Sony ...adeus consolas...???

Status
Fechado a novas mensagens.

doa4152

Power Member
Sinceramente não me parece...mas fica a noticia...

SONY VAI DEIXAR O MERCADO DAS CONSOLAS ???


Com uma perda de mais de um quarto do valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a Sony Corp. parece estar a planear algumas movimentações no que toca ao seu futuro próximo. Num recente relatório financeiro surgem alguns dados que apontam para o fim da corrida nas consolas de nova geração ou uma mudança de fundo.
Segundo Eiichi Katayama, o analista da Nomura Securities que tem acompanhado o percurso da Sony no universo dos videojogos, «a empresa ainda não relevou qualquer estratégia de crescimento. Apenas temos ouvido que há planos para desistirem de alguma coisa».

É preciso também acrescentarmos estas afirmações ao recente relatório financeiro da empresa, que revela a intenção de venda da fábrica que produz os chips Cell da PlayStation 3 à Toshiba por um valor a rondar os 620 milhões de euros. Mais ainda, neste mesmo relatório a Sony compromete-se a reduzir a despesa em chips na geração que se seguir ao Cell.


Tudo somado, a sensação que se retem destes factos é que a Sony ou se prepara para acompanhar a Sega, deixando a luta do hardware para outros, ou a PlayStation 4 será mais modesta em termos de hardware e consequentemente mais barata.
Nós por cá, em prol da concorrência saudável, esperamos que a confirmar-se um destes cenários, seja o segundo.


noticia retirada do link: http://www.newticias.com/noticias-jogos-e-consolas-sony-vai-deixar-o-mercado-de-consolas-.php?a=0
 
Também acho péssimo...

Verdade seja dita, é bem feita a tareia que a Sony está a levar, mas prefiro a Sony no mercado do que a MS, mas melhor só mesmo as duas, para termos mais competição...
 
Não acredito. Depois de duas gerações como líder incontestável a Sony por certo não desistiria tão facilmente.
Provavelmente estarão a repensar a estratégia e a cortar custos para o futuro.
 
Parecem-me prematuras essas declarações. A PS3 ainda tem muito para dar, penso que o proximo ano será decisivo nesse aspecto, se realmente nessa altura as vendas continuarem em baixo, aí sim fará algum sentido repensar a estratégia. Penso que a SCE devia ter aprendido com os erros passados da Sega..
 
Mas há alguém que acredite num site (português) que não apresenta fontes da noticia? Bom se calhar é um exclusivo do newticias e resulta do trabalho árduo dos seus jornalistas...
 
[_RaTaO_];2026956 disse:
Como é e quem tem a PS3 vai ficar sem jogos?????

Vai e ainda melhor foi que a Sony implementou uma carga de TNT para quando deixar o mercado das consolas implodir todas as consolas que já foram distribuidas.
 
Mas há alguém que acredite num site (português) que não apresenta fontes da noticia? Bom se calhar é um exclusivo do newticias e resulta do trabalho árduo dos seus jornalistas...
Acredita quem quiser...sao expeculaçoes que eles fazem,e que como ja disseram aqui,se continuar assim,daqui a um ano,isso poderá acontecer.O que seria mau, pois seria mais um mercado monopolizado pela microsoft,eu até tenho a 360, mas como é claro a coisa se a sony sai ou se afasta do mercado vai piorar para todos.
 
A recente noticia da compra de 2 editoras pela sony (a do motorstorm e a do pursuit force) vem comprovar que eles não estão assim tão mal.... :P
 
Não me apetece estar a escrever um post novo, até porque a Sony não merece que eu perca muito tempo com eles, por isso aqui vai um copy/paste de uma coisa que escrevi noutro fórum sobre o mesmo assunto:
________________________________________________________________________________
Já tinha lido algo parecido há alguns meses. É possível que sim, a PS3 não está a ter nem metade do sucesso da PS2 e se a situação se mantiver, ou seja, Wii a dominar as tabelas de vendas, PS3 a arrastar-se e a não conseguir mais do que uns picos ocasionais devido a nichos de mercado, é perfeitamente plausível que a SCE se retire das consolas, pelo menos das consolas domésticas - já que a PSP está a ser um sucesso moderado.

Basta pensar no assunto do ponto de vista do dinheiro - a PS3 vai demorar muito tempo até finalmente dar lucro, já que, ao contrário da PS2 que impôs o formato DVD nas casas das pessoas como O sucessor do VHS, a PS3 não está a fazer o mesmo nem pela sua antecessora nem pelo actual DVD - ainda vai levar algum tempo até vermos uma massificação quer do Blu-Ray, quer do HD DVD. Juntem isto à falta de dinheiro resultante das vendas fracas de hardware e software e temos accionistas descontentes, por terem visto a SCE gastar centenas de milhões numa consola que pretendia enterrar todas as outras e agora vêem-se a braços com um autêntico buraco negro.

Vou dizer uma coisa que, parece-me, vai ser alvo de alguma discórdia: a PS3 é uma grande máquina...mas é um péssimo produto. Quando o Kutaragi saiu da SCE, o possível abandono do hardware por parte da Sony foi mencionado, já que era o Kutaragi que dirigia as "operações". Agora com Kaz Hirai à frente da SCE, é bem possível que ele não tenha nenhum problema em acabar com as consolas domésticas e centrar-se na produção de software. A Sony não é a Nintendo, se vêem que não estão a ter sucesso numa coisa, adaptam-se às novas circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Pessoalmente, eu se fosse accionista da Sony, estaria muito irritado com o actual panorama. Tenham em conta que estamos a falar de indivíduos que apenas querem ver dinheiro, tudo o que não seja cash, é-lhes irrelevante - não querem saber se a PS3 vai ter excelentes jogos ou não, para eles, Little Big Planet, Tekken 6, Final Fantasy XIII ou Metal Gear Solid 4 por si sós não significam nada se não trouxerem lucros significativos e não vão propriamente pensar nos jogadores se o dinheiro não chegar.
 
A Sony não é a Nintendo, se vêem que não estão a ter sucesso numa coisa, adaptam-se às novas circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Virtual Boy? N64 DD? Famicom Disk System?

O sony mesmo depois de anos de vendas piores em relação ao VHS ainda apostava no BETA, a luta pelo dominio no suporte que ira dar lugar ao DVD ainda nem esta no inicio por isso não é argumento.

A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

enfim... Imaginando esta (com algum esforço) situação caricata, eu desde que tenha a nintendo e seus jogos estou sempre satisfeito.
 
Última edição:
a situação da fabrica dos processadores Cell já se sabia, ia sair mais barato ser a Toshiba a produzir os cpu's da PS3 do que a Sony em si, mas agora a falarem de a Sony desistir do negócio das consolas parece um bocado noticia sensacional
 
Tenho uma PS2, nao a comprei no inicio da sua vida, so a comprei à ano e meio e tenho que dizer que o que me levou a comprar foi a grande diversidade e BONS jogos que haviam à disposicao.

Sempre fui um grande adepto da big N, mas devido à má fase desta corri para a concorrencia. O que quero dizer é que com a concorrencia so os "players" é que ficam a ganhar. Por um lado espero que seja mentira, porque um mercado so com Nintendo e M$ é um mercado fraco...
 
A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

enfim... Imaginando esta (com algum esforço) situação caricata, eu desde que tenha a nintendo e seus jogos estou sempre satisfeito.



PlayStation 2 Worldwide Shipments (as of March 23, 2001)
-Japan (Sony Computer Entertainment Inc.) 4.65 million units March 4, 2000 launch
-North America (Sony Computer Entertainment America Inc.) 2.76 million units October 26, 2000 launch
-Europe/PAL (Sony Computer Entertainment Europe Limited) 2.63 million units November 24, 2000 launch


Faltam 2 meses para completar 1 ano de vida e parece que as vendas da PS3 num ano a nivel mundial são iguais ás da PS2 no primeiro só Japão


Ou seja ainda não passou 1 ano e as vendas da Wii já bateram o "recorde" que pertencia á PS2 (e só não vende mais porque as fábricas não o permitem)
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo