SONY - A minha satisfação

zedmamed

Power Member
Boas pessoal;

Desde sempre que sou consumidor de produtos SONY, um pouco em todas as areas e gamas, Imagem/TV, Som, Portáteis (VAIO), etc... Durante vários anos fui consumidor mais que satisfeito, e é sem duvida a minha marca de eleição em termos de tecnologia, muitas vezes ouço comentários do género, "Ah isso pagas o dobro pela mesma coisa de outra marca" ou "Estás a pagar a marca sem necessidade" e muitas vezes sou forçado a concordar outras vezes nem por isso, desta vez fica a prova de que às vezes pagar um pouco mais pode significar segurança.
E como tal venho aqui relatar um testemunho do óptimo serviço da Sony, que me foi prestado recentemente.

Pois bem, sou dono de um SONY VAIO FZ21M, que durante mais de um ano me tem deliciado com a fantástica qualidade de imagem e impecável performance para o que lhe é exigido, até ao dia 20/Maio/09 (Terça-Feira), data em que durante utilização normal como alias faço todos os dias, o ecrâ simplesmente deixa de dar imagem nitida e passa apresentar bastante "chuva", cores distrocidas etc... Pensei para mim: "O LCD foi à vida", devido as horas a que tal aconteceu, já passava das 23h, adiei para o dia seguinte o telefonema para os serviços técnicos da SONY a fim de abrir um processo de reparação.

No dia 21/Maio/09 (Quarta-Feira), efectuei então o telefonema, o processo de reparação foi aberto tudo de modo muito prático e rápido, apenas dei o numero de serie do PC e eles automáticamente atráves do registo que fiz na VAIO, a quando da compra, acederam ao meu nome, morada e contactos assim como a data da facturação, concluindo que o produto ainda se encontrava em garantia. Informaram-me que no dia seguinte a transportadora DHL, iria passar em minha casa para fazer o levantamento do equipamento e envia-lo para a SONY.

22/Maio/09 (Quinta-Feira), como prometido, a transportadora passa em minha casa, trazendo já uma caixa enviada pela SONY (especialmente concebida para o transporte de Portateis VAIO em total segurança). Já agora deixo também a nota de um excelente trabalho da transportadora, em que o próprio funcionário, colocou o computador na caixa e o embalou.

23/Maio/09 (Sexta-Feira), às 9h47m recebo uma mensagem da SONY a informar que o computador tinha chegado e que iam proceder à reparação e que tinham uma previsão de 5 dias úteis para a conclusão da mesma. O que não se veio a verificar pois no mesmo dia às 16:32, recebo segunda mensagem a informar que a reparação tinha sido concluída e que podia aguardar o PC dentro de 1-2 dias ùteis.

25/Maio/09 (Segunda-Feira)
, a transportadora traz-me o computador devidamente reparado pela SONY. Dentro do mesmo vem uma folha de relatório de reparação (onde constava apenas uma actualização da bios e motherboard, pois o problema tinha sido originado por mim, ao instalar drives não oficiais) e uma segunda folha a pedir-me desculpas pelo incomodo causado pela avaria (que no final de contas nem foi culpa deles) e a informar que tinham efectuado uma limpeza a fundo ao pc e que foi efectuado um teste minucioso a todos os componetes no qual passou sem problemas. Como se isto não bastasse ainda me ofereceram um paninho de limpeza VAIO, para a manutenção do ecrâ.

E pronto, muito resumidamente, mais uma vez satisfeito, não só pela qualidade dos produtos, mas desta vez pelo profissionalismo, qualidade e a cima de tudo da RAPIDEZ do serviço de assistência da SONY.

Abri este tópico porque normalmente fazemo-lo com o intuito de relatar más experiências, mas penso que quando as coisas são bem feitas o devido crédito é merecido.

Cumps...
 
Última edição:
Congratulo-me quando alguém se diz satisfeito seja com que marca fôr mas tenho de discordar numa coisa.

Dizes que por vezes te dizem que tás a pagar mais pela marca e que umas vezes concordas e outras não mas pelo discurso assumes que ficas sempre bem servido, umas vezes pelo preço justo outras por dinheiro a mais mas ficas sempre satisfeito.

Ora pensa assim, e se te disser que a sony NÃO é excelente em tudo o que fabrica? e se te disser que ás vezes, independentemente de pagares mais ou menos ficas mais mal servido do que podias ficar pelo dinheiro que gastas?

Por exemplo:
(as marcas que vou referir agora são as que considero boas dentro de cada área, são opiniões fundadas em pesquisas aprofundadas mas claro que são apenas opiniões)

TV LCD - Philips (para além da qualidade de imagem indiscutivel e dos prémios (por exemplo EISA 2008)o ambi light é uma mais valia impar)

TV LCD - Qualidade/preço - SAMSUNG

TV PLASMA - PIONEER KURO

TV PLASMA - Qualidade/preço - Panasonic
Colunas - KEF, Mordaunt short, bose (tenho umas KEF e não as trocava por nada, tb já tive problemas com elas, fora da garantia e tb não tenho nada a apontar á assistência tecnica)

Receptor AV - onkyo, denon, yamaha

Resumindo: Sempre que alguém me diz: Eu sou fã desta marca (seja ela qual fôr) porque é muito boa eu rio-me.
Não há nenhuma marca que faça tudo bem, e a sony... generalista como é... é dos melhores exemplos disso.
Desculpa a minha opinião, mas a sony é razoavelzita em muita coisa, e os VAIO??? Péssima relação qualidade preço, eles bem podem ter uma boa assistência tecnica, para os preços que cobram pelos seus produtos!!!

Normalmente quando alguém é fã incondicional de algo é porque não conhece o assunto (e aqui não digas que tou enganado pq não tou, a prova é que mandaste um portátil para RMA por instalação de drivers marados :D ) e não tá para perder tempo a informar-se! Ler foruns, reviews de sitios reconhecidamente credíveis, saber os pontos fortes e fracos de cada marca.

Eu não sou fã da SONY, sou fã de audio, de video, de informática, e tento informar-me e comprar o melhor de cada marca.
E depois, como cada coisa é de cada marca tinha uma carrada de telecomandos na sala, mas até isso resolvi pesquisando, comprei um harmony one da logitech! Não sei se a SONY faz telecomandos universais, se calhar faz e se calhar até são razoaveizitos, mas os melhores telecomandos universais são os logitech por isso o meu é LOGITECH
 
Última edição:
Ainda bem que estás satisfeito com a marca. Mas não me parece "justo" um título como esse. Isso é claramente publicidade gratuita.

É certo e sabido que os produtos da Sony tem uma qualidade geral muito boa. Mas também essa qualidade paga-se bem. Por vezes conseguem-se produtos com uma qualidade igual ou superior à da Sony e por um preço inferior.
 
Congratulo-me quando alguém se diz satisfeito seja com que marca fôr mas tenho de discordar numa coisa.

Dizes que por vezes te dizem que tás a pagar mais pela marca e que umas vezes concordas e outras não mas pelo discurso assumes que ficas sempre bem servido, umas vezes pelo preço justo outras por dinheiro a mais mas ficas sempre satisfeito.

Ora pensa assim, e se te disser que a sony NÃO é excelente em tudo o que fabrica? e se te disser que ás vezes, independentemente de pagares mais ou menos ficas mais mal servido do que podias ficar pelo dinheiro que gastas?

Por exemplo:
(as marcas que vou referir agora são as que considero boas dentro de cada área, são opiniões fundadas em pesquisas aprofundadas mas claro que são apenas opiniões)

TV LCD - Philips (para além da qualidade de imagem indiscutivel e dos prémios (por exemplo EISA 2008)o ambi light é uma mais valia impar)

TV LCD - Qualidade/preço - SAMSUNG

TV PLASMA - PIONEER KURO

TV PLASMA - Qualidade/preço - Panasonic
Colunas - KEF, Mordaunt short, bose (tenho umas KEF e não as trocava por nada, tb já tive problemas com elas, fora da garantia e tb não tenho nada a apontar á assistência tecnica)

Receptor AV - onkyo, denon, yamaha

Resumindo: Sempre que alguém me diz: Eu sou fã desta marca (seja ela qual fôr) porque é muito boa eu rio-me.
Não há nenhuma marca que faça tudo bem, e a sony... generalista como é... é dos melhores exemplos disso.
Desculpa a minha opinião, mas a sony é razoavelzita em muita coisa, e os VAIO??? Péssima relação qualidade preço, eles bem podem ter uma boa assistência tecnica, para os preços que cobram pelos seus produtos!!!

Normalmente quando alguém é fã incondicional de algo é porque não conhece o assunto (e aqui não digas que tou enganado pq não tou, a prova é que mandaste um portátil para RMA por instalação de drivers marados :D ) e não tá para perder tempo a informar-se! Ler foruns, reviews de sitios reconhecidamente credíveis, saber os pontos fortes e fracos de cada marca.

Eu não sou fã da SONY, sou fã de audio, de video, de informática, e tento informar-me e comprar o melhor de cada marca.
E depois, como cada coisa é de cada marca tinha uma carrada de telecomandos na sala, mas até isso resolvi pesquisando, comprei um harmony one da logitech! Não sei se a SONY faz telecomandos universais, se calhar faz e se calhar até são razoaveizitos, mas os melhores telecomandos universais são os logitech por isso o meu é LOGITECH

Penso que ha aqui algum equivoco caro cmbandeira, eu não vim para aqui, dizer que a sony era a melhor ou pior, obviamente que em algumas coisas será a melhor noutras não valerá nada. Assim como qualquer outra marca, eu apenas iniciei um tópico (que tem como objectivo o relato do bom funcionamente de uma marca, independentemente de ser ela qual for) dizendo que gosto muito da SONY e que até hoje me tem deixado sempre satisfeito, e que é a minha marca preferida, mas isso ja é um gosto pessoal, que ate poderia aqui dizer que gosto mais da SONY simplesmente pelo visual e design dos seus produtos o que não é verdade mas só para dar um exemplo de como o gostos podem ser relativos.

Não quero dizer que a SONY é a melhor ou pior, nem quero entrar em discussões parvas, so quero assinalar aqui uma boa experiência que tive com a marca em questão.

Cumps...
 
Última edição:
Ainda bem que estás satisfeito com a marca. Mas não me parece "justo" um título como esse. Isso é claramente publicidade gratuita.

É certo e sabido que os produtos da Sony tem uma qualidade geral muito boa. Mas também essa qualidade paga-se bem. Por vezes conseguem-se produtos com uma qualidade igual ou superior à da Sony e por um preço inferior.

Titulo Alterado.

Obg...

Cumps...
 
Em termos de garantia a sony é excepcional. A mim, 15 dias antes de acabar a garantia do meu vaio, o transformador foi a vida numa quarta feira a noite. Na quinta de manha telefonei para lé, e bastou dar o nº de serie, e na sexta recebi, pela DHL, um transformador novo. Simples, rápido e eficaz!
 
disse eu ai algures:

eu posso-te dizer que tive azar. não tive culpa nenhuma do que aconteceu comigo... vá, tive um bocadinho.

comprei o computador, mas nunca usava muito o cabo de rede nas primeiras semanas. quando comecei a usar tinha o computador na cama e lembrei-me de me levantar e levar o cabo de rede a frente.
depois disso o computador começou a "crashar" quando sub carregava a rede, na primeira vez, depois de desligar e ligar ficava OK. lá andei a pesquisar e havia 2 casos nos foruns da toshiba que descreviam ser isto (... ufa!). liguei para lá e eles não conheciam nenhum caso. disseram para fazer update a bios.
fiz e falhou :( primeira vez garantia...
veio a funcionar mas o problema na rede mantem-se, mencionei isso como avaria, mas não resolveram.
depois aqui o artista lembrou-se de abrir uma tampinha misteriosa por baixo do portatil. abri e deu-me a impressão ser o miniPCI com o wireless. mas tinha uns 2 cabos que ao tirar se soltaram, e o ecrã estava a falhar... mandei para lá e veio a funcionar, excepto a rede.
desta vez vinha mal montado, 2 meses depois leveio la outra vez porque estava a estalar na zona que não encaixou. e falei com eles para resolver o problema da rede porque já perdia trabalhos a conta disso. vá fiz o filme... meteram uma nova case e resolveram o problema da rede, era problema na EEPROM e conseguiram actualizar aquilo.
finalmente tenho o pc em condições, pensei eu... até a ventoinha se lembrar de para no meio do nada, liguei para lá e conheciam o caso, recomendaram a ir o mais rapido possivel reparar. arranjaram em 3 dias já foi a quase um ano (vá so em agosto) a ultima vez que foi para lá. até agora 5*.

de notar que levei o computador a loja eu mesmo por saber que ia demorar mais tempo. aonde levei o computador foi exactamente onde a DHL levava. se mesmo a levar lá demoram sempre no minimo 5 dias imaginem com a transportadora pelo meio.
mas até nem fui mal servido, apesar de terem ignorado várias vezes um problema que levou a outros e a muitas dores de cabeça.
mesmo assim se comprasse hoje ia para toshiba. ja usei o portatil bem abafado e a temperatura dele nunca passou do razoavel para o quente, excepto quando a ventoinha tinha problemas. portateis com a mesma idade do meu e com caracteristicas identicas não aguentam metade do tempo a bateria do meu...

a verdadeira qualidade acho que também se define pelas vezes que se recorre a garantias.

ainda bem que o nosso amigo ficou contente com o serviço, e posso dizer, não por esta mas por outras histórias, que no proximo portatil também terei SONY em consideração. mesmo pela qualidade dos materias bate muitos outros...
 
Concordo em absoluto com o post.

Tenho um VAIO com quase 3 anos que mantém o aspecto em que tinha quando o comprei. Ou seja, revelou-se excelente quer nos materiais quer na qualidade de construção! De acrescentar que nestes quase 3 anos não necessitou de qualquer assistencia.

Overpriced? Talvez. Mas talvez valha a pena no sentido de minimizar eventuais surpresas... Mais ou menos na altura em que eu comprei o meu VAIO um amigo meu comprou um LG com um fingerprint reader todo Xpto! Desde então ele já o mandou prá assistência umas 3 ou 4 vezes... em todas elas ficou sem ele mais de 2 semanas... e uma vez mais de um mês! Enquanto que o meu VAIO tem estado sempre up&running!

Significa isto que a SONY é a melhor opção em tudo? Claro que não. Vou comprar em breve um camera SLR e na hora de escolher a SONY nem sequer é uma opção. Depois de hesitar entre CANON e NIKON estou claramente inclinado para uma NIKON D5000...

Ou seja, nada de fundamentalismos! A SONY não é a melhor marca do mundo... em tudo! Mas é em geral uma marca que me inspira confiança... e desde os velhinhos Discman e MiniDisc aos actuais LCD e VAIO (entre outros) nunca tive a minima razão de queixa. Bem pelo contrário, dou por bem empregue o dinheiro que gastei em todos esse productos SONY!
 
muito rapido:wow:... eu tive a contactar a hp para a possivel reparação do meu compaq e disseram-me que demorava 15 dias:mad: ... tive que pedir para adiar porque tinha uma apresentação no colegio de grande importancia e precisava do pc, mas disseram-me logo para abrir outro processo (?!) 2 dias uteis antes da data para proceder à recolha do pc...
 
muito rapido:wow:... eu tive a contactar a hp para a possivel reparação do meu compaq e disseram-me que demorava 15 dias:mad: ... tive que pedir para adiar porque tinha uma apresentação no colegio de grande importancia e precisava do pc, mas disseram-me logo para abrir outro processo (?!) 2 dias uteis antes da data para proceder à recolha do pc...

A HP, no que toca a experiências minhas também tem um serviço pós-venda exímio, a ultima vez que precisei de accionar a garantia da HP, foi o meu PDA que avariou, e tudo funcionou na perfeição, demoraram 8 dias a entregar de novo o equipamento. Na altura também fiquei muito satisfeito, mas desta vez a SONY ainda me fez ficar mais espantado.

Contudo sem dúvida nenhuma, SONY e HP, são as marcas até hoje que achei que tinham melhor serviço pós-venda.
 
Todas as marcas dão problemas.
No entanto, preferi arranjar um Vaio NS-11Z (base, mas a um preço razoável), não propriamente pela fiabilidade, porque essa só depois é que vejo. A assistência e as junções no chassis, foram dois pormenores que me agradaram no Vaio, face aos HP, Asus, Toshiba da concorrência. Não é um Vaio com qualidade como a restante gama, mas aquece pouco, tem teclado ergonómico, boa distribuição de portas, e o menos relevante para mim, um bom design.

O facto de se pagar mais, nem sempre é para ostentação.
 
Pois eu tenho uma má experiência. Tenho 2 sony vaio e num deles deixei de ter acesso ao painel de controlo e outras situações, liguei ao SonyVaioLink e que tinha sido uma actualização da Microsodft. Tecla F10 e reinstalar tudo. Mais tarde esse vaio teve um problema com o disco e o processo foi igual ao teu.
Agora tenho uma linda informação do vista em que o mesmo é ilegal, falei com o SonyVaioLink e tecla F10 e reinstalar tudo, que tinha sido uma actualização da Microsoft.
Claro que estou a utilizar o software fornecido pela Sony e tenho as actualizações em dia da Sony e Microsoft.
Não posso é estar sempre a repor a informação original e a reinstalar todos os programas com que trabalho.
Achei que a forma de troca de hardware funciona, mas o apoio ao software é muito mau.
 
Por acaso tb podia abrir um topico como este.

Comprei um FZ11Z logo quando sairam e passado 2 meses a tecla da seta que mete as letras maiusculas pifou.... Liguei para a Sony, e no dia seguinte cá tinha o rapaz da DHL com a tal caixinha, que por acaso ainda tenho, pk akilo tem tanta esponjinha impecavel que acho que um dia pode dar jeito, deve tar num canto da garagem ;) ... A recolha foi feita a uma terça-feira e na terça seguinte cá estava o gajo... Tb tinha upgrade à bios e mais nao sei o quê, mas o que é facto é que sei de historias com portateis de outras marcas que em 2 meses de serviços e queixas fica tudo na mesma. Agora uma marca, para ter recolha em casa e entrega na casa, envio e reparaçao na França(foi para onde foi o meu, tenho os autocolantes DHL para a França, evidentemente que logo à partida o PC tem de ser mais caro, mas a qualidade paga.se

E sim, o meu tb tem a maginfica qualidade da lampada dupla X-Black :D
 
Pois eu tenho uma má experiência. Tenho 2 sony vaio e num deles deixei de ter acesso ao painel de controlo e outras situações, liguei ao SonyVaioLink e que tinha sido uma actualização da Microsodft. Tecla F10 e reinstalar tudo. Mais tarde esse vaio teve um problema com o disco e o processo foi igual ao teu.
Agora tenho uma linda informação do vista em que o mesmo é ilegal, falei com o SonyVaioLink e tecla F10 e reinstalar tudo, que tinha sido uma actualização da Microsoft.
Claro que estou a utilizar o software fornecido pela Sony e tenho as actualizações em dia da Sony e Microsoft.
Não posso é estar sempre a repor a informação original e a reinstalar todos os programas com que trabalho.
Achei que a forma de troca de hardware funciona, mas o apoio ao software é muito mau.

Desculpa a sinceridade, mas as tuas más experiencias não se enquadram com o que eu relato no tópico, pois eu nunca disse que os SONY não avariavam, avariam, tanto como qualquer outra marca, apenas quis transmitir o excelente método de resolução dos problemas que eles utilizam. E segundo o que li do teu post estás de acordo comigo.

Cumps...
 
Penso que ha aqui algum equivoco caro cmbandeira, eu não vim para aqui, dizer que a sony era a melhor ou pior, obviamente que em algumas coisas será a melhor noutras não valerá nada. Assim como qualquer outra marca, eu apenas iniciei um tópico (que tem como objectivo o relato do bom funcionamente de uma marca, independentemente de ser ela qual for) dizendo que gosto muito da SONY e que até hoje me tem deixado sempre satisfeito, e que é a minha marca preferida, mas isso ja é um gosto pessoal, que ate poderia aqui dizer que gosto mais da SONY simplesmente pelo visual e design dos seus produtos o que não é verdade mas só para dar um exemplo de como o gostos podem ser relativos.

Não quero dizer que a SONY é a melhor ou pior, nem quero entrar em discussões parvas, so quero assinalar aqui uma boa experiência que tive com a marca em questão.

Cumps...

Peço desculpa se induzi alguém em erro, eu tb não quero entrar em discussões, simplesmente estava a tentar alertar para o facto de que provavelmente podia ficar melhor servido pelo mesmo ou menos dinheiro optando por outras marcas e não comprando sempre sony apenas porque é sony! É bom manter uma mentalidade aberta. Independentemente disto claro que o dinheiro é seu e pode e deve gasta-lo como lhe apetece. Só estava a tentar ajudar! Se fui mal entendido peço desculpa, não sou anti sony, simplesmente acho que algumas pessoas se deixam levar pela grandeza da marca e pela publicidade que faz e confundem o facto de ser um gigante que gasta balurdios em publicidade com o ter produtos de excelência. A kef não faz publicidade para as massas e não é por isso que não tem produtos de qualidade...
 
Peço desculpa se induzi alguém em erro, eu tb não quero entrar em discussões, simplesmente estava a tentar alertar para o facto de que provavelmente podia ficar melhor servido pelo mesmo ou menos dinheiro optando por outras marcas e não comprando sempre sony apenas porque é sony! É bom manter uma mentalidade aberta. Independentemente disto claro que o dinheiro é seu e pode e deve gasta-lo como lhe apetece. Só estava a tentar ajudar! Se fui mal entendido peço desculpa, não sou anti sony, simplesmente acho que algumas pessoas se deixam levar pela grandeza da marca e pela publicidade que faz e confundem o facto de ser um gigante que gasta balurdios em publicidade com o ter produtos de excelência. A kef não faz publicidade para as massas e não é por isso que não tem produtos de qualidade...

Obrigado pelo alerta. Mas fico com a sensação de que não percebes-te a minha intenção. Eu também não disse em lado nenhum que só comprava SONY. Muito pelo contrario, tenho muitos produtos SONY, mas sou consumidor de vários outras marcas, por exemplo as minhas tv´s são Philips, LG e futuramente vou adquirir uma Samsung LED, SONY nunca teve se quer na equação. Reprodutores de DVD, o mesmo, tenho Samsung e LG, SONY novamente de fora. Entre tantos outros equipamentos que tenho de outras marcas. Não sou fundamentalista muito menos FanBoy da SONY, sou sim um consumidor satisfeito com os produtos dessa marca e como tal faz dela uma das minhas marcas favoritas, simplesmente porque me deixou sempre satisfeito no passado, nada mais. Espero que tenha sido claro. E mais uma vez obrigado pelo alerta.

Cumps...
 
Back
Topo