1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony A7III ou Fuji X100F/X100V?

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por iPlay, 5 de Fevereiro de 2020. (Respostas: 21; Visualizações: 834)

1. iPlay

iPlay Power Member

Boas,

Sou um fotógrafo esclarecido, e já partilhei neste fórum algumas fotos minhas.

Eis a minha dúvida... Eu até hoje usava uma modesta Canon 700D/T5i que até tinha valor sentimental porque a comprei em LA.

Acontece que já na altura em que a comprei senti que já tinha "outgrown" a máquina... E após muito uso sinto que começa a chegar a altura de arranjar uma nova.

Quando a Sony A7III saíu, pareceu-me um no brainer, passar para uma full frame e com um preço tão competitivo... ainda para mais o meu irmão tem uma coleção de boas lentes que eu podia usar. Pensava que ia claramente ser esse o meu passo para o próximo nível.

Até que, um dia vi um video de um YouTuber francamente muito bom e que admiro bastante, que é o Joe Allam, e ele comprou uma Fuji xX00F. Fiquei completamente atraído. Nunca na minha vida me atraíu o mundo das compactas... Mas comecei a pensar recentemente e a x100F tem várias vantagens em relação a uma máquina de "interchangeable" a nivel financeiro - Lente fixa, logo não gasto dinheiro em lentes (génio). Não tenho a versatilidade de fazer zoom mas isso atrai-me porque eu adoro lentes prime.

E claro tanto a x100F/x100V são mais baratas que o body da A7III.

E é este o meu dilema de primeiro mundo.
    A fotografia é apenas um hobbie, não faço emprego disto. Acontece que acompanha o meu principal hobbie, viajar.

Última edição: 16 de Fevereiro de 2020
  2. Wildstar

Wildstar Power Member

Para mim a resposta é simples. Vês-te a usar apenas 35 mm (eq.)? Pega na Canon e fixa a lente nos 21mm e anda uns tempos só a tirar fotos assim.