Sony a6500

Isso é para quem tem a necessidade de ter o último grito, para quem não vê a fotografia propriamente como resultado final.

Há áreas específicas onde ter certas melhorias é uma ajuda mas, no geral, os upgrades são feitos sem real necessidade.

Eu ando com um equipamento de 2012 e com objectivas da década de 1990.

Nunca achei que fosse por isso que estava limitado mas é apenas a minha opinião.

ou seja, tb não te faz diferença que lancem cameras a um ritmo alto, quando lançam uma nova camera a que temos não se auto-destroi ou começa a tirar fotos piores!

mas é bom quando compramos a nova que tenha o que de melhor se faz hje e não ontem
 
Se tivermos em conta que a A6300 é basicamente uma A6500, sem sensor estabilizado (que não é a melhor coisa do mundo, nas Sony), diria que a A6300 é uma camara melhor do que a A6500.
Pelo menos para o que custam, neste momento.

Cumps
 
Se tivermos em conta que a A6300 é basicamente uma A6500, sem sensor estabilizado (que não é a melhor coisa do mundo, nas Sony), diria que a A6300 é uma camara melhor do que a A6500.
Pelo menos para o que custam, neste momento.

Cumps

o processador é diferente, mais poderoso, o que torna possíveis muitas operações que antes nao eram possíveis, como rever as fotos enquanto escreve no cartão ( a OMD M1 II nao consegue) e a diferença do buffer é enorme, sao mais de 100 raws! Acho que nesse aspecto só é superada pela D500... Há muitas pequenas diferenças para quem quiser ler mais além das letras gordas, e para quem a que a diferença nao vale a pena tem sempre a a6000 ou a6300, para mim só pelo buffer vale a pena e ter 3 opções de modelos em vez de 2 só pode ser positivo
 
Claro, porque tu precisas mesmo de um buffer de 100 Raws :P
Bem, se for o caso, é boa compra...
Mas nem um fotógrafo de desporto precisa de tanto.

Não tentes sequer comparar a A6500 com a OM-D E-M1 MKII :D
Não é conversa para aqui, e não vale mesmo a pena.

A minha simples GX8 dá para ver as fotos enquanto escreve no cartão e a E-M1 MK II não?! Não me parece...
Para mim, o maior problema desta gama, é a falta de suporte. A Sony ainda vai lançando umas actualizações, mas os problemas persistem (esta A6500 ainda frita ovos com o sensor :P).

A máquina é fraquinha em termos de construção, em termos de ergonomia, menus, controlos...
A estabilização do sensor não está ao nível da concorrência (Olympus, e Panasonic), o resto que falei acima também não.
Tem um bom sensor APS-C? Tem. É só isso que importa? Não, de todo.

Eu falo com conhecimento de causa, pois já usei uma A6300 montes de vezes.

Cumps
 
Desculpa lá Myllez, mas uma maquina em que têm mais que "70%" do corpo em magnésio, é fraquinha na construção da mesma?
Se ainda fosse de plástico ainda se compreendia, e mesmo assim há bons plásticos e maus plásticos se é que me entendem.
 
Claro, porque tu precisas mesmo de um buffer de 100 Raws :P
Bem, se for o caso, é boa compra...
Mas nem um fotógrafo de desporto precisa de tanto.

Não tentes sequer comparar a A6500 com a OM-D E-M1 MKII :D
Não é conversa para aqui, e não vale mesmo a pena.

A minha simples GX8 dá para ver as fotos enquanto escreve no cartão e a E-M1 MK II não?! Não me parece...
Para mim, o maior problema desta gama, é a falta de suporte. A Sony ainda vai lançando umas actualizações, mas os problemas persistem (esta A6500 ainda frita ovos com o sensor :P).

A máquina é fraquinha em termos de construção, em termos de ergonomia, menus, controlos...
A estabilização do sensor não está ao nível da concorrência (Olympus, e Panasonic), o resto que falei acima também não.
Tem um bom sensor APS-C? Tem. É só isso que importa? Não, de todo.

Eu falo com conhecimento de causa, pois já usei uma A6300 montes de vezes.

Cumps

Um fotografo de desporto prrecisa do maior buffer que conseguir, ponto.
mais de 100 raws é a capacidade de fotografar uma prova de 100m sem ter de tirar o dedo do obturador.

feel? qualidade de construção e apalpadelas são coisas diferentes :D
tu disseste, e passo a citar: A máquina é fraquinha em termos de construção [ feel?] , em termos de ergonomia, menus, controlos..., o que é um exagero, e este modelo melhorou em todos esses aspectos em relação à A6300, a qualidade de construção sempre foi boa, os menus melhoraram (ao contrario da OMD: Menu system is a step back from previous models, in DPreview), o grip aumentou e os controlos também

e claro que posso comparar com a OMD, se me apetecer até comparo com uma banana! ainda bem que a GX8 o faz, mas a OMD (que custa 2000 bananas) não o faz: Cannot enter playback mode while buffer being cleared, in DPreview.

quanto ao overheating, que só acontecia em 4k, nesta camera já não é um assunto, atinge facilmente a meia hora, que é o limite das cameras fotográficas que filmam (29.59m para ser exacto)



e com um hack que retira o limite dos 30m, neste vídeo filmaram mais de 3 horas em 4K


cheers
 
acabei de ver outro vídeo acerca do aquecimento, gastaram duas baterias, viram 2 episódios de Black Mirror enquanto a A6500 filmava até que desistiram de tentar que ela aquecesse

espero que gostem dos ovos mal fritos
 
não vi difamação (nem sei bem o que queres dizer com isso) nos sites de reviews, até citei varias vezes a review que colocaste (dpreview), eu acho é que muitas pessoas não sabem ler ou gostam de espalhar desinformação ou têm um ódio particular a certas marcas
 
Não conseguiram que "aquecesse" ou que "sobreaquecesse a ponto de desligar"? Pelo que li, fica bem quente mesmo quando não se desliga (e a Sony recomenda que se use tripé para evitar escaldões).

Deve precisar da mesma tecnologia das RED:

red_ice1.jpg
 
Portanto:
-A6000 só para quem quer saber de fotografia e 1080p é o suficiente
-A6300 para quem gosta de fotografia e para quem precisa de fazer videos a 4k :recomendando para users que vivam no Polo Norte
-A6500 recomendada para quem gosta de fotografia e para quem precisa de fazer videos independente de onde vive.

É isso?:D
 
Eu estou a falar da minha experiência com a A6300.
A 6500 é praticamente a mesma coisa, em termos de corpo.

Se não gosto da 6300, não me parece que vá gostar da 6500.

O resto, para mim, é irrelevante.
A 6500 ganha um Touch screen e um sensor estabilizado. Os outros ganhos não serão relevantes para a maior parte dos fotógrafos.
Nem para desporto, pois não é uma câmara indicada para isso.

Tem um bom sensor, como a 6300, e pouco mais. Mas isto é a minha opinião.
Se gostas, ainda bem.

Cumps
 
A 6500 é praticamente a mesma coisa, em termos de corpo.
Não, não é a mesma coisa. Há diferenças mínimas como o Grip, mas são diferenças positivas que se notam no uso da camera.
Mas prontos já se percebeu que há muitos gostos diferentes, etc e gostos não se discutem.
Se não para os discutir cria-se já um tópico denominado: "Conversa da Treta: Fotografia & Video" :cool:
 
Back
Topo