Sony Alpha 350 - Os meus prejuízos

Comprei uma Sony Alpha 350 no início de 2008, e até esta semana essa câmera já danificou 3 objectivas!!! A primeira situação ocorreu pouco tempo depois do fim da garantia (em 2010), quando a lente original (Sony 18-70) avariou, começandoa fazer um burulho muito forte no motor que não permite ter a câmera ligada. como a reparação era muito cara, resolvi comprar uma outra objectiva igual (Sony 18-70mm).Posteriormente comprei também uma Sigma 70-300. Essa segunda objectiva avariou em Setembro do ano passado, exactamente com o mesmo problema que a anterior. Como estava de férias no estrangeiro e necessitava muito da máquina, tive de comprar uma objectiva de recurso (sony 18-55) para poder registar os momentos que me faltavam dessas férias. Até esta semana pensava que o problema era das lentes Sony, que teriam algum defeito de fabrico, mas, surpreendi-me esta semana, quando a objectiva Sigma 70-300 também teve o mesmo problema. A minha conclusão é que o problema é da própria câmera, que danifica os motores das lentes. Vou comprar uma nova camera, e claro que não pretendo ter mais nenhuma Sony, pois esta marca já me deu prejuízos superiores a 600 Euros. Gostava de perguntar se alguém já teve problemas com este modelo (Sony Alpha 350), depois da garantia, e se reclamaram à Sony. Em caso afirmativo, gostava de saber o resultado dessa reclamação. Cumprimentos, Miguel Elói







mm).
 
Chegas-te a telefonar ou enviar algum email a sony a perguntar? as lente que compraste não têm garantia? envias para lá pelo menos 2 anos de garantia tem, se for estrangeiro 1 ano deve ter.
 
Pelo que sei, o motor das Sigma 70-300 é algo fraco,e por aí não admirava-me que fosse para o galheiro.Mas em relação ás objectivas da Sony já é de estranhar.Tenho uma Alpha 300 com as lentes que mencionaste e nunca tive problemas,tendo sempre em conta que o motor da 70-300 sigma é fraquinho.
 
Última edição:
É o que dá comprar cameras sony. Curioso saber que essa avaria foi depois da garantia. Um camera minha de filmar que custou na altura 1300€ avariou do nada e já estava fora da garantia. Ou me quer parecer que a sony faz isto de propósito ou pura e simplesmente o processo de fabrico deles não vale um chavo. Eu também não compro mais sony :) as suas tecnologia xpto com isto e aquilo e não sei que mais, faz com que as cameras ainda avariam mais depressa, pois são mais complexas. Nada melhor que ter uma nikon ou canon e estas durarem e durarem.
 
Aparentemente é um problema algo "comum" que tem a ver com a "força" do motor da máquina que acaba por danificar algumas lentes, pelos vistos as mais sensíveis a isso são as próprias Sony (!) e as Sigma...agora é tudo um pouco subjectivo, também se lê que o controle de qualidade da Sigma é para esquecer.

Pelos vistos Minolta e Tamron é o que "serve" melhor para as Sony!
 
Obscolescência programada...

Por isso é que não recomendo Sony...




Mas, por acaso, tentaste fazer zoom á mão, sem primeiro pôr a câmera/objectiva em MF?
 
Tenho uma Sony A450 a quase 2 anos, com a 18-55 e uma tamrom 70-300mm e nunca tive nenhum problema, e pretendo continuar na Sony
 
Ou me quer parecer que a sony faz isto de propósito ou pura e simplesmente o processo de fabrico deles não vale um chavo.

Ás tantas a Sony mete nos seus produtos um relógio interno para que passado os 2 anos da garantia obrigatória na UE os produtos avariem de repente..
:)
 
Boas, por acaso adquiri a alguns anos uma camara filmar sony na qual avariou ja depois da garantia mas eles assumiram que tinha sido defeito de fabrico e na altura não paguei nada... tive sorte.
Um abraço.
 
Pois, o que eu acho é que este problema é mesmo da Sony Alpha 350. Conheço pessoalmente outra pessoa que lhe aconteceu o mesmo. Ao que eu sei este modelo foi descontinuado; mas quem o comprou nessa altura, foi só prejuízos!
 
Tinha uma alfa a200 com uma 18-70 e aconteceu-me o mesmo ainda em garantia, no entanto como a lente nao valia um chavo comprei uma 18-55 (que era bem melhor que a 18-70) e funcionou perfeitamente ate a vender e comprar uma nikon .. sony serviu bem para aprender a trabalhar numa reflex, fora isso nununca na vida :p
 
Back
Topo