Sony Alpha DSLR-A900

Mas que diabo ??? Não percebo a vossa argumentação...

Quer dizer suponhamos que a Sony realmente tem MELHOR perfomance até 1600 ou equivalente até 3200 , sendo apenas pior a partir dai ...e custa bem menos que um d3...

Rui Marto : "Porque há vários tipos de utilizações, uma review tem que as focar todas. Não é dizer "ah e tal a máquina é boa, o ISO não interessa que pouca gente usa". Se não olha, todas as máquinas eram perfeitas, descartavam-se os defeitos com base no "pouca gente usa". "

Não é isso que a critica diz ??? Quem necessita de ISOs a 6400 para cima (alias a maquina nem faz mais de 6400) fica melhor servido com outras, logicamente... a mesma coisa para quem precise de Liveview , tenha lentes e material de outras marcas ou goste mais da gama de lentes de outra marca, goste mais das cores de uma Canon ou Nikon, prefira os 51 pontos de focagem da d3 ou d700, necessite de uma camara com maior numero de disparos por segundo...

Elijah Price : Transcrevi esse segmento , porque o Princiapl medo e reservas á a900 (pelo que vi em foruns) era a perfomance em ISOs... apontam mais defeitos e apontam qualidades também, mas compra a revista, não vou transcrever aqui um artigo de 8 paginas

Vamos supor que tiravas 90% de fotografias a ISOs baixos e 10% a ISOs altos...so tinhas opcao por 2 maquinas... uma tirava fotografias melhores em 90% dos casos... e outra melhores em 10% dos casos... qual das duas fazia mais sentido comprar ??? :p

Diferentes máquinas, cada qual com vantagens e desvantagens...diferentes utlizadores...diferentes necessidades.


Mas isto é tudo muito bonito...mas a Canon e Nikon não vão ficar paradas :)
 
Última edição:
Não é isso que a critica diz ???

Não, não é. Uma máquina que tem pontuação máxima em todos os tipos de fotografia, supostamente, tem que ser a melhor em todos os tipos de fotografia. Se não, o que é que davam às que realmente são melhores? 10 em 5?!

Exactamente Rui Marto, a maquina não é perfeita, porque não existe maquina perfeita...todas têm as suas lacunas.
Agora sobre o Iso 1600, aqui têm um link duma imagem bastante aceitável.
http://forums.dpreview.com/forums/readflat.asp?forum=1037&thread=29318539

Claro que não existem, e por isso é que nestas gamas, cada marca tem dois modelos, cada um mais vocacionado para certos tipos de fotos. Mas tal como referi acima, ao darem pontuação máxima à A900 em todas as vertentes da fotografia, no fundo é o que estão a dizer, mesmo que indirectamente.
 
Não, não é. Uma máquina que tem pontuação máxima em todos os tipos de fotografia, supostamente, tem que ser a melhor em todos os tipos de fotografia. Se não, o que é que davam às que realmente são melhores? 10 em 5?!



Claro que não existem, e por isso é que nestas gamas, cada marca tem dois modelos, cada um mais vocacionado para certos tipos de fotos. Mas tal como referi acima, ao darem pontuação máxima à A900 em todas as vertentes da fotografia, no fundo é o que estão a dizer, mesmo que indirectamente.

Olha a EOS 50d tambem tem 5/5 em tudo - Possiblites, Photo d'Action, Paysage, Studio

Não sei que significa o 6/5 da a900 em Paysage... se é uma pontuacao excepcional ou se costumam dar em sectores ou areas que a maquina seja realmente excepcional. Quem compra a revista regularmente que se pronuncie...

Mas notas a parte, o que interessa é ler o que se diz de cada uma das maquinas, nao apenas pontuacoes.
 
Ok, já estou a ver que é só máquinas perfeitas... :p Mas também fiquei curioso em relação ao 6/5.

De qualquer forma, acho que por aí já se pode ter alguma ideia do quanto se deve levar em conta a opinião deles. Especialmente da parte que transcreveste, que entre pontuações estranhas e afirmações duvidosas, só posso reforçar a minha ideia de que as bolhas do champanhe lhes subiu à cabeça.
 
É verdade. No campo da durabilidade da bateria as reflex da Sony têm dado cartas. Como já tive oportunidade de dizer, a autonomia que conseguem é tal que faz com que não seja tão urgente a compra de uma bateria extra para algumas pessoas.
 
É verdade. No campo da durabilidade da bateria as reflex da Sony têm dado cartas. Como já tive oportunidade de dizer, a autonomia que conseguem é tal que faz com que não seja tão urgente a compra de uma bateria extra para algumas pessoas.

Partilho da mesma opinião, e é sem dúvida uma ponto positivo.
Mas pelo menos para mim, a bateria extra entra sempre em equação.
Não tanto pelo facto de esgotar a bateria principal mas porque isso pode acontecer a qualquer momento quando só temos um traço de bateria disponível.
Em vez de carregar sucessivamente ando com uma extra ;)
 
Epá, também tens uma 7D?
É mesmo linda não é?:007:
Linda entenda-se por ergonomica...para mim é uma das mais ergonómicas...
 
Última edição:
Pois ...é uma vantagem da 7d em relação a a900

Isto pq no Dpreview o ppl do forum Canon , segundo parece a principal critica que tem feito a a900 (agora que se tem vindo a confirmar que a máquina até bom boa perfomance a ISOs altos...vamos ver quão boa, quando vier mesmo cá para fora E com software que não o Sony IDC a suportar ... ACR, Lightrooms etc ) é feia :p

Para quando a Canon apresenta a sua nova máquina FF ??? era porreiro que fosse bem mais barata que a Sony , isto para obrigar a Sony a baixar os precos para 1000 e poucos euros :009: e assim já teria $$$ para comprar a A900 e aproveitar em pleno a minha cz 24-70 2.8 :p
 
Última edição:
Pah, a estética que se lixe... Ela tem é que encaixar bem na mão. lol E por acaso era mesmo bem-vinda uma FF da Canon. Mas quando eu fizer intenções de a comprar, já deve haver FF a 500€. :p
 
Epá, também tens uma 7D?
É mesmo linda não é?:007:
Linda entenda-se por ergonomica...para mim é uma das mais ergonómicas...

Sim tenho uma que comprei no início de 2005. Em 2007, mesmo quase a acabar a garantia, deixei-a cair no chão sem querer. Levei-a para o representante e a Minolta entregou-me uma outra novinha em folha! :D isto depois da KM ter vendido a divisão de fotografia à Sony.
Sinceramente, gosto desta máquina em todos os aspectos e relativamente à ergonomia é mesmo imbatível.

Estes 24Mpx da nova a900 chamam-me mesmo a atenção. Deve ser mesmo algo de fabuloso, e talvez seja isso que me fará mudar. Ou então não... Talvez o dinheiro que me darão por ela não seja justo, e às tantas ainda acabo por ficar com as duas...
A ver vamos.
 
Última edição:
Já anda por ai a venda para PT , por exemplo ...deve ser um booooocccccadinho mais barato do que vai aparecer nas nossas lojas ...it's just a feeling:

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B160560/cid/10013/Sony_DSLR_A900/


Se fossemos espanhois, na *****.es ainda pagavamos menos...ja se sabe...ganham menos em Espanha :lol:
 
Back
Topo