Sony Alpha - A230/A330/A380

Sim, é um desenterranço brutal eu sei, mas o que dizem da a230?

Comprei a minha faz uma semana, e já a usei intensivamente e foi logo para um casamento...!
Devo dizer que, estou TOTALMENTE satisfeito com o resultado das fotos e com a Qualidade / Preço. Serve totalmente para o que pretendo e não noto nenhuma dificuldade de ergonomia que coloque em causa a satisfação de ter comprado a máquina.
 
vou comprar a minha primeira reflex hoje. vai ser uma sony a 230 e mais um cartao SDHC 4 gb. ja agora sou novo nisto das reflex e tenho uma pergunta a fazer. como e que se sabe se uma objectiva da para encaixar em certa maquina? ha alguma medida? já agora aproveito para dizer que sou novo no forum :')
 
As marcas têm os seus sistemas, cada sistema tem um encaixe (mount). Os fabricantes de lentes indicam qual é o encaixe da lente.

No caso da Sony tens as Alpha e as NEX. A A230 usa lentes Alpha.
 
Boa tarde pessoal, acho que alguém me pode ajudar por aqui.
Tenho uma Sony alpha dslr-a380, e tinha um cartão SD de 2GB (um cartão lento, antigo). Coloquei um cartão Micro SD (com adaptador SD) de 32GB "recente", e fiz testes de velocidade aos 2 e o atual é mais rápido. O problema: a máquina diz "reintroduza o cartão de memória". Às vezes funciona, mas rapidamente recebo a mensagem de erro. Basicamente estou a usar o cartão antigo... O recente é este: http://www.*****.com/memory-cards/pp_28060.html
 
Tens possibilidade de inserir ocartão num smarthphone onde possas instalar a aplicação SD Insight?

Eu tive um problema semelhante recentemente, numa Nikon, na qual usava 2 cartões SD da Sandisk do mesmo modelo, mas com capacidades diferentes. Quanto testei os cartões no SD Insight, apercebi-me que um deles era contrafeito da marca "Netcom". Outra coisa que reparei foi que o cartão começou a perder tinta nas arestas.

Por acaso não compraste o cartão num ebay ou algo do género?
 
Tens possibilidade de inserir ocartão num smarthphone onde possas instalar a aplicação SD Insight?

Eu tive um problema semelhante recentemente, numa Nikon, na qual usava 2 cartões SD da Sandisk do mesmo modelo, mas com capacidades diferentes. Quanto testei os cartões no SD Insight, apercebi-me que um deles era contrafeito da marca "Netcom". Outra coisa que reparei foi que o cartão começou a perder tinta nas arestas.

Por acaso não compraste o cartão num ebay ou algo do género?

Comprei no ***** :z

Eu não uso android, penso que essa opção era no android ...?

Edit: acho que encontrei a App para Windows. Vou testar. Obrigado, depois dou feedback!
Edit 2 : afinal era android ...
 
Última edição:
Não podes pedir a ng que teste num Android? Deve haver programas alternativas, mas esse é simples de usar.

É só tirar o cartão, meter o que queres testar e abrir a aplicação para ver os dados do cartão.

Tenta pesquisar alternativas ao SD Insight para a tua plataforma.
 
Back
Topo