Sony ...adeus consolas...???

Status
Fechado a novas mensagens.
Epah, sou um xbot, mas isto é mau.
Eu adquiro consolas sony e adoro.
A sua qualidade é invejavel e a contribuição da sony no mundo dos videojogos até hoje tem sido muito boa.
Eu actualmente não estou nada virado para a PS3, mas quem sabe se não quererei vir a ter uma PS4???

Sinceramente, espero que seja fake.
 
Virtual Boy? N64 DD? Famicom Disk System?

O Virtual Boy foi um erro terrível - tentar impor aos consumidores uma tecnologia sem provas dadas e que a maior parte das pessoas não pediu. A Disk Drive da N64 acabou por sofrer vários problemas no que dizia respeito ao apoio das editoras, mas mesmo assim ainda teve direito a lançamento no Japão e a alguns jogos. O Famicom Disk System não tem nada a ver, foi há mais de 20 anos numa altura em que o mercado era radicalmente diferente do que era hoje. O FDS aliás, tentava contornar as limitações de hardware do Famicom, para gravar o progresso dos jogos, por exemplo, mas não era a única funcionalidade do Famicom no Japão que nós nunca vimos no ocidente - receber informações da bolsa, por exemplo, e permitir programação em BASIC, se não me engano, eram outras.

Mas a Nintendo aprendeu com os erros. A Sony cometeu o seu primeiro grande erro com a PS3 e como não está habituada a lidar com problemas, isso torna o hipotético abandono das consolas domésticas mais plausível, o que não quer dizer que vá acontecer.

A Ps3 ainda não tem um ano e ja vendeu 4.5 milhoes. Pergunto, quantas vendeu a ps2 antes de fazer o 1º ano?

A PS2 foi lançada em Março de 2000 no Japão, em menos de um mês já tinha ultrapassado um milhão de unidades. Quando chegou ao ocidente em Outubro/Novembro do mesmo ano, já contava com mais de 4 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Quando a GameCube e a XBox foram lançadas no último trimestre de 2001, já a PS2 detinha uma margem impossível de alcançar.



A PSX esteve em fabrico ate o ano passado, isto foram 11 anos, Acham que a sony esta preocupada assim a esse ponto por não estar a vender mais que a wii no primeiro ano? Ainda por cima quando a wii que é a sua competidora(e não me falem da 360, porque consola que não vende no mercado do japão ão tem futuro) tem uma prazo de no maximo mais 2-3 anos ate ser actualizada.
Qual preço qual que... Quanto custava a ps2 no segundo ano no mercado? 80 contos...

No primeiro ano não tanto, no segundo, terceiro, quarto e quinto talvez. Quanto ao prazo da Wii...isso não faz sentido nenhum. Desde Maio de 2006 que há um coro enorme de vozes a dizer que "A Wii não vai aguentar porque..." e até agora nenhuma das razões prevaleceu. Faz assim tanta confusão ver uma consola da Nintendo na liderança? Eles aprenderam com os erros e estão a caminho de ter a consola a dominar a actual geração, coisa que não acontecia desde a primeira metade da década de 1990. O 'ciclo' da Sony está no fim, é tão simples quanto isso. Quer a PS1 quer a PS2 tornaram-se dominantes porque construíram uma dinâmica imparável desde o primeiro dia. A PS3 ainda não conseguiu fazer isso e está no mercado há dez meses.

Nos últimos 20 anos, nenhuma consola que teve um início mediano conseguiu dominar a sua geração. Já houve consolas que tiveram um bom início mas que não dominaram a geração (Nintendo64, Dreamcast) mas nenhuma teve um início com o da PS3 e acabou por dominar a sua geração. A Sony habituou-se a determinar as "regras" e partem do princípio que eles é que definem o que é o mercado. Pois bem, agora meteram-se num buraco e quando a PS3 tiver um preço acessível de 200 Euros e o Blu-Ray, eventualmente, for um formato comum dentro de 3/4 anos, já Nintendo e Microsoft têm as sucessoras no mercado. E acham que as pessoas vão ouvir o choradinho da Sony? Não, porque a Sony nessa altura, tal como hoje, não determina o mercado. Aquela célebre frase do Hirai, "a próxima geração começa quando nós dissermos", foi de partir a rir...
 
Já que estamos numa de rumores, ouvi dizer que daqui a 2 anos teremos a PS3 a dominar o mercado de consolas.
Parece-me bem mais credível que a Sony se retirar neste momento, agora que estão lentamente a ganhar ritmo.
 
Melhor é fecharmos este post antes que alguém da sony veja e meta um processo em cima desses srs. por prejuizos morais e financeiros que acreditem empresas dessas quando batem deem de bater com tanta força que o nosso pais até deve de abanar mas esses palhaços merecem.

Sony a abandonar as consolas.Sinceramente....
 
Rumor ou não o mais interessante é o que se lê nestes tópicos...
Antes: a Nintendo não tem futuro.
Agora: a Nintendo com o sucesso da DS e Wii deixei de encontrar comentários dos supostos analistas a dizerem que a Nintendo teria o mesmo caminho da Sega.

Antes: a Sony é suprema e vai dominar para sempre e com o lançamento da PSP é mais um prego no caixão da Nintendo.
Agora: a Sony vai deixar de fabricar consolas porque foi arrogante o que a levou a cometer erros crassos...

E que tal vocês em vez de se preocuparem tanto se empresa X vai ou não falir, ou vai ou não deixar de fabricar produto x e compreenderem que as empresas tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos.
A Nintendo durante um certo tempo foi incapaz de criar uma estratégia para competir com as consolas Sony, agora é a Sony que é incapaz de conseguir competir com a DS e Wii.
 
Rumor ou não o mais interessante é o que se lê nestes tópicos...
Antes: a Nintendo não tem futuro.
Agora: a Nintendo com o sucesso da DS e Wii deixei de encontrar comentários dos supostos analistas a dizerem que a Nintendo teria o mesmo caminho da Sega.

Antes: a Sony é suprema e vai dominar para sempre e com o lançamento da PSP é mais um prego no caixão da Nintendo.
Agora: a Sony vai deixar de fabricar consolas porque foi arrogante o que a levou a cometer erros crassos...

E que tal vocês em vez de se preocuparem tanto se empresa X vai ou não falir, ou vai ou não deixar de fabricar produto x e compreenderem que as empresas tem os seus momentos altos e os seus momentos baixos.
A Nintendo durante um certo tempo foi incapaz de criar uma estratégia para competir com as consolas Sony, agora é a Sony que é incapaz de conseguir competir com a DS e Wii.

Grande verdade

O mundo dos negócios é extremamente competitivo e tanto está a empresa X no topo como uns anos depois está a Y, tanto já teve a nintendo em baixo, como está a sony agora tanto como pode estar a Microsoft daqui a uns tempos (se bem que esta duvido, é muito $$$)

Cada empresa faz coisas boas e coisas más, mete boas coisas no mercado como tem a arrogância de se armar (tou a falar dos 3 gigantes das consolas)

aqueles que não querem ver isto só pode-se concluir que são fanboy's

em relação ao ontopic

ate haver provas em contrário não vou muito á bola disso, tanto que o mercado ate que está bom com 3 concorrentes, se 1 for-se abaixo vão ver que o preço sobe igualmente, seja qualquer empresa que predominar o preço sobe, no exception, money talks louder
 
era só o que faltava agora! não querem explorar a ps3 vendam a outros que queiram nem que seja a microsoft!
:lol:


Se a noticia fosse real .. levando a Toshiba a comprar as fábricas do cell o que duvido .

Preferia que fosse vendida os direitos de exploração da ps3 á Toshiba á ms seria mau muito mau mesmo .
 
Quando comprei a ps2 custou me 500 euros, lembro me que no 1º ano de vida da consola nao conhecer ninguem que a tivesse. Quando os preços baixarem muita gente vai se virar para a ps3.
 
Quando comprei a ps2 custou me 500 euros, lembro me que no 1º ano de vida da consola nao conhecer ninguem que a tivesse. Quando os preços baixarem muita gente vai se virar para a ps3.

Ou não...

Quanto á notícia eu não acredito que vão deixar o mercado das consolas, vão é entrar numa má época, caso a Sony saísse o mercado só pertenceria á MS e Big N a não ser que voltasse a Sega o que acho pouco provável.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo