Sony A7III ou Fuji X100F/X100V?

Se és um fotografo esclarecido porque não decidiste ainda se queres uma prime fixa para ser criativo ou um equipamento que te permita ter várias opções?

Ainda assim tens 2 adaptadores para as X100 que permite teres um FOV mais wide e mais apertado.

Não acho que precises de uma prime para ser criativo. Nem acho que precises de versatilidade para fazeres boas fotografias. Tu é que tens de saber o que queres/precisas para o tipo de fotografias que queres fazer.

Em qualquer sistema vais encontrar soluções, no final a diferença está no € e gosto pessoal.

O Joe Allam é um óptimo comunicador e media influencer, não o acho propriamente bom fotografo. Não acho que devas decidir por um sistema/equipamento pelas fotografias de alguém.
 
Se és um fotografo esclarecido porque não decidiste ainda se queres uma prime fixa para ser criativo ou um equipamento que te permita ter várias opções?

Ainda assim tens 2 adaptadores para as X100 que permite teres um FOV mais wide e mais apertado.

Não acho que precises de uma prime para ser criativo. Nem acho que precises de versatilidade para fazeres boas fotografias. Tu é que tens de saber o que queres/precisas para o tipo de fotografias que queres fazer.

Em qualquer sistema vais encontrar soluções, no final a diferença está no € e gosto pessoal.

O Joe Allam é um óptimo comunicador e media influencer, não o acho propriamente bom fotografo. Não acho que devas decidir por um sistema/equipamento pelas fotografias de alguém.

Bom fotografo é muitas vezes subjetivo. Os fotografos às vezes têm a mania de fazer da fotografia algo muito complexo, mas a fotografia é fácil, ter olho ou sentido estético é que não. Basta ir a umas galerias que muitas fotos não valem um chavo ou um Olhares.pt.

Não escolhi equipamento com base no Joe Allam que é só um dos muitos que sigo mas que lhe dou mérito por ter conseguido criar um estilo muito próprio nos videos e por isso o mencionei.

Sou eu próprio a dizer que a máquina não interessa para nada, já vendi prints minhas e nem faço vida disto nem tenho site ou loja, simplesmente pus no reddit uma foto uma vez que teve muito sucesso e pessoas quiseram comprar. Tirada numa 700D...

Ainda assim quero e gostava de me decidir naquilo que quero usar porque sei que depois já não interessa e já não me preocupo.

Obvio que pesava aqui o facto da X100f ser compacta e de eu gostar da distância focal da lente em particular. E de não ter que me preocupar com lentes. Mas depois de experimentar uma interchangeable da Fuji de um amigo meu, ajudou-me a decidir.


Ainda assim, não vou comprar já. E só daqui a uns meses, em que a conta bancária já vai estar mais folgada e quem sabe, se não olharei para uns deals com a Sony.

Mas de momento, é sistema Fuji que tenho decidido.
 
Última edição:
Back
Topo