Sony Alpha DSLR-A200

Um pouco cara , para mim pelo menos talvez começo por uma mais barata , e depois logo se ve ...

Recebi agora o newsletter da ***** e está la está sony pelo preço de 399€ podendo-se pagar em 10x sem juros =D Talvez a compre agora assim vou pagando nem vou sentindo-o a sair do bolso ( o dinheiro é claro ) xD
 
Epá não sei porque gostei da camara logo que a vi ( achei-a bonita prinipalmente por ser preta com aqueles toques de laranja e o simbolo do alpha , mas isto não é importante para a escolha de uma SLR), depois tem estabilização no corpo ( Super SteadyShot ) , 9 pontos de focagem , limpeza do sensor ( n sei se funcionara muito bem) , 10 Mpx ( apesar de ser pouco irrelevante) , preço ( o que achei mais importante neste momento ), e andei a ler que os menus eram simples ( o que pra mim é bom pois venho de uma compacta para uma slr) a e simpatizo com a marca xD ...

E tu porque pensas ir para a D40?

EDIT: O ecra da A200 é amovivel não é?
 
Última edição:
Ipoder, não. LCD manobrável só na a300 e na a350. Quanto aos menus serem simples... Eu não sei se serão simples. Digo isto porque para além da a300 também tenho uma H9 e nem entre câmaras da mesma marca os menus são minimamente semelhantes. Quero com isto dizer que não punha muita fé nessa suposta simplicidade, ou que isso te venha a ajudar, ou ainda que represente uma vantagem sobre as outras marcas porque diferentes do que aqueles que possas estar habituado deverão ser todos os menus das reflex.

Agora, se os das reflex da Sony são mais «user friendly» que os das restantes marcas não te sei responder. Mas não me surpreende se assim for.


EDITADO: Mas pensa bem nisso... Já se sabe que em complementos, acessórios, o que for, em tudo o que a Sony possa chular o seu próprio consumidor, geralmente fá-lo sem grandes problemas. Posso dizer-te que estou contente com a minha a300 (que é praticamente uma a200 só que com LiveView e LCD manobrável) mas também escolhi Sony porque tenho descontos generosos e condições de pagamento que não teria noutras marcas. Só mesmo num agente autorizado Sony, aqui de Castelo Branco, que já conheço há alguns anos.

Se for ver, de repente, a única vantagem que encontro nestas alpha (200, 300, 350) será mesmo a autonomia da bateria que é, segundo o que informa o dcresource.com (com base na informação dos fabricantes...), a melhor do seu segmento. Será cerca de mais 50% em relação a uma 450D, por exemplo. Para algumas pessoas pode ser o suficiente para não comprar logo uma bateria extra. Mas também, tal como o LiveView, estamos perante outra característica (não confirmada) que não deve ditar a opção por uma câmara. Boa sorte com a escolha. ;)
 
Última edição:
Epá não sei porque gostei da camara logo que a vi ( achei-a bonita prinipalmente por ser preta com aqueles toques de laranja e o simbolo do alpha , mas isto não é importante para a escolha de uma SLR), depois tem estabilização no corpo ( Super SteadyShot ) , 9 pontos de focagem , limpeza do sensor ( n sei se funcionara muito bem) , 10 Mpx ( apesar de ser pouco irrelevante) , preço ( o que achei mais importante neste momento ), e andei a ler que os menus eram simples ( o que pra mim é bom pois venho de uma compacta para uma slr) a e simpatizo com a marca xD ...

E tu porque pensas ir para a D40?

EDIT: O ecra da A200 é amovivel não é?

Nao o é ecra nao é amovivel.

Em relaçao a maquina tive a mesma duvida do que tu... e optei pela A200 e em boa hora o fiz.

Em relaçao as lentes sim as Sony sao mais caras que as semelhantes da Nikon e da Canon, mas nada te obriga a comprar as da Sony. Eu comprei uma Tamron 70-300 por 150€ nova, e vou comprar a tamron 17-50 f2.8 que é mto boa.... Esta ultima é mto superior a qq lente de kit e se a comprasses pra D40 nao tinha focagem automatica... ou seja, apartida ficavas logo com esta lente excluida pra D40....

Para mim a unica coisa onde a D40 é superior é em ISO 800 e 1600, mas o uso que eu faço desses isos em minimo pelo que prefiro de longe as features que a A200 oferece a mais do a D40.

Le os reviews que andam pela net... e chegas a conclusao que a A200 é uma boa escolha, se te estas so a restringir ao que les a aqui.... a unica coisa boa é Canon e Nikon.

Aproveita e ve tb sites com fotos da maquina e vais chegar a conclusao que é uma excelente escolha.

ps: Em relaçao aos menus eles sao mto userfriendly e esta tudo muito acessivel.
 
Que features relevantes é que a A200 tem a mais que a D40? Assim do que leio é apenas o DRO e um viewfinder com 0.03 mais magnificação.

E agora reparei numa coisa, a Sony A200 é estupidamente lenta para uma SLR! 1,5s para ligar e 2s para desligar são valores absurdos. A maioria das SLR consegue ligar e desligar quatro vezes nesse tempo. E o buffer para apenas 8 JPEGs ou 3 RAW+JPEGs é incrivelmente pequeno e lento (11 segundos para vazar 8 fotos).

Quanto a lentes, na Canon ou Nikon tens sempre mais oferta e tens oferta de lentes melhores com bons preços. A Tamron 17-50 F2.8 da Nikon penso que já foi reformulada e agora tem motor de focagem próprio tal como na Canon. Por isso em oferta de lentes, tanto na Canon como na Nikon tens sempre mais, melhor e mais barato.

Já agora, não é só neste fórum que se diz que os melhores sistemas são de longe Canon ou Nikon. Basta perguntares a qualquer profissional, que obténs a mesma resposta.
 
Última edição:
Já agora, não é só neste fórum que se diz que os melhores sistemas são de longe Canon ou Nikon. Basta perguntares a qualquer profissional, que obténs a mesma resposta.

Os melhores sistemas são sem dúvida Nikon ou Canon mas se insistem em ter algo diferente tanto a Pentax como a Olympus são melhores que a Sony. A Pentax é o melhor sistema para as pessoas que não pretendem seguir a via profissional/desporto (por enquanto pq falam numa Full Frame para breve) e querem máxima compatibilidade com lentes do passado, presente e provavelmente futuro dado que mesmo que a Pentax desaparecesse com a quantidade de lentes vendidas alguém pegaria no K-Mount
 
Que features relevantes é que a A200 tem a mais que a D40? Assim do que leio é apenas o DRO e um viewfinder com 0.03 mais magnificação.

E agora reparei numa coisa, a Sony A200 é estupidamente lenta para uma SLR! 1,5s para ligar e 2s para desligar são valores absurdos. A maioria das SLR consegue ligar e desligar quatro vezes nesse tempo. E o buffer para apenas 8 JPEGs ou 3 RAW+JPEGs é incrivelmente pequeno e lento (11 segundos para vazar 8 fotos).

Quanto a lentes, na Canon ou Nikon tens sempre mais oferta e tens oferta de lentes melhores com bons preços. A Tamron 17-50 F2.8 da Nikon penso que já foi reformulada e agora tem motor de focagem próprio tal como na Canon. Por isso em oferta de lentes, tanto na Canon como na Nikon tens sempre mais, melhor e mais barato.

Já agora, não é só neste fórum que se diz que os melhores sistemas são de longe Canon ou Nikon. Basta perguntares a qualquer profissional, que obténs a mesma resposta.


É normal a Sony levar 1,5s pra ligar pq qdo liga faz sempre a limpeza de sensor, se quiseres é so desligar. E onde foste buscar esses 2s pra desligar.... a minha desliga logo... se calhar ta avariada.

Buffer pra 8 JPEGS? Caso nao saibas a maquina nao lem limite pra JPGES se tiveres um cartao que nao limite a maquina.

No meio disto tudo conseguiste dizer uma coisa certa.... os profissionais dizem que os melhores sistemas sao de longe Canon ou Nikon, mas caso também nao saibas.... as maquinas que estamos a falar nao sao profissionais.

AH e como tb nao sabes eu digo-te as features "revelantes" que a Sony tem a mais pralem do que tu disses-te:
-LCD maior
-Limpeza do Sensor
-Corpo Estabilizado
-10MP
-Bateria com maior autonomia
-Focagem mais rapida
-Nao tem problemas com lentes sem motor
-Pode levar grip

Ainda me parece alguma coisa....
 
Ipoder

Eu estou mais inclinado para a a200, mas desde que a consiga aquele preço.
Porque se não for por aquele preço para mim não justifica mais que a D40.
 
Os melhores sistemas são sem dúvida Nikon ou Canon mas se insistem em ter algo diferente tanto a Pentax como a Olympus são melhores que a Sony. A Pentax é o melhor sistema para as pessoas que não pretendem seguir a via profissional/desporto (por enquanto pq falam numa Full Frame para breve) e querem máxima compatibilidade com lentes do passado, presente e provavelmente futuro dado que mesmo que a Pentax desaparecesse com a quantidade de lentes vendidas alguém pegaria no K-Mount

Sim, o sistema da Pentax também é bom. Só não concordo no caso da Olympus porque não gosto do 4/3. Prefiro sistemas com a possibilidade de Full Frame.

É normal a Sony levar 1,5s pra ligar pq qdo liga faz sempre a limpeza de sensor, se quiseres é so desligar. E onde foste buscar esses 2s pra desligar.... a minha desliga logo... se calhar ta avariada.

A minha máquina também faz limpeza do sensor e em 1.5s ela consegue ligar, tirar 5 fotos e voltar a desligar. A maioria das SLRs consegue ligar e começar a tirar fotos em cerca de 0.5s, que é um terço do tempo.

Se quiseres ver os tempos tens aqui. Ou eles se enganaram no teste, ou então tu é que nunca cronometraste a tua máquina a desligar.

Buffer pra 8 JPEGS? Caso nao saibas a maquina nao lem limite pra JPGES se tiveres um cartao que nao limite a maquina.

Sim, buffer para 8 fotos. Ela depois pode continuar sem limites, mas a uma velocidade bastante mais lenta.

No meio disto tudo conseguiste dizer uma coisa certa.... os profissionais dizem que os melhores sistemas sao de longe Canon ou Nikon, mas caso também nao saibas.... as maquinas que estamos a falar nao sao profissionais.

O sistema em si é superior, independentemente das gamas. Como já foi dito noutros tópicos, o sistema da Sony não oferece vantagem nenhuma face aos restantes. Não tem melhores corpos, não tem melhores lentes, não tem melhores preços.
Estão a basear a vossa escolha no simples facto de o corpo ser barato, mas é um corpo que corresponde exactamente ao preço que tem.

AH e como tb nao sabes eu digo-te as features "revelantes" que a Sony tem a mais pralem do que tu disses-te:
-LCD maior
-Limpeza do Sensor
-Corpo Estabilizado
-10MP
-Bateria com maior autonomia
-Focagem mais rapida
-Nao tem problemas com lentes sem motor
-Pode levar grip

Ainda me parece alguma coisa....

Ok, a tua definição de relevante é muito diferente da minha.
Achas 0.2" no LCD relevante?!
Achas um sistema ineficaz de limpeza do sensor relevante?! (O único sistema realmente eficaz é o da Olympus)
A focagem depende também da lente, não apenas do corpo e os MP só interessam se fores fazer impressões de grande formato (e tomara essa lente ter resolução para isso).
Por fim, achas interessante a máquina poder levar um grip que custa mais de metade do preço do kit da máquina?!

No meio disso tudo, as únicas coisas relevantes são a bateria (podes sempre comprar outras), a questão do motor de focagem e a estabilização. Em troca aderes a um sistema como o da Sony.
 
Última edição:
É normal a Sony levar 1,5s pra ligar pq qdo liga faz sempre a limpeza de sensor, se quiseres é so desligar. E onde foste buscar esses 2s pra desligar.... a minha desliga logo... se calhar ta avariada.

Buffer pra 8 JPEGS? Caso nao saibas a maquina nao lem limite pra JPGES se tiveres um cartao que nao limite a maquina.

No meio disto tudo conseguiste dizer uma coisa certa.... os profissionais dizem que os melhores sistemas sao de longe Canon ou Nikon, mas caso também nao saibas.... as maquinas que estamos a falar nao sao profissionais.

AH e como tb nao sabes eu digo-te as features "revelantes" que a Sony tem a mais pralem do que tu disses-te:
-LCD maior
-Limpeza do Sensor
-Corpo Estabilizado
-10MP
-Bateria com maior autonomia
-Focagem mais rapida
-Nao tem problemas com lentes sem motor
-Pode levar grip

Ainda me parece alguma coisa....
A minha 450D tb faz limpeza de sensor, mas se eu ligar e imediatamente carregar no shutter ela demora 0.1s. (se carregar no shutter ela cancela automaticamente a limpeza de sensor).
Exprimenta por a makina em modo continuo, prioridade por tempo de disparo em 1/1000 e nao largues o shutter, dps ve kantas fotos seguidas consegues tirar e a partir das 8 kanto tempo demora a tirar a proxima.
 
Sim, o sistema da Pentax também é bom. Só não concordo no caso da Olympus porque não gosto do 4/3. Prefiro sistemas com a possibilidade de Full Frame.



A minha máquina também faz limpeza do sensor e em 1.5s ela consegue ligar, tirar 5 fotos e voltar a desligar. A maioria das SLRs consegue ligar e começar a tirar fotos em cerca de 0.5s, que é um terço do tempo.

Se quiseres ver os tempos tens aqui. Ou eles se enganaram no teste, ou então tu é que nunca cronometraste a tua máquina a desligar.



Sim, buffer para 8 fotos. Ela depois pode continuar sem limites, mas a uma velocidade bastante mais lenta.



O sistema em si é superior, independentemente das gamas. Como já foi dito noutros tópicos, o sistema da Sony não oferece vantagem nenhuma face aos restantes. Não tem melhores corpos, não tem melhores lentes, não tem melhores preços.
Estão a basear a vossa escolha no simples facto de o corpo ser barato, mas é um corpo que corresponde exactamente ao preço que tem.



Ok, a tua definição de relevante é muito diferente da minha.
Achas 0.2" no LCD relevante?!
Achas um sistema ineficaz de limpeza do sensor relevante?! (O único sistema realmente eficaz é o da Olympus)
A focagem depende também da lente, não apenas do corpo e os MP só interessam se fores fazer impressões de grande formato (e tomara essa lente ter resolução para isso).
Por fim, achas interessante a máquina poder levar um grip que custa mais de metade do preço do kit da máquina?!

No meio disso tudo, as únicas coisas relevantes são a bateria (podes sempre comprar outras), a questão do motor de focagem e a estabilização. Em troca aderes a um sistema como o da Sony.


La por o grip custar o que custa, simplesmente quem quiser pode comprar na Nikon nao.

Nao sao os 0.2" que sao revelantes, agora os pormenores que referi todos somados para mim faz a diferença. Isso é como ter um carro com sistema ABS, pode nao ser o melhor... mas é concerteza melhor ter do que nao ter, como tal para mim a nikon comparada com a Sony é cara para o que oferece.
 
Back
Topo