Sony A6000, Sony A68 ou Olympus M10 Mark II

ruimaior

Power Member
Boas Malta !

Estou indeciso entre estas três máquinas.
Dado que consigo as três a preços semelhantes (a a6000 é a mais cara), qual a melhor escolha?

Abraços !
 
Tens alguma experiência em fotografia? Tens em mente algum tipo de fotografia específico?

Na minha opinião deves pensar muito bem que lentes possas vir a precisar e que sistema te oferece melhores soluções.

Eu escolhi MFT por causa da diversidade e preços de lentes. Não me arrependi nada embora as minhas recentes trocas possam indicar o contrário. Aliás, estou a mudar para FF mas vou ficar com um micro sistema MFT.

PS: acho que ficas muito bem servido com qualquer uma delas. O maior investimento que terás de fazer é em formação e treino.
 
Tens alguma experiência em fotografia? Tens em mente algum tipo de fotografia específico?

Na minha opinião deves pensar muito bem que lentes possas vir a precisar e que sistema te oferece melhores soluções.

Eu escolhi MFT por causa da diversidade e preços de lentes. Não me arrependi nada embora as minhas recentes trocas possam indicar o contrário. Aliás, estou a mudar para FF mas vou ficar com um micro sistema MFT.

PS: acho que ficas muito bem servido com qualquer uma delas. O maior investimento que terás de fazer é em formação e treino.

Ora nem mais, como em todas as áreas, o que faz um bom fotografo é o conhecimento e não os recursos (camera).

No entanto, já que vou investir gostaria de ter a melhor máquina possível dado o investimento. Pelo que tenho visto, as lentes da Sony são bem mais caras ... E isso "puxa-me" um pouco para a Olympus. Por outro lado, vejo a malta a falar mt bem da Sony A6000.

A Sony A68 conseguiria por 430€, a Olympus M10 II na casa dos 450€ (com uma lente e com o cashback) e a Sony A6000 na casa dos 550€ (ainda é uma diferença considerável e ainda para mais as lentes são mais caras ...). Estou mt confuso ...
 
Eu sou suspeito pois adoro a Olympus e o seu ecossistema a preços "acessiveis" sem comprometer minimamente na qualidade.

Fuji é excelente mas com o teu orçamento não sei o que consegues.

Sony tem efetivamente lentes mais caras e pouca coisa nos usados (Eu compro muita coisa usada).
 
Back
Topo