baixa velocidade de upload que tenho na PS4, ser causada mesmo pela PS4... Parece cómico mas é a única coisa que me vem a cabeça. Penso que o SO da consola esteja mal optimizado para as ligações directas para os servidores da Sony, pois é impossível o mesmo hardware dar valores tão distintos com o mesmo tipo de conexão...

Outra coisa engraçado é que eu tive uma PS4 no mesmo sitio e ligado com o mesmo cabo com valores de up bem maiores do que tenho agora com a PS4 Pro... Já bem sei o que fazer para tentar ter melhores valores de up...

Alguém com conhecimentos de ligações pode dar alguns conselhos? Já nem sei o que fazer para que esses valores de up fiquem minimamente aceitáveis...
 
Isso é normal, o meu upload também nunca passa dos 2.1, parece que está bloqueado. E tenho 8mb de upload.

Não há muito a fazer acho eu.

Outra coisa curiosa, mudei há pouco tempo o router da NOS para o HUB mais recente 3.0 e consigo uploads piores neste router do que no antigo Netgear onde fazia sempre mais de 4mb nos testes da Ps4.

Mas também não me estou a preocupar muito, desde que tenha Nat Open e não note muito lag nos jogos...

Aqui há uns dias também coloquei um post por aqui e tive uma resposta de outro user que estava na mesma situação, e para além disso há videos na internet a queixar sobre essa limitação da sony.

Já na XB1 o upload vai aos 7.4 prai...
 
@dodi280 pode não ser grande ajuda mas o teste que a PS4 faz não é conclusivo de todo.
É um teste muito rápido e acho que por esse motivo não devemos tirar as melhores conclusões.

Tenta fazer de novo outro teste com o Share Play para ver como está. Depois das alterações que andaste a fazer, convém fazeres uns testes "in game" :P
 
@dodi280 pode não ser grande ajuda mas o teste que a PS4 faz não é conclusivo de todo.
É um teste muito rápido e acho que por esse motivo não devemos tirar as melhores conclusões.

Tenta fazer de novo outro teste com o Share Play para ver como está. Depois das alterações que andaste a fazer, convém fazeres uns testes "in game" :P

Por acaso ontem andei a jogar e consegui jogar bem, sem qualquer tipo de problema, mas quando faço o teste para jogar em share play, aparece a barra vermelha a dizer que a ligação é fraca... Eu não posso fazer share play para outras pessoas, pelo que parece.
 
Isso é que é estranho. Com essa ligação devias conseguir fazer sem qualquer tipo de problemas Share Play.
Mas deixa-me adivinhar. O teu ISP é a NOS?
 
Não sei se é estranho
Tentei fazer o mesmo ontem e tenho ligação 200megas e tambem me aparecia barra vermelha
Pedi ao meu amigo para tentar ele e a mesma coisa
Muita coincidencia.
O shareplay não deve estar a funcionar bem
 
Isso é que é estranho. Com essa ligação devias conseguir fazer sem qualquer tipo de problemas Share Play.
Mas deixa-me adivinhar. O teu ISP é a NOS?

Por acaso ate tens razão, lol... Cá em casa tenho NOS e ate nem tenho tido razoes de queixas, mas parece que a Vodafone e a MEO andam a colocar fibra aqui ao pé... Ao final da fidelização, já se sabe quem vai sair da NOS :003:
 
Por acaso ate tens razão, lol... Cá em casa tenho NOS e ate nem tenho tido razoes de queixas, mas parece que a Vodafone e a MEO andam a colocar fibra aqui ao pé... Ao final da fidelização, já se sabe quem vai sair da NOS :003:


O meu ISP tambem é NOS e nunca tive problemas
Algum problema por ter ISP NOS?

Pode ser apenas coincidência, mas à uns meses atrás já li por aqui relatos de pessoal com ISP da NOS a queixar-se de problemas parecidos com estes. Desde esse teste de velocidade da PS4 que era muito baixo, até problemas com o Share Play.
 
O problema e que mesmo não sendo fidedigno, ele não nos deixa usar o share play se o teste dele não tiver boa velocidade... Logo sendo fidedigno ou não, somos afectados pelos seus resultados.

Eu tenho net de 100/10 e mesmo assim as vezes não consigo usar o share play por causa do teste... Ja vi que problema na net não e, pois consigo boas velocidades tanto no pc, como no telemóvel ou tv.

Eu começo a pensar que isso e jogada da Sony em relação ao share play, pois anunciaram que bastava ter velocidades de 2 mb para conseguir jogar, mas afinal não e bem assim. Fazendo essa jogada, passam a culpa para as pessoas, pois os seus testes que definem se a pessoa pode ou não jogar em share play, mesmo tendo nem superior aos 2 mb de up que supostamente e preciso.

A minha net tem velocidade de 10 mb de up e por coincidência quase nunca passa dos 2 de up nos teste da consola. Parece teoria da conspiração, mas já começo a suspeitar que seja mesmo a Sony a bloquear o Up das pessoas para não ser responsabilizada pelas mas condições do share play, mesmo essas pessoas a terem net melhores do que e preciso.
 
Testei agora mesmo:

GyBheVA.jpg
 
Ontem a noite estive na jogatana com um amigo, via Share Play na PS4 Pro e a conexão estava mesmo má, muito má, sendo que algumas vezes tínhamos que pausar o jogo, pois eu não conseguia ver o que estava a jogar.

Hoje pela manha resolvi fazer alguns testes no PC, para ver qual a velocidade de ligação que conseguia no PC ligado por cabo directamente ao router e deu-me velocidades que estão de acordo com o contratado, 120mb de down e cerca de 9 mb de up., fiz o mesmo teste por wifi e as velocidades deram ligeiramente mais baixas, sendo normal devido o tipo de conexão. Liguei a PS4 e fiz o teste de conexão interno da PS4, sendo que a velocidade de down estava nos 66mb e up em 1.1mb (o que me tem deixado um pouco irritado).

Andei a pesquisar e modificar as definições de conexão da PS4, coloquei o DNS da Google, mudei o IP e também fiz teste para encontrar o melhor MTU para a minha rede, que foi de 1472, depois disso fiz outro teste e os valores foram já um pouco melhores - down 84 e up 1.9.

A seguir fui para o router abrir as portas para a PS4 e no final ficou tudo na mesma...

O mais cómico é que ao finalizar tudo, decide fazer um teste com a ligação WIFI e os valores fora de 65 down e 4 up... Como é possível por wifi ter melhor velocidade de up do que por cabo? Já usei 3 cabos diferentes, sendo que com todos tenho resultados semelhante, o que coloca logo de parte o cabo ter algum defeito...

O mais engraçado é que depois desses resultados, fui fazer um teste na speedtest com o browser da consola e os valores foram semelhantes ao que tenho no pc, 115mb de down e 8mb de up, o que afasta desde já as hipóteses de a placa da consola estar com algum defeito, penso eu.


Sendo assim e depois de passar praticamente toda a manha a fazer testes e modificações nas configurações de conexão de internet da PS4, a única resposta para a baixa velocidade de upload que tenho na PS4, ser causada mesmo pela PS4... Parece cómico mas é a única coisa que me vem a cabeça. Penso que o SO da consola esteja mal optimizado para as ligações directas para os servidores da Sony, pois é impossível o mesmo hardware dar valores tão distintos com o mesmo tipo de conexão...

Outra coisa engraçado é que eu tive uma PS4 no mesmo sitio e ligado com o mesmo cabo com valores de up bem maiores do que tenho agora com a PS4 Pro... Já bem sei o que fazer para tentar ter melhores valores de up...

Alguém com conhecimentos de ligações pode dar alguns conselhos? Já nem sei o que fazer para que esses valores de up fiquem minimamente aceitáveis...

Boa tarde, pode-me dizer se conseguiu resolver o seu problema? é que eu estou na mesma situação
obrigado
 
Se for a NOWO essa operadora já começa a irritar com os problemas de acesso a PSN e LIVE, fez a uns tempos e agora está na mesma.

Tenta meter 8.8.8.8 e 8.8.4.4 a ver se resulta.
 
Boas, por acaso resolvi amigo, mudei da nos para a meo e agora isso é sempre a andar... :002:

De resto penso que tinha tentado de tudo e nada fazia melhorar as ligações na ps4.
Já faço ha uns dias testes e não passa dos 1.5 para cima, o pior é que tou em periodo de fidelização.
E a meo tanto quanto sei na minha zona so tem pacote de 24 de down e nem sei quanto de up.
De qualquer maneira agradeco a vossa atenção
 
Se for a NOWO essa operadora já começa a irritar com os problemas de acesso a PSN e LIVE, fez a uns tempos e agora está na mesma.

Tenta meter 8.8.8.8 e 8.8.4.4 a ver se resulta.
Boas, tenho é a nos com pacote de 200 / 20 e corri um programa a ver qual o melhor dns para a minha zona, alterei e nada, também pus os da google e nada, é frustrante.
 
Back
Topo