Sony apresenta nova tecnologia por movimentos

.:SP:.

What is folding?
Apesar da indústria, nesta fase, parecer dar um ar de quem está estagnada em termos de inovações, isso não significa que as empresas não estejam a gastar milhões de dólares na investigação de novas tecnologias. E, aparentemente, a primeira a chegar a algo de concreto foi a Sony, que acaba de apresentar ao mundo um novo software capaz de seguir os movimentos da cabeça dos jogadores.

Se, à partida, esta informação não parece trazer nada de novo, é preciso salientar que a tecnologia da Sony assenta somente na câmara PlayStation Eye, sem a inclusão de qualquer outro objecto que sirva de receptor, como óculos, sensores ou capacetes. A câmara fixa a face do jogador e segue todos os seus movimentos de forma fidedigna, o que à primeira vista nos parece ideal para Atiradores na Primeira Pessoa.

Resta saber até onde é que a Sony poderá levar esta tecnologia, e se outras partes do corpo humano também poderão ser reconhecidas em breve, como as mãos, o que daria imenso jeito para tocar piano virtual, entre outras coisas… Mais novidades assim que a Sony o quiser.

Fonte: MyGames

eye-camera.jpg


CumpS
 
Apesar da indústria, nesta fase, parecer dar um ar de quem está estagnada em termos de inovações, isso não significa que as empresas não estejam a gastar milhões de dólares na investigação de novas tecnologias. E, aparentemente, a primeira a chegar a algo de concreto foi a Sony, que acaba de apresentar ao mundo um novo software capaz de seguir os movimentos da cabeça dos jogadores.

eye-camera.jpg


CumpS

Eu ia dizer que há coisa de uns 3 meses tinha visto na televisão 1 reportagem sobre os sistemas de vigilância das autoestradas e o mais curiosos é que aquilo detectava quando os veículos começavam a fazer marcha a traz ou vinham na contra mão... mais uma vez a Sone foi plagiada
 
Eu ia dizer que há coisa de uns 3 meses tinha visto na televisão 1 reportagem sobre os sistemas de vigilância das autoestradas e o mais curiosos é que aquilo detectava quando os veículos começavam a fazer marcha a traz ou vinham na contra mão... mais uma vez a Sone foi plagiada

ele está-se a referir à indústria dos videojogos ... DUH
 
Penso que há coisa de 1 ano vi na ***** uma WebCam da Creative com a mesma tecnologia...deve ter sido impressão minha.

É só inovações...já na altura do velhinho Motocross Madness havia um comando que fazia exactamente o mesmo que o inovador sisaxis...este só não digo que pode ter sido impressão minha porque tenho o mesmo em casa.
 
Última edição:
À muito tempo que os Apache têm essa tecnologia, chama-se Integrated Helmet And Display Sight System, ou IHADSS.

Mas o que eu gosto mesmo mesmo são os "Atiradores na Primeira Pessoa" :lol:

Isto deve ser bom para fazer headshots.
 
Eu ia dizer que há coisa de uns 3 meses tinha visto na televisão 1 reportagem sobre os sistemas de vigilância das autoestradas e o mais curiosos é que aquilo detectava quando os veículos começavam a fazer marcha a traz ou vinham na contra mão... mais uma vez a Sone foi plagiada

Isso por acaso até foi desenvolvido por uma univ portuguesa... agora não sei dizer muito bem qual...

já agora devem ter mostrado por aqui... mas eu gosto bastante dos projectos deste senhor...
 
Penso que há coisa de 1 ano vi na ***** uma WebCam da Creative com a mesma tecnologia...deve ter sido impressão minha.

É só inovações...já na altura do velhinho Motocross Madness havia um comando que fazia exactamente o mesmo que o inovador sisaxis...este só não digo que pode ter sido impressão minha porque tenho o mesmo em casa.


ele está-se a referir à indústria dos videojogos ... DUH
:joker:
 
estamos na industria dos videojogos meus senhores não se esqueçam. A Canon também tinha um sistema nas suas câmaras SLR profissionais que focava automaticamente no ponto em que o nosso olhar estivesse fixado. Foi descontinuada essa tecnologia e penso que agora vai ser retomada.
 
In other words: MPEG-7 will specify a standard set of descriptors that can be used to describe various types of multimedia information. MPEG-7 will also standardise ways to define other descriptors as well as structures (Description Schemes) for the descriptors and their relationships. This description (i.e. the combination of descriptors and description schemes) shall be associated with the content itself, to allow fast and efficient searching for material of a user’s interest. MPEG-7 will also standardise a language to specify description schemes, i.e. a Description Definition Language (DDL). AV material that has MPEG-7 data associated with it, can be indexed and searched for. This ‘material’ may include: still pictures, graphics, 3D models, audio, speech, video, and information about how these elements are combined in a multimedia presentation (‘scenarios’, composition information). Special cases of these general data types may include facial expressions and personal characteristics.


Fonte

Tive um professor que dizia que estava a desenvolver um projecto nesta área. Por acaso essa "nova tecnologia" da Sony fez-me lembrar isto.

E já nem vou falar de programas como o Isadora, Resolume ou Eyecon que fazem exactamente o mesmo há já bastante tempo (usei o Eyecon num projecto do 3º ano) usando qualquer câmara de filmar ligada por firewire.
 
Esta aplicação já tem anos e anos e é bastante comum em áreas de controlo e robótica. Por exemplo, quem desenvolve a "visão" para um robô (chamemos-lhe assim) tem que ter este tipo de tecnologia. Seguir um objecto é apenas um exemplo...

Para coisas mais do dia a dia, uma câmara de transito segue o mesmo principio...



Tive um professor que dizia que estava a desenvolver um projecto nesta área. Por acaso essa "nova tecnologia" da Sony fez-me lembrar isto.

E já nem vou falar de programas como o Isadora, Resolume ou Eyecon que fazem exactamente o mesmo há já bastante tempo (usei o Eyecon num projecto do 3º ano) usando qualquer câmara de filmar ligada por firewire.


Também tenho conhecimento de uma série de projectos com esta tecnologia. Um deles é a construção de um robô completo (uma criança) por várias universidades europeias, o técnico ficou com a cabeça.
 
Última edição:
Não havia aí 1 helicóptero (Apache AH-64 ) com 1 arma no "nariz" que segue os movimentos dos olhos/cabeça do piloto?

Não ... segue é uma porrada de sensores montados no capacete e transmite a imagem em rt para um monócolo acoplado no capacete .

Nos eye toy ps2 já existiam movimentos sem acessórios .. bastava movimentar as mãos que a camera reconhecia as tarefas .

Bashi wash ...
 
a tecnologia penso q se baseia, no brilhar dos olhos...fixa os dois pontos dos olhos e reconhece os movimentos

essa tecnologia incorporada no Apache, ja a umas decadas, aponta a arma precisamente para onde o piloto esta olhar....nem mais...nem menos :D

a webcam q falam, penso q nao é bem isso q utiliza....é um sensor de movimentos q segue os movimentos das pessoas ou objectos
nao é esta da logitech?
l_00042449.jpg


140193-stand.jpg
 
Back
Topo