mundano
Power Member
Vamos discutir a camara e não cada um de nós, por favor...
Já agora, em relação ao resultados de ruído no DpReview, em que dá um resultado superior a 1 stop em relação à Nikon D750, o que li é que a forma como a Sony comprime os RAW's é diferente conforme os modos, para que o equipamento consiga lidar com todo o volume de dados, quando é disparado em continuous drive, speed-continuous drive e continuous bracketing, o sistema internamente processa a 12 bits e depois cria o RAW, se estiver no modo sigle shot (e nos outros modos) a imagem é tratada a 13 bits, e só ao comprimir o RAW é que é passada para 12 bits.
A diferença numa imagem a ISO 100 em que depois são corrigidos 5 stops é esclarecedora:
Continuos Drive:
Single Shot:
Podem ler os detalhes aqui: http://blog.kasson.com/the-last-word/sony-a7ii-12-bit-modes-effect-on-shadows/
Ora isto permite perceber porque é que no DP Review eles falavam em diferenças superiores a 1 stop para a Nikon D750, mas no DxO Mark que é um teste bastante mais cientifico as diferenças são no máximo de 1/3 de stop...
E claro, mais tarde apareceram os RAW's não comprimidos em que são usados os 14 bits.
Já agora, em relação ao resultados de ruído no DpReview, em que dá um resultado superior a 1 stop em relação à Nikon D750, o que li é que a forma como a Sony comprime os RAW's é diferente conforme os modos, para que o equipamento consiga lidar com todo o volume de dados, quando é disparado em continuous drive, speed-continuous drive e continuous bracketing, o sistema internamente processa a 12 bits e depois cria o RAW, se estiver no modo sigle shot (e nos outros modos) a imagem é tratada a 13 bits, e só ao comprimir o RAW é que é passada para 12 bits.
A diferença numa imagem a ISO 100 em que depois são corrigidos 5 stops é esclarecedora:
Continuos Drive:
Single Shot:
Podem ler os detalhes aqui: http://blog.kasson.com/the-last-word/sony-a7ii-12-bit-modes-effect-on-shadows/
Ora isto permite perceber porque é que no DP Review eles falavam em diferenças superiores a 1 stop para a Nikon D750, mas no DxO Mark que é um teste bastante mais cientifico as diferenças são no máximo de 1/3 de stop...
E claro, mais tarde apareceram os RAW's não comprimidos em que são usados os 14 bits.