zedmamed
Power Member
Boas pessoal;
Desde sempre que sou consumidor de produtos SONY, um pouco em todas as areas e gamas, Imagem/TV, Som, Portáteis (VAIO), etc... Durante vários anos fui consumidor mais que satisfeito, e é sem duvida a minha marca de eleição em termos de tecnologia, muitas vezes ouço comentários do género, "Ah isso pagas o dobro pela mesma coisa de outra marca" ou "Estás a pagar a marca sem necessidade" e muitas vezes sou forçado a concordar outras vezes nem por isso, desta vez fica a prova de que às vezes pagar um pouco mais pode significar segurança.
E como tal venho aqui relatar um testemunho do óptimo serviço da Sony, que me foi prestado recentemente.
Pois bem, sou dono de um SONY VAIO FZ21M, que durante mais de um ano me tem deliciado com a fantástica qualidade de imagem e impecável performance para o que lhe é exigido, até ao dia 20/Maio/09 (Terça-Feira), data em que durante utilização normal como alias faço todos os dias, o ecrâ simplesmente deixa de dar imagem nitida e passa apresentar bastante "chuva", cores distrocidas etc... Pensei para mim: "O LCD foi à vida", devido as horas a que tal aconteceu, já passava das 23h, adiei para o dia seguinte o telefonema para os serviços técnicos da SONY a fim de abrir um processo de reparação.
No dia 21/Maio/09 (Quarta-Feira), efectuei então o telefonema, o processo de reparação foi aberto tudo de modo muito prático e rápido, apenas dei o numero de serie do PC e eles automáticamente atráves do registo que fiz na VAIO, a quando da compra, acederam ao meu nome, morada e contactos assim como a data da facturação, concluindo que o produto ainda se encontrava em garantia. Informaram-me que no dia seguinte a transportadora DHL, iria passar em minha casa para fazer o levantamento do equipamento e envia-lo para a SONY.
22/Maio/09 (Quinta-Feira), como prometido, a transportadora passa em minha casa, trazendo já uma caixa enviada pela SONY (especialmente concebida para o transporte de Portateis VAIO em total segurança). Já agora deixo também a nota de um excelente trabalho da transportadora, em que o próprio funcionário, colocou o computador na caixa e o embalou.
23/Maio/09 (Sexta-Feira), às 9h47m recebo uma mensagem da SONY a informar que o computador tinha chegado e que iam proceder à reparação e que tinham uma previsão de 5 dias úteis para a conclusão da mesma. O que não se veio a verificar pois no mesmo dia às 16:32, recebo segunda mensagem a informar que a reparação tinha sido concluída e que podia aguardar o PC dentro de 1-2 dias ùteis.
25/Maio/09 (Segunda-Feira), a transportadora traz-me o computador devidamente reparado pela SONY. Dentro do mesmo vem uma folha de relatório de reparação (onde constava apenas uma actualização da bios e motherboard, pois o problema tinha sido originado por mim, ao instalar drives não oficiais) e uma segunda folha a pedir-me desculpas pelo incomodo causado pela avaria (que no final de contas nem foi culpa deles) e a informar que tinham efectuado uma limpeza a fundo ao pc e que foi efectuado um teste minucioso a todos os componetes no qual passou sem problemas. Como se isto não bastasse ainda me ofereceram um paninho de limpeza VAIO, para a manutenção do ecrâ.
E pronto, muito resumidamente, mais uma vez satisfeito, não só pela qualidade dos produtos, mas desta vez pelo profissionalismo, qualidade e a cima de tudo da RAPIDEZ do serviço de assistência da SONY.
Abri este tópico porque normalmente fazemo-lo com o intuito de relatar más experiências, mas penso que quando as coisas são bem feitas o devido crédito é merecido.
Cumps...
Desde sempre que sou consumidor de produtos SONY, um pouco em todas as areas e gamas, Imagem/TV, Som, Portáteis (VAIO), etc... Durante vários anos fui consumidor mais que satisfeito, e é sem duvida a minha marca de eleição em termos de tecnologia, muitas vezes ouço comentários do género, "Ah isso pagas o dobro pela mesma coisa de outra marca" ou "Estás a pagar a marca sem necessidade" e muitas vezes sou forçado a concordar outras vezes nem por isso, desta vez fica a prova de que às vezes pagar um pouco mais pode significar segurança.
E como tal venho aqui relatar um testemunho do óptimo serviço da Sony, que me foi prestado recentemente.
Pois bem, sou dono de um SONY VAIO FZ21M, que durante mais de um ano me tem deliciado com a fantástica qualidade de imagem e impecável performance para o que lhe é exigido, até ao dia 20/Maio/09 (Terça-Feira), data em que durante utilização normal como alias faço todos os dias, o ecrâ simplesmente deixa de dar imagem nitida e passa apresentar bastante "chuva", cores distrocidas etc... Pensei para mim: "O LCD foi à vida", devido as horas a que tal aconteceu, já passava das 23h, adiei para o dia seguinte o telefonema para os serviços técnicos da SONY a fim de abrir um processo de reparação.
No dia 21/Maio/09 (Quarta-Feira), efectuei então o telefonema, o processo de reparação foi aberto tudo de modo muito prático e rápido, apenas dei o numero de serie do PC e eles automáticamente atráves do registo que fiz na VAIO, a quando da compra, acederam ao meu nome, morada e contactos assim como a data da facturação, concluindo que o produto ainda se encontrava em garantia. Informaram-me que no dia seguinte a transportadora DHL, iria passar em minha casa para fazer o levantamento do equipamento e envia-lo para a SONY.
22/Maio/09 (Quinta-Feira), como prometido, a transportadora passa em minha casa, trazendo já uma caixa enviada pela SONY (especialmente concebida para o transporte de Portateis VAIO em total segurança). Já agora deixo também a nota de um excelente trabalho da transportadora, em que o próprio funcionário, colocou o computador na caixa e o embalou.
23/Maio/09 (Sexta-Feira), às 9h47m recebo uma mensagem da SONY a informar que o computador tinha chegado e que iam proceder à reparação e que tinham uma previsão de 5 dias úteis para a conclusão da mesma. O que não se veio a verificar pois no mesmo dia às 16:32, recebo segunda mensagem a informar que a reparação tinha sido concluída e que podia aguardar o PC dentro de 1-2 dias ùteis.
25/Maio/09 (Segunda-Feira), a transportadora traz-me o computador devidamente reparado pela SONY. Dentro do mesmo vem uma folha de relatório de reparação (onde constava apenas uma actualização da bios e motherboard, pois o problema tinha sido originado por mim, ao instalar drives não oficiais) e uma segunda folha a pedir-me desculpas pelo incomodo causado pela avaria (que no final de contas nem foi culpa deles) e a informar que tinham efectuado uma limpeza a fundo ao pc e que foi efectuado um teste minucioso a todos os componetes no qual passou sem problemas. Como se isto não bastasse ainda me ofereceram um paninho de limpeza VAIO, para a manutenção do ecrâ.
E pronto, muito resumidamente, mais uma vez satisfeito, não só pela qualidade dos produtos, mas desta vez pelo profissionalismo, qualidade e a cima de tudo da RAPIDEZ do serviço de assistência da SONY.
Abri este tópico porque normalmente fazemo-lo com o intuito de relatar más experiências, mas penso que quando as coisas são bem feitas o devido crédito é merecido.
Cumps...
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