Sony Alpha DSLR-A200

O que me pareçe é que as pessoas tem um " anti-Camaras Sony " na cabeça...

Se ninguem comprar os produtos deles ( sony ) certamente não evoluirão muito ...
 
E quem te disse que são piores ??? A qualidade da camara não é má ( sim porque já a exprimentei ), alias acho que não existe uma slr com má qualidade ...
 
O que me pareçe é que as pessoas tem um " anti-Camaras Sony " na cabeça...

Se ninguem comprar os produtos deles ( sony ) certamente não evoluirão muito ...

Isso é tudo menos verdade. Acredita que se vieres a minha casa, vês Sony por todo o lado. Todas as TVs são Sony, a aparelhagem da sala é Sony, os leitores de DVD são Sony, os meus headphones wireless são o topo de gama da Sony, os phones do meu MP3 são Sony e andei para comprar outro MP3 também da Sony.

Por isso como podes ver, não tenho nada contra a Sony. Agora o que é certo é que a Sony actualmente tenta fazer tudo e mais alguma coisa, acabando por quase nunca ser a melhor.

No que diz respeito especificamente à fotografia já tive oportunidade de usar muitas máquinas Sony, experimentei as melhores máquinas todas, excepto a Sony R1, e todas elas me desapontaram bastante. Em compactas é uma marca mesmo mediocre, em bridges é talvez a pior do mercado.
Resta apenas o sistema das SLRs, que está a melhorar e tem um corpo muito bom, a A700, mas só isso. As lentes são fracas para o que custam e os corpos da gama de entrada não fazem frente à concorrência. Isto faz com que, pelo mesmo dinheiro, uma pessoa acaba por ficar melhor servida com um dos outros sistemas, especialmente Canon ou Nikon.

PS: A qualidade das SLRs é ditada principalmente pela lente que lhe montas. No caso da Sony 18-70 é mesmo uma lente fraca. E se quiseres uma lente melhor, na Sony, tens que desembolsar mais dinheiro que nas outras marcas.
 
Última edição:
N sei se reparaste mas eu só fiz referencia aos " anti- CAMARAS Sony " ... E não vou dizer mais nada porque "provavelmente" vão continuar a criticar :S

Ainda tenho de pensar bem porque quando se compra uma slr não e o mesmo do que comprar uma compacta ... Se comprar outra marca sera Canon, visto que uns amigos meus tambem tem ( o que possibilita a troca de objectivas ).
 
O "anti-câmaras Sony" tem uma razão de ser muito simples e que já foi explicada. Não são as melhores máquinas, nem é o melhor sistema.
A A200 tem a vantagem de ser recente e barata, mas eu também já a experimentei e sinceramente, recebes exactamente aquilo que pagas: Um corpo "barato" com uma lente fraca.

Mas também não percebo o porquê de perguntares por opiniões e conselhos se já tens uma opinião formada.
 
Eu gosto muito da Sony em imagem!! LCD's e máquinas de filmar são do melhor q existe no mercado.

Agora no que diz respeito à fotografia, já foi tudo dito... lá por a Sony ter comprado o departamento de fotografia da Minolta ñ faz deles os melhores... têm muito q aprender!!
Eu sei q a Citroen, Lancia, Fiat, Opel são excelentes marcas no mundo automovel, mas sei q Mercedes e BMW são muito melhores em tudo...

A questão ñ é ser anti-sony, a questão é quereres comprar um bom material e tanto Canon como Nikon são as melhores marcas q existem no mercado... Porque?! Simples - têm mais material, a nivel de qualidade de imagem ñ à nda a dizer pois são o topo e nesta altura do campeonato estão a preços acessiveis!!

A decisão é tua, mas aqui foram apresentados argumentos... se existe muita gente c\ D40 é porque a máquina é realmente boa. Certo?!

cumps
 
Para quem vem como eu de uma ultra-compacta suponho que qualquer imagem que tire com venha a ter muita qualidade... Eu tambem ainda não me vou iniciar "totalmente" em fotografia quero primeiro usar ao maximo a lente que vem ...

E não sei porque alguma coisa me pegou totalmente a camara ... A sony tem um bom poder de cativar as pessoas com publicidade ....

Edit:
A Sony tem a mais:
10MPs
9 pontos de focagem (contra 3)
Estabilizador de Imagem
Limpeza de Sensor
Compatibilidade (quase) total com todas as lentes Sony/Minolta (contra as limitações da D40 com lentes sem motor de focagem)
 
Última edição:
Para quem vem como eu de uma ultra-compacta suponho que qualquer imagem que tire com venha a ter muita qualidade... Eu tambem ainda não me vou iniciar "totalmente" em fotografia quero primeiro usar ao maximo a lente que vem ...

sim claro!! se passares da compacta para uma qq SLR vais ter um salto gigante a nivel de qualidade!!

o bom da comprares uma Nikon ou Canon é q de futuro tens sempre mais material para investir q a Sony. ;)

cumps.
 
E principalmente , pelo que ando a ver não vou investir em objectivas da marca ... Talves com as da Sigma ja se sai bem ( e poupa-se uns €uritos )... Como amador não devo comprar muitas objectivas visto ser mais um hobbie ....


Já agora a minha compacta é esta HP M547 , como podem ver é mesmo Ultra compacta...

Já agora alguem daqui que teenha a a200 pode dizer como ela se comporta ? e mostrar fotos tiradas com ela?
 
Última edição:
Edit:
A Sony tem a mais:
10MPs
9 pontos de focagem (contra 3)
Estabilizador de Imagem
Limpeza de Sensor
Compatibilidade (quase) total com todas as lentes Sony/Minolta (contra as limitações da D40 com lentes sem motor de focagem)

Os MP são irrelevantes. A minha máquina também tem 10Mp e acredita que é de longe muito melhor que essa.
O ter 9 pontos de focagem é bom, mas tens SLRs de entrada com 11, e o mais importante é se o sistema de focagem foca com rapidez, precisão e em más condições de luz. Mesmo que só tenha 3 pontos, pode ser muito melhor que 9 pontos num mau sistema de focagem.
Estabilização de imagem, na Canon e Nikon está nas lentes, não no corpo, e funciona bem melhor.
Compatibilidade, mesmo que fosse total, a Canon tem muito mais lentes disponíveis, quer sejam da Canon, da Tamron, da Sigma ou da Tokina. A Nikon, mesmo limitada a lentes AF-S já deve ter mais lentes disponíveis que a Sony (também da Nikon, Tamron, Sigma ou Tokina).
 
Esta maquina aqui no porto esta á venda por 359euros .
Agora tu é que ves , tambem tens a d40 por 329euros e ate ontem (nao sei se ainda esta) tinhas a 400D a 359 euros tambem...agora tu é que sabes...eu ainda agora estive com a A200 na mao e tive quase para comprar , achei um pouco esquecito os sensores de quando encostas a cara e a maquina focar por ti sempre que mexes de posiçao ( se calhar algumas fazem isso mas para quem so agora anda a tentar perceber um pouco de SLR para ver se daqui a uns mesitos compra uma , para mim achei um pouco estranho e achei a sua piada mas acho que se torna um pouco esquesito a camara fazer isso sempre que mexes 1cm que seja) de resto ela adpata-se bem ha mao e tal mas achei que faltava ali algo (a minha experiencia de SLR é de mexer numa D40 e 400D no ***** , nao passa mais de isso , por isso ainda sou um nabo nesses aspectos mas no pouco que mexi e nas informaçoes que tenho lido acho que falta ali algo) a lente do pouco que mexi se for melhor do que as lentes que ja veem com a D40 ou a 400D a difirença deve ser pouca...
Agora tu é que tens que pensar bem..Eu so devo comprar a minha primeira SLR em setembro ou outubro so espero é que nessa altura tenha a sorte de encontrar bons preços como agora tenho encontrado..
 
Atenção que o mais certo é a esses preços não permanecerem nas prateleiras muito tempo.

Relativamente à focagem, creio que seja o modo escolhido.
Um dos modos tem focagem continua e outro modo single (ou o nome que lhe quiserem dar) onde a máquina só foca quando pressionado o botão até meio.
Poderá haver ainda um modo inteligente que decidirá alterar entre single e focagem continua...
 
Acredito que sim mas na loja a tentar experimentar a maquina , com o vendedor a tras a tentar vender á força toda nao deu para mexer muito nela :007:..
Ainda havia pai umas 15 mas a promoçao é so ate ao dia 6..
Achei piada ha maquina mas a 400D pareceu me ser melhor apzar de o vendedor dizer que aquela é melhor e que havia muitas lentes para aquela e que nao era preciso ser sony para a lente dar...
acho que tinha lido aqui que as lentes sony eram caras e nao eram qualquer uma que dava nas maquinas sony.
Mal ele disse isso lembrei-me logo aqui do pessoal e disse que ia pensar e fui logo embora :lol:
 
Penso que estas Sony (já experimentei até á A350) ficam um bocado aquém das restantes marcas na construção e no feeling que transmitem. Parece que estou a mexer numa bridge. Ainda não houve nenhuma que me impressionasse pela positiva. Até podem ter boas features mas têm um longo caminho a percorrer na construção. Acho que devem estudar bem o assunto antes de se jogarem para uma Sony.
 
Com o devido respeito, freerider, permite-me uma observação porque já não é a primeira vez que te vejo falar em tom exageradamente depreciativo em relação à qualidade de construção das Sony.

Eu não sei quanto às A100, A200, A350 e A700 porque só tive hipótese de experimentar a A300 (que deve ser igualinha à A350). No que toca à concorrência ainda só estive com uma 400D e já depois de ter comprado uma A300, estive com uma 450D.

Honestamente não vejo a Sony assim tão atrás no que toca à construção (se é que está, pelo menos no que toca ao que vi da Canon no mesmo segmento) com que a faça ter "um longo caminho a percorrer" ou que te leve a dizer como já te li também que a Sony A350 range por todos os lados.

Quanto a parecer uma bridge, bem... Bridges bem boas deves tu usar, então. Ainda bem. Ou então sou eu que uso esterco, que também pode ser.
 
A 450D não será o melhor exemplo mas pelo menos não faz barulhos estranhos quando se tá com ela na mão. Se critico a construção é pq acho que realmente é má....pega na máquina mais barata do mercado a Nikon D40 durante 5min e depois passa para a Sony e vais perceber o que quero dizer. Para mim não está ao mesmo nivel de qq uma das máquinas que já testei...Para além da minha Pentax costumo mexer frequentemente numa Nikon D80 e a diferença é como a noite e o dia. Falei nas bridges pq tinha uma S6500fd e a construção era melhor. Há quem goste certamente e só estou a alertar para experimentarem antes pq podem ficar desiludidos ou não
 
Alguem que tenha esta camara pode vir dizer aqui como ela se comporta? e mostrar fotos tiradas com ela?

Se tivesse um terço deste material já ficava feliz ...
 
Última edição:
Back
Topo