Sony ...adeus consolas...???

Status
Fechado a novas mensagens.
Apesar de isto não passar de um rumor não vejo o choque e a dificuldade em aceitar que é uma possibilidade.

Já aconteceu antes, ninguém diria que a sega desistisse do mercado de consolas com a dreamcast e aconteceu. A sega é uma empresa que vive apenas dos jogos, o que tornou essa decisão ainda mais difícil.

A sony é uma empresa de electrónica, vende um pouco de tudo e os jogos representam apenas uma parte dos seus negócios. Se deixarem de ter jogos com a playstation 3 podem abandonar o mercado das consolas com muito mais facilidade que a sega.


Eu pessoalmente acredito que o mercado só tem espaço para duas consolas, existem sempre duas consolas que se destacam em relação à(s) outra(s).
 
Quando comprei a ps2 custou me 500 euros, lembro me que no 1º ano de vida da consola nao conhecer ninguem que a tivesse. Quando os preços baixarem muita gente vai se virar para a ps3.

Comparam a ps3 com a ps2,e para alem de nao ter muito a ver(em termos de numeros),agora a xbox é uma ameaça real...já para não falar da wii que simplesmente esmaga(imaginem com alguns jogos melhorzitos:002:)

Não digo que seja verdade ou mentira,acho pouco provável que o seja pois a sony esteve quase na "falencia" para lançar a ps3, e esta foi pensada a longo prazo.
 
No, Sony don't go........

Como já disse aqui, adorava que a PS3 levasse um cabazada valente da MS e da Nintendo. Mas para que na Ps4, virassem a sua postura no mercado......nunca desejei que a Sony saísse, nem nunca o irei. Mas verdade seja dita, precisam de grandes mudanças, e caso saiam só porque a PS3 não vende bem (venda ainda mais ao menos), é uma atitude muito má para a sua base de utilizadores.
 
Eu concordo contigo, Psyke89.

Espero que nesta geração a ps3 fique pelo fundo para que a sony mude de atitude numa ps4. Quem eu gostava mesmo que saísse do mercado das consolas era a microsoft, não gosto da postura deles e acho que não pertencem a este mercado, não estão dentro do "espírito".
 
Que rumor estúpido. Se a Sony sai do mercado das consolas, será do pior que pode haver. Em primeiro para com os utilizadores da PS3 e porque iria faltar concorrência, e isso é mau, muito mau. Quando a Sony for abaixo, leva tudo atrás, isto é, as TV's e tal. Não vão deixar as consolas só porque não dá lucro. Ainda têm orgulho. Mas pode ser que suportem a PS3 até certo ponto e depois façam como a SEGA. Mas...
 
E se a Sony fosse ao ar mesmo que só nos jogos, a MS e a Nintendo teriam menos concorrencia o que significaria jogos de pior qualidade (no caso da 360 já n teria de competir pelos melhores gráficos), o que prejudicaria os consumidores.
 
Espero que nesta geração a ps3 fique pelo fundo para que a sony mude de atitude numa ps4. Quem eu gostava mesmo que saísse do mercado das consolas era a microsoft, não gosto da postura deles e acho que não pertencem a este mercado, não estão dentro do "espírito".

Desculpa, mas na minha opinião, a MS é quem está realmente no espirito, nesta geração.
É das 3 a companhia que mais tem apostado nos jogos. Olha o catálogo neste Natal, a Wii e a PS3 juantas não têm a qualidade do catalogo de natal da Xbox 360.
 
Desculpa, mas na minha opinião, a MS é quem está realmente no espirito, nesta geração.
É das 3 a companhia que mais tem apostado nos jogos. Olha o catálogo neste Natal, a Wii e a PS3 juantas não têm a qualidade do catalogo de natal da Xbox 360.
Tive a ver a feed do gametrailers sobre a TGS e percebo ainda menos o sentido deste tópico.
Afrika, Locoroco, Fl0wer, Echochrome, LittleBigPlanet, Eye of Judgement. Falta de espírito? Ok, opiniões :rolleyes: Mas já agora mostrem títulos nas outras consolas que sejam minimamente comparáveis à originalidade e qualidade de qualquer um destes.

Meus amigos a PS3 está viva e aparentemente de muito boa saúde.
 
Última edição:
O Virtual Boy foi um erro terrível - tentar impor aos consumidores uma tecnologia sem provas dadas e que a maior parte das pessoas não pediu. A Disk Drive da N64 acabou por sofrer vários problemas no que dizia respeito ao apoio das editoras, mas mesmo assim ainda teve direito a lançamento no Japão e a alguns jogos. O Famicom Disk System não tem nada a ver, foi há mais de 20 anos numa altura em que o mercado era radicalmente diferente do que era hoje. O FDS aliás, tentava contornar as limitações de hardware do Famicom, para gravar o progresso dos jogos, por exemplo, mas não era a única funcionalidade do Famicom no Japão que nós nunca vimos no ocidente - receber informações da bolsa, por exemplo, e permitir programação em BASIC, se não me engano, eram outras.

Não me vou dar ao trabalho de discutir o que escrevestes ate porque do que falastes ão tem nada a ver com o que foi dito.
Sobre a facilidade de a nintendo largar suportes, esta esta na historia. N64DD, VB e DDrive. Para não falar de Add-on por exemplo na GB.
Qualquer que seja o motivo para o terem largado não vem a conversa, é pura "palha"






A PS2 foi lançada em Março de 2000 no Japão, em menos de um mês já tinha ultrapassado um milhão de unidades. Quando chegou ao ocidente em Outubro/Novembro do mesmo ano, já contava com mais de 4 milhões de unidades vendidas apenas no Japão. Quando a GameCube e a XBox foram lançadas no último trimestre de 2001, já a PS2 detinha uma margem impossível de alcançar.

As coisas ão são assim tão lineares como pensas. A Dreamcast na altura ja tinha uma base grande antes da ps2 sair e passado um ano ela foi esmagada sim pela ps2. No tempo da 32bits o mesmo se passou mas de forma diferente a consola da sony ganhou mesmo saindo antes da concorrencia da nintendo. No tempo das 16bits a megadrive ja tinha vendido milhoes e foi batida pela Snes.
Se fosse assim tão facil como pensas bastava a sony vender as consolas durante 2 anos a 100 euros e tinha o mercado ganho.
A ps3 ainda ão tem um ano, e so no fim de 2008 é que se vera quem ira ganhar mais nesta geração. Isto pelo menos se a guerra dos formatos ão der uma grande surpresa.





Quanto ao prazo da Wii...isso não faz sentido nenhum.

Pois bem, agora meteram-se num buraco e quando a PS3 tiver um preço acessível de 200 Euros e o Blu-Ray, eventualmente, for um formato comum dentro de 3/4 anos, já Nintendo e Microsoft têm as sucessoras no mercado.

Decide, em que ficamos????
 
Acho que quem acompanhou o TGS ficou com a clara ideia que a "guerra" vai agora começar.
É verdade que a Sony está neste momento atrás da MS e da Big N, mas o facto é que está apostada seriamente em fazer vingar a PS3 tal como fez com as restantes.

A prova disso é precisamente o investimento que tem feito ao absorver algumas das companhias que têm vindo a desenvolver jogos para o seu sistema com qualidade comprovada.

Podem não ter nesta altura o momento que tiveram com a PS e PS2, algo que conseguiram vs a concorrência graças a inovações técnicas com grande impacto para o utilizador doméstico (como o caso do DVD) e lançamentos bem planeados a nível temporal, mas o facto é que adoptando essa lógica, nem a Nintendo nem a Microsoft fizeram nada nesse sentido com a actual geração de consolas.

A MS não aproveitou o "vazio" ao conseguir o lançamento Mundial e passou o primeiro ano sem títulos realmente fora de série quando deveria ter feito precisamente o contrário e a Wii está a vingar graças ao apelo do jogador casual. Em verdade duvido por muitos motivos facilmente identificáveis que a Wii consiga permanecer no topo durante muito mais tempo à medida que o preço das actuais alternativas comecem a descer, e vão descer certamente.

Primeiro existem as limitações técnicas que podem também ditar a longevidade do sistema face à concorrência, depois porque têm precisamente no utilizador casual o grande trunfo em relação aos outros sistemas, mas sinceramente pelo que vejo, esse mesmo utilizador dificilmente investe em jogos com a mesma frequência dos jogadores mais frequentes, aqueles que se mantêm antentos ao mercado e que procuram inovação em todos os sentidos da palavra, algo que a Wii não pode fornecer ao mesmo nível da PS3 e da MS, na minha opinião.

Para além disso à que ter em atenção o esforço que a Sony tem vindo a fazer no sentido de dar resposta a todas as críticas que têm sido colocadas à sua consola.
O Rumble já aí está, a descida de preço já se deu lá fora e cá dentro (na Europa), apesar de ainda não se ter verificado, o Starter Pack aumentou bastante a competitividade do conjunto, até porque neste momento já se podem escolher 3 opções com o que de melhor a consola têm para oferecer em jogos (Motorstorm, Resistance, F1 e Heavenly Sword).

Isso aliado aos esforços que têm vindo a desenvolver para dotar a consola de funcionalidades mais sociais como o Home pode muito bem ditar a reviravolta no futuro, porque se a Nintendo agrada a quem quer jogar esporadicamente (e não só) e prima pelos títulos pouco convencionais e a MS aposta na vertente mais "hard-core" do mercado, a Sony prepara-se para criar uma miscelânea que a resultar vai inverter o actual cenário por completo. MMORPGs free to play, títulos como Little Big Planet e os exclusivos de sempre (MGS, Final Fantasy), tudo vai contribuir para equilibrar o desempenho actual da consola, e quiçá voltar a colocar a Sony novamente no topo.

Da mesma forma que caso tudo isto não surta efeito, somando a quebra de crescimento que a Sony tem tido nos últimos tempos em praticamente todos os sectores do mercado em que actua, a uma má prestação da PS3 nos primeiros 3 anos, pode muito bem ditar o abandono prematura da marca do mundo das consolas, mas sinceramente mesmo que isso acontecesse seria concerteza para repensar o modelo de negócio para logo contra atacar.

Tal como disse acho que a verdadeira batalha ainda está para começar e que o próximo ano vai ditar muita coisa em relação ao futuro de qualquer uma das plataformas, mas isto é apenas a minha opinião.
 
Este rumor parece-me não ter qualquer fundamento. A Sony ganhou milhoes com as primeiras PlayStations, e com elas conseguiu fazer aquilo que todas as empresas sonham quando entram num novo mercado: ganhar nome. A Sony tem o nome, e sabe que se o jogar bem (como fez com a PS1 e PS2) pode ganhar muito com isso, não acredito que a Sony deixe morrer o nome PlayStation, acredito que sim que tente tudo por tudo para dar à PS3 uma nova vida e acredito que com a PS4 a Sony já não vai cometer erros (ou pelo menos tantos), resumindo, acredito que a Sony é capaz de se restruturar, mudar a sua politica no mundo das consolas, agora sair de um mercado de onde nos ultimos anos retirou mais lucros? Duvido muito...

Agora que a PS3 vai mal, isso é inagavel, eu proprio como fã da marca PlayStation (tenho tanto a 1 como a 2) não me vejo tão cedo a comprar a PS3 (até porque já tenho a Wii e a X360), até agora nada na consola me impele a adquiri-la (mas também a PS1 e a PS2 so me derem motivos para as adquirir 2/3 anos depois de sairem para o mercado, portanto...). Eu como fã de jogos desde os anos 90 (nasci em 88) espero que a Sony retifique os seus erros, porque quem ganha com isso somos todos nós, até porque uma PS3 mais aguerrida significa uma X360 e uma Wii melhores também:) (supostamente)
 
Deve ser fake, obviamente, pois grandes empresas como a Sony ou a Microsoft aguentam vendas baixas(por exemplo a Xbox 1 que vendeu mal, e nem por isso foi abandonada, era uma óptima consola). Além disso as vendas não são assim tão baixas e com certos jogos que vão sair, vão de certeza aumentar.
 
É das 3 a companhia que mais tem apostado nos jogos. Olha o catálogo neste Natal, a Wii e a PS3 juantas não têm a qualidade do catalogo de natal da Xbox 360.

Tens que ver que a Wii nem um ano de mercado tem, a MS em menos de 2 meses já existe à 2 anos...

Não lhe estou a tirar o mérito, pelo contrário, mas existe uma diferença de mérito ($) e de mérito por vendas...
 
bem isto esta mesmo mal para a sony

Chart suggests Xbox 360 sells 3 times more than PS3 in a week, closes in on Wii

VGChartz has put up its latest American hardware sales charts for the week ending September 15th 2007 and it shows that the Xbox 360 nearly outsold the PS3 by 3:1. The 88,658 units sold by the Xbox 360 for the week came mightily close to ousting the Wii's weekly total of 93,455. With Halo 3 just around the corner, it looks like these figures are going to get even better very soon and Microsoft's Xbox 360 could even considerably outsell the Wii.

86167165ye5.jpg
 
A X360 nos States está a vender bem, na Europa e Japão é que é pior, no entanto é a Wii que é líder de vendas em todo o lado.
A PS3 ainda é uma consola muito cara, mas essa noticia da Sony ir abandonar as consolas é totalmente falsa.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo