1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony ...adeus consolas...???

Discussão em 'PlayStation' iniciada por doa4152, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 124; Visualizações: 6015)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. doa4152

doa4152 Power Member

Sinceramente não me parece...mas fica a noticia...

SONY VAI DEIXAR O MERCADO DAS CONSOLAS ???

Com uma perda de mais de um quarto do valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a Sony Corp. parece estar a planear algumas movimentações no que toca ao seu futuro próximo. Num recente relatório financeiro surgem alguns dados que apontam para o fim da corrida nas consolas de nova geração ou uma mudança de fundo.
    Segundo Eiichi Katayama, o analista da Nomura Securities que tem acompanhado o percurso da Sony no universo dos videojogos, «a empresa ainda não relevou qualquer estratégia de crescimento. Apenas temos ouvido que há planos para desistirem de alguma coisa».

É preciso também acrescentarmos estas afirmações ao recente relatório financeiro da empresa, que revela a intenção de venda da fábrica que produz os chips Cell da PlayStation 3 à Toshiba por um valor a rondar os 620 milhões de euros. Mais ainda, neste mesmo relatório a Sony compromete-se a reduzir a despesa em chips na geração que se seguir ao Cell.

Tudo somado, a sensação que se retem destes factos é que a Sony ou se prepara para acompanhar a Sega, deixando a luta do hardware para outros, ou a PlayStation 4 será mais modesta em termos de hardware e consequentemente mais barata.
    Nós por cá, em prol da concorrência saudável, esperamos que a confirmar-se um destes cenários, seja o segundo.

noticia retirada do link: http://www.newticias.com/noticias-jogos-e-consolas-sony-vai-deixar-o-mercado-de-consolas-.php?a=0

2. Pipi_Romagnoli

Pipi_Romagnoli Power Member

Hmmm, cheira-me a fake.

3. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

se a sony saísse do mercado das consolas era péssimo, falta de concorrência

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Também acho péssimo...

Verdade seja dita, é bem feita a tareia que a Sony está a levar, mas prefiro a Sony no mercado do que a MS, mas melhor só mesmo as duas, para termos mais competição...

5. Pure_Water

Pure_Water Power Member

lol e n metes a Nintendo aí no meio? :002:

6. eyeliner

eyeliner Power Member

Não acredito. Depois de duas gerações como líder incontestável a Sony por certo não desistiria tão facilmente.
    Provavelmente estarão a repensar a estratégia e a cortar custos para o futuro.

7. [_RaTaO_]

[_RaTaO_] Power Member

Como é e quem tem a PS3 vai ficar sem jogos?????

8. lord_zed

lord_zed Power Member

Parecem-me prematuras essas declarações. A PS3 ainda tem muito para dar, penso que o proximo ano será decisivo nesse aspecto, se realmente nessa altura as vendas continuarem em baixo, aí sim fará algum sentido repensar a estratégia. Penso que a SCE devia ter aprendido com os erros passados da Sega..

9. Jug

Jug Power Member

Mas há alguém que acredite num site (português) que não apresenta fontes da noticia? Bom se calhar é um exclusivo do newticias e resulta do trabalho árduo dos seus jornalistas...

10. [knap]

[knap] Power Member

Vai e ainda melhor foi que a Sony implementou uma carga de TNT para quando deixar o mercado das consolas implodir todas as consolas que já foram distribuidas.

11. xokos

xokos Banido

Acredita quem quiser...sao expeculaçoes que eles fazem,e que como ja disseram aqui,se continuar assim,daqui a um ano,isso poderá acontecer.O que seria mau, pois seria mais um mercado monopolizado pela microsoft,eu até tenho a 360, mas como é claro a coisa se a sony sai ou se afasta do mercado vai piorar para todos.

12. [rd]

[rd] Power Member

A recente noticia da compra de 2 editoras pela sony (a do motorstorm e a do pursuit force) vem comprovar que eles não estão assim tão mal.... :P

13. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Não me apetece estar a escrever um post novo, até porque a Sony não merece que eu perca muito tempo com eles, por isso aqui vai um copy/paste de uma coisa que escrevi noutro fórum sobre o mesmo assunto:
    ________________________________________________________________________________
    Já tinha lido algo parecido há alguns meses. É possível que sim, a PS3 não está a ter nem metade do sucesso da PS2 e se a situação se mantiver, ou seja, Wii a dominar as tabelas de vendas, PS3 a arrastar-se e a não conseguir mais do que uns picos ocasionais devido a nichos de mercado, é perfeitamente plausível que a SCE se retire das consolas, pelo menos das consolas domésticas - já que a PSP está a ser um sucesso moderado.

Basta pensar no assunto do ponto de vista do dinheiro - a PS3 vai demorar muito tempo até finalmente dar lucro, já que, ao contrário da PS2 que impôs o formato DVD nas casas das pessoas como O sucessor do VHS, a PS3 não está a fazer o mesmo nem pela sua antecessora nem pelo actual DVD - ainda vai levar algum tempo até vermos uma massificação quer do Blu-Ray, quer do HD DVD. Juntem isto à falta de dinheiro resultante das vendas fracas de hardware e software e temos accionistas descontentes, por terem visto a SCE gastar centenas de milhões numa consola que pretendia enterrar todas as outras e agora vêem-se a braços com um autêntico buraco negro.

Vou dizer uma coisa que, parece-me, vai ser alvo de alguma discórdia: a PS3 é uma grande máquina...mas é um péssimo produto. Quando o Kutaragi saiu da SCE, o possível abandono do hardware por parte da Sony foi mencionado, já que era o Kutaragi que dirigia as "operações". Agora com Kaz Hirai à frente da SCE, é bem possível que ele não tenha nenhum problema em acabar com as consolas domésticas e centrar-se na produção de software. A Sony não é a Nintendo, se vêem que não estão a ter sucesso numa coisa, adaptam-se às novas circunstâncias e deixam cair os seus produtos se for caso disso.

Pessoalmente, eu se fosse accionista da Sony, estaria muito irritado com o actual panorama. Tenham em conta que estamos a falar de indivíduos que apenas querem ver dinheiro, tudo o que não seja cash, é-lhes irrelevante - não querem saber se a PS3 vai ter excelentes jogos ou não, para eles, Little Big Planet, Tekken 6, Final Fantasy XIII ou Metal Gear Solid 4 por si sós não significam nada se não trouxerem lucros significativos e não vão propriamente pensar nos jogadores se o dinheiro não chegar.

14. phoenix127

phoenix127 Power Member

era só o que faltava agora! não querem explorar a ps3 vendam a outros que queiram nem que seja a microsoft!
    :lol:

15. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Virtual Boy? N64 DD? Famicom Disk System?

O sony mesmo depois de anos de vendas piores em relação ao VHS ainda apostava no BETA, a luta pelo dominio no suporte que ira dar lugar ao DVD ainda nem esta no inicio por isso não é argumento.

A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
    Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

enfim... Imaginando esta (com algum esforço) situação caricata, eu desde que tenha a nintendo e seus jogos estou sempre satisfeito.

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  16. Jintro

Jintro O Colaborador

Não sabia que já havia sites de rumores em Portugal.

17. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

a situação da fabrica dos processadores Cell já se sabia, ia sair mais barato ser a Toshiba a produzir os cpu's da PS3 do que a Sony em si, mas agora a falarem de a Sony desistir do negócio das consolas parece um bocado noticia sensacional

18. flipo

flipo Power Member

Tenho uma PS2, nao a comprei no inicio da sua vida, so a comprei à ano e meio e tenho que dizer que o que me levou a comprar foi a grande diversidade e BONS jogos que haviam à disposicao.

Sempre fui um grande adepto da big N, mas devido à má fase desta corri para a concorrencia. O que quero dizer é que com a concorrencia so os "players" é que ficam a ganhar. Por um lado espero que seja mentira, porque um mercado so com Nintendo e M$ é um mercado fraco...

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Faltam 2 meses para completar 1 ano de vida e parece que as vendas da PS3 num ano a nivel mundial são iguais ás da PS2 no primeiro só Japão

Ou seja ainda não passou 1 ano e as vendas da Wii já bateram o "recorde" que pertencia á PS2 (e só não vende mais porque as fábricas não o permitem)

Última edição: 20 de Setembro de 2007
  20. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Ainda bem, nos os investidores tugas também temos direito a dicas sobre acções numa língua que os outros não conseguem entender :x2:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página