Equipamento Sony A7III (24 MP, Joystick, Touchscreen, Z Battery, 10fps)

depois de usar DSLR muitos anos, acho que a a7III tem muito bons resultados, AF, dynamic range, etc.

o AF no meu ver é muito mais certeiro com DSLR
 
Malta alguém recomenda outra marca de bateria para a máquina? Precisava de comprar mais uma, mas não queria dar 100€ :D
 
À partida, até ao final deste mês serei mais um utilizador desta câmara.
Já estou para mudar para a Sony desde a A7 S, mas esta convenceu-me por completo.

À partida vou apanhar a promo das retomas, mas agora que vejo o print que já esteve a 1700 e pouco no El Corte Inglês até me sinto mal :(
 
Eu estou em crer que essa câmara ainda vai ser vendida por bastante menos do que isso dentro de algumas semanas ou meses. A câmara ainda é muito recente, muitas vezes nem sequer está em stock pelo que a maioria das lojas ainda pratica preços de lançamento.

Quem não tiver pressa acho que só tem a ganhar em aguentar mais um tempo.

Eu tenho a A7ii que comprei com a lente de kit por 1000€ em 2017, andei algum tempo a acompanhar os preços, aproveitei um flash sale da Amazon, mais o cash back da Sony. Se não tivesse tido calma tinha gasto 1600, ou 1700 na altura.
 
Com lançamento das novas câmaras da Nikon, acredito que o preço desta Sony irá baixar já em Setembro, e é também neste mês que costuma sair outras novidades.
 
Obrigado a todos pelas respostas!
Comprar ao P.V.P também acho mal jogado, mas com a atual promo de retomas, menos 300€ não parece uma má opção. Mesmo que hajam promoções, não sei se terão muito mais de desconto (além da famosa promo do El Corte, mas que acredito ter sido mesmo falta de noção).
 
Obrigado a todos pelas respostas!
Comprar ao P.V.P também acho mal jogado, mas com a atual promo de retomas, menos 300€ não parece uma má opção. Mesmo que hajam promoções, não sei se terão muito mais de desconto (além da famosa promo do El Corte, mas que acredito ter sido mesmo falta de noção).

A promo do El Corte aconteceu mais do que uma vez! ;)
É estar atento!
 
Cada um saberá da sua urgência... E como é óbvio o tempo também tem um preço, mas o que eu geralmente faço nestas coisas é usar os alertas do ***** e do Keepa e depois é esperar... Já poupei imenso dinheiro com isso, ou por outro lado já conseguir comprar coisas muito melhores do que de outra forma estaria disposto a comprar.

Por exemplo, no ano passado andava com ideia de mudar largar o meu sistema Micro 4/3, andei a ver várias coisas e a Sony A7ii era a que mais me agradava, porque me mantinha nas mirrorless, e permitia dar um salto brutal de 4/3 para full frame. Mas na altura as A7II andavam sempre acima dos 1600~1500€ body only, meti o traking no keepa e deixei andar uns tempos, apanhei uma flash sale da Amazon espanhola em que comprei por 1000€ (1200€ - 200€ de cash back).

A Sony FE 50 1.8 também tinha algum interesse, mas mais de 200€ não acho que valha... Meti no Keepa, há tempos lá recebo o alerta, comprei por 159€.

Geralmente estas promoções duram um ou dois dias, em alguns casos duram apenas umas horas, pelo que o truque é usar os sistemas de alertas desses sites.
 
Ando há procura desta máquina, mas estou a espera que caia dos céus alguma promoção... Tenho alertas e vou passando todos os dias pelos sites
 
E de preferencia algo de jeito...
Honestamente tambem queria, gosto muito da D7200, mas fica impossivel ter que transportar aquele trambolho comparativmente a Olympus.
Estou seriamente a pensar mudar para Fuji, experimentei uma X-T20 e adorei, so o preco das lentes e' que assusta, mas como vou ter que reduxir o meu kit e vou...

Estou a pensar no mesmo. Trocar a D7200 por esta mas ainda não sei se o faço :lol:

Malta e fotografar como é?
Eu sou utilizador Nikon, desde a Nikon D70. Mas também faço algum vídeo e ando a ponderar a mudança de sistema para apenas uma máquina que me faça ambos, fotos e vídeo.

Inicialmente a Fuji X-H1 chamou a minha atenção, porque a nível de fotografia sei que não ia ficar desiludido.
Mas depois surge esta Sony FF... Que a nível de vídeo parece superar tudo, mas em fotografia não sei. E a nível de lentes parece ser mais caro encontrar opções idênticas ao material que tenho.

Material:
Nikon D600
Samsung NX1 (vídeo apenas)

Nikon 85mm 1.8G
Sigma 50mm 1.4
Nikon 28mm 2.8 Ais
Sigma 18-35mm 1.8
Nikon 80-200mm 2.8 AF-S (está meia encostada. Motor de focagem)

Mesmo vendendo os dois corpos, não ia dar para comprar a Sony. E depois ia precisar de lentes com AF para fotografar.

Eu estou no mesmo barco. Tenho D7200 + Sigma 18-35 + Nikon 35 1.8G + Nikon 50 1.8 D e estou a pensar trocar pela Sony A7III + 2 primes. Só ainda não sei quais. Estava a pensar num 85mm e numa 50mm para cobrir a 35 e a 50 que tenho pois sem crop parecem-me ser as equivalentes.

Que marcas de lentes recomendam? Sigma Art?
 
A 85 f1.8 Sony é uma excelente opção. Depois tens a 55 f1.8 da Zeiss ou a 50 f1.4 da Sigma. Esquece a 50 f1.8 da Sony.
Também dava uma vista de olhos na Samyang 35 f1.4. Uma lente incrível. Opticamente excelente e com melhor AF que as Sigma ART!
 
A 85 f1.8 Sony é uma excelente opção. Depois tens a 55 f1.8 da Zeiss ou a 50 f1.4 da Sigma. Esquece a 50 f1.8 da Sony.
Também dava uma vista de olhos na Samyang 35 f1.4. Uma lente incrível. Opticamente excelente e com melhor AF que as Sigma ART!

Thanks.

As lentes custam todas elas mais ou menos o mesmo o que paguei pela 18-35 e se a qualidade acompanhar não me parece mal :D
 
Back
Topo