Sony Alpha 7 II

_Fakir_

Power Member
0149903278.jpg


1415869362.jpg


4969186529.jpg



Fonte
 
sim, a maior diferença parece mm ser a estabilização no corpo (que vai funcionar em conjunto com a estabilização nas lentes!) e as alterações a nivel de ergonomia, a posição do botão do shutter foi colocado numa melhor posição, grip é agora um pouco maior e a roda dianteira parece ter melhorado bastante tb.

mas tens tb um melhoria no AF (30% mais rápido), novo sensor (apesar de ser quase igual ao anterior)

o mount passa a ser em metal e mais robusto

e passa a ter XAVC-s and X-Log2

Bildschirmfoto-2014-11-20-um-16.50.51.png


A7II à esquerda
 
Não há por aqui utilizadores desta câmara? Aproveitei as promoções da black friday e comprei uma... Deve chegar na próxima semana...
 
Andei à procura e especificamente sobre este modelo só vi este...

A minha intenção é desde logo actualizar para a versão mais recente do Firmware, ou há alguma razão para não o fazer?

E lentes para esta máquina, que recomendas?

Eu estou seriamente a pensar em comprar uma destas: https://www.samyanglensglobal.com/product/detail.do?SQ=59 , é que na minha Olympus em 90% do tempo a lente que lá andava era a Panasonic 20mm e esta parece-me a substituta ideal sem ter que assaltar um banco, embora gostasse que fosse F/1.8, acredito que com uma full frame, apesar de tudo, vou ganhar em tudo em relação à Olympus com a 20mm @ F/1.7... E depois estando eu habituado a uma maquina tão pequena gostava de ter um setup para viagem que mantivesse dimensões reduzidas.

Para o resto, que é uma tele-objectiva media (+/- 85 a 105 mm) e uma grande angular, estou a pensar em comprar primes antigas com adaptador... Se não funcionarem muito bem, têm a vantagem que não desvalorizam ao contrario das lentes a maquinas novas...
 
Tenho ouvido falar bem delas.

Eu com esta máquina deixei-me de ter lentes, só tenho a 1635f4 e a 55f1.8. Ando ate´a ponderar a nova 24-105f4 para viagem, pois a qualidade é excelente.

Se queres uma lente barata (vais é perder na qualidade) já vi malta a comprar a 20f2.8 (apsc) e sacar a tampa traseira para não ficar com vinhetagem ff :D

O @maxim também comprou uma este ano.
 
Também tenho uma. O Shadow também.

Não é de todo uma máquina que me tenha surpreendido pela positiva.

O sensor é jeitoso, sendo ainda assim o piorzinho do mercado em baixa luz. (ver teste do dpreview).

O sistema AF é uma desilusão. Acertivo mas é lento, lento, lento! O foco contínuo, não existe!
A autonomia, pelo menos na minha, para fazer 200 fotos tenho de ter algum controlo!
 
Tenho ouvido falar bem delas.

Eu com esta máquina deixei-me de ter lentes, só tenho a 1635f4 e a 55f1.8. Ando ate´a ponderar a nova 24-105f4 para viagem, pois a qualidade é excelente.

Se queres uma lente barata (vais é perder na qualidade) já vi malta a comprar a 20f2.8 (apsc) e sacar a tampa traseira para não ficar com vinhetagem ff :D

O @maxim também comprou uma este ano.
Eu não comprei uma samyang mas sim a zeiss 35 2.8 e a 24-70f4 para a a72 ;)
 
@maxim falava sobre a camera :D

@Fatalit1-4 que tipo de fotografia andas a fazer com ela?

Eu deixei a Nikon d300 para a a7ii porque deixei de fazer desporto e fazer quase só fotografia em viagem, que não requer um AF-C muito elevado. Quanto ao foco, nem acho assim lento como se pinta. Mas acredito que para quem faça um tipo de fotografia mais especifico, possa sofrer nisso.

Gosto da camera, mesmo com os seus defeitos, e não vejo muitas opções no mercado pela qual a trocasse (digo ... outras marcas).
 
Eu estou entre o @Fatalit1-4 É o @jamiro

Fiquei desiludido com o AF e rapidez da maquina mas mesmo assim vendi todo o material MFT. E já tinha um belo conjunto com bastantes lentes.

Vendi tudo e já tenho algumas lentes interessantes: zeiss 16-35 + zeiss 55mm 1.8 + Samyang 35 2.8. Ando de olho na 85mm 1.8 e á espera da 24-105.

Tenho usado algumas lentes vintage e adorado o resultado. É fácil usar no sistema sony, bem como noutras mirrorless mas o facto de ser FF faz diferença.

Já pensei vender a a6000, lentes que tenho para Sony APSC e a a7 II para adquirir uma a7r II. O sistema de AF é consideravelmente mais competente. Só não o fiz porque não sou nenhum profissional nem faço intenções de vir a ser pelo que me faz alguma confusão ter estes €€€ investidos.

Tenho investido em sony porque parece, no que ao FF diz respeito ser um sistema com futuro. E sou fã de mirrorless.
 
@maxim falava sobre a camera :D

@Fatalit1-4 que tipo de fotografia andas a fazer com ela?

Eu deixei a Nikon d300 para a a7ii porque deixei de fazer desporto e fazer quase só fotografia em viagem, que não requer um AF-C muito elevado. Quanto ao foco, nem acho assim lento como se pinta. Mas acredito que para quem faça um tipo de fotografia mais especifico, possa sofrer nisso.

Gosto da camera, mesmo com os seus defeitos, e não vejo muitas opções no mercado pela qual a trocasse (digo ... outras marcas).

Fotografo essencialmente pessoas. O problema do AF é sobejamente conhecido. É dar uma vista de olhos pelos foruns da Sony!

É uma camera que gosto de usar quando vou fotografar umas brincadeiras ou algo que não seja critico caso não tenha aquele frame que faz toda a diferença! Basicamente fotografia para o meu cliente não arrisco com a Sony. Fotografia para meu entretenimento, uso!
 
Apesar de ter a maquina por umas horas, eu achei que o AF da A7 II, não é mau de todo como algumas pessoas dizem ser (experimentem uma A7R e vão ver, e depois também depende muito das lentes, não esperem milagres de rapidez com a kit lens). Não é tão "snappy" como o da minha A6000, mas no global tirando em situações de baixa luminosidade em que fica bem lento, achei o bom.

Já pensei vender a a6000, lentes que tenho para Sony APSC e a a7 II para adquirir uma a7r II.
É esperar mais um tempo já que a A7R III saiu a pouco tempo, que os preços devem ir para um valores mais simpáticos...
 
@RCSantos estou mesmo á espera que as a7R II baixem de preço com a saída da III. Deve vir uma em 2a mão quando aparecer a oportunidade. Já me acostumei a comprar usado(Canon e MFT foi sempre usados) embora curiosamente na Sony seja quase tudo novo.

Também não digo que o AF seja miserável mas ainda não está ao nível das Olympus que tive.
 
@Shadow_ , e que achas da Samyang? Vale a pena os 300 paus?



Quanto ao resto eu percebo algumas criticas, mas acho que alguns de voces têm expectativas irrealistas para o que a A7 e A7 II é suposto serem. Eu percebo que era porreiro se tivesse um sistema de focagem mais avançado, já agora mais alguns megapixels, um pouco menos de ruído a ISO's altos, uma bateria maior, etc.. etc.. mas tudo isso custa dinheiro e ai, ia custar 3 ou 4 mil euros...

A grande vantagem do modelo base da linha Alpha 7 é permitir a amadores como eu, que só usam a câmara para brincar, ter acesso a uma máquina full frame a um preço +/- justificável. Eu nunca gastaria mais de 2500 ou 3000 euros numa câmara, que era o que custavam as full frame da Nikon e da Canon antes de saírem as Sony Alpha A7.. Agora uma Sony A7 na Amazon custa o mesmo que uma SLR APS-C da linha "amador avançado" de geração anterior como a Nikon D7200, porque se formos para o ultio modelo, a Nikon D7500 custa mais do que a Sony A7 II.. Com alguma paciência para promoções, compra-se o kit da A7II pelo mesmo que custa o kit da Nikon D7200.

E honestamente, os sensores das melhores APS-C de agora, no que toca a ruído, só estão ao nível de full frames com 13 anos de mercado como a Canon 5D original... Pelo que poder ter acesso a uma maquina full frame moderna pelo mesmo custo de uma APS-C para alguém como eu é fantástico, mesmo que para isso leve um sistema de focagem que é baseado nas A6000, tenha um sensor que já não é o ultimo grito, e use as mesmas baterias das A6000..

E honestamente quem precisar de melhores capacidades nisto ou naquilo, tem a A7R III, ou a A7s II ou a A9..
 
Erm... não, o sistema AF não é baseado na A6000, mas sim um refresh do sistema AF da A7 Mark I, ou seja é um sistema AF de 2013.
Se fosse baseado na A6000, ai já era outra conversa.

Pelo que li usa os mesmos componentes da A7, o que é natural visto o sensor ser exactamente o mesmo e o sistema tanto ao nível do PDAF como o CDAF estar totalmente integrado no sensor, mas passou a usar os algoritmos e o processamento da Sony A6XXX, dai que estando longe de ser perfeito, tem vastas melhorias em relação à A7 original.

Ok, as origens do sistema são de 2013, mas isto é um bocado como tudo... A Seat também vende o Exeo que não é mais do que um Audi A4 da geração anterior a um preço MUITO mais simpático. A reutilização de tecnologias cujo desenvolvimento já está pago e cuja produção já está estabelecida permite lançar produtos de gamas superiores a preços das gamas inferiores e isso é verdade em qualquer industria. Por isso é que hoje, sem qualquer promoção é possível comprar a A7 II a 1300€ na Amazon, em promoção até se compra por menos de 1000€.


Eu sei que esta máquina não é state of the art em termos tecnológicos, a única coisa que eu digo é que acho que existe algum desfasamento das expectativas de alguns em relação ao real segmento desta máquina, há aqui pessoal a dizer que está desiludido porque não está adequada para usar profissionalmente, mas esse nunca foi o segmento da máquina, na minha opinião..
 
Última edição:
mas passou a usar os algoritmos e o processamento da Sony A6XXX, dai que estando longe de ser perfeito, tem vastas melhorias em relação à A7 original.
Sabia que era um AF melhorado da anterior A7, mas nunca soube desses algoritmos e processamento vindos da serie A6xxx. Também nunca cheguei a explorar essa aspecto.

há aqui pessoal a dizer que está desiludido porque não está adequada para usar profissionalmente..
Quem diz isso são fotógrafos "amadores" que se vêm a rasca quando estão fora da sua "zona de conforto"...
 
Quem diz isso são fotógrafos "amadores" que se vêm a rasca quando estão fora da sua "zona de conforto"...

Quem disse isso fui eu. Eu nem tenho particularmente nenhuma zona de conforto. Mas fotografo essencialmente pessoas em movimentos controlados...e mesmo assim é para esquecer!!

Mas define o que é um fotógrafo ver-se à rasca!
É não saber fotografar? Não saber noções de exposição?

Portanto, depreendo que é máquina a mais para os "amadores"...de que falas...
 
Back
Topo