1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony apresenta nova tecnologia por movimentos

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .:SP:., 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1772)

1. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Apesar da indústria, nesta fase, parecer dar um ar de quem está estagnada em termos de inovações, isso não significa que as empresas não estejam a gastar milhões de dólares na investigação de novas tecnologias. E, aparentemente, a primeira a chegar a algo de concreto foi a Sony, que acaba de apresentar ao mundo um novo software capaz de seguir os movimentos da cabeça dos jogadores.

Se, à partida, esta informação não parece trazer nada de novo, é preciso salientar que a tecnologia da Sony assenta somente na câmara PlayStation Eye, sem a inclusão de qualquer outro objecto que sirva de receptor, como óculos, sensores ou capacetes. A câmara fixa a face do jogador e segue todos os seus movimentos de forma fidedigna, o que à primeira vista nos parece ideal para Atiradores na Primeira Pessoa.

Resta saber até onde é que a Sony poderá levar esta tecnologia, e se outras partes do corpo humano também poderão ser reconhecidas em breve, como as mãos, o que daria imenso jeito para tocar piano virtual, entre outras coisas… Mais novidades assim que a Sony o quiser.

Fonte: MyGames

CumpS

2. ironyuzis

ironyuzis Power Member

Porreiro pá! Boa tecnologia a ser desenvolvida...

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Eu ia dizer que há coisa de uns 3 meses tinha visto na televisão 1 reportagem sobre os sistemas de vigilância das autoestradas e o mais curiosos é que aquilo detectava quando os veículos começavam a fazer marcha a traz ou vinham na contra mão... mais uma vez a Sone foi plagiada

4. Symbolic

Symbolic Power Member

ele está-se a referir à indústria dos videojogos ... DUH

5. Master_Link

Master_Link Power Member

Acho que isto já existe há algum tempo.

6. lord_zed

lord_zed Power Member

Não havia aí 1 helicóptero (Apache AH-64 ) com 1 arma no "nariz" que segue os movimentos dos olhos/cabeça do piloto?

7. Rexobias

Rexobias Power Member

Penso que há coisa de 1 ano vi na ***** uma WebCam da Creative com a mesma tecnologia...deve ter sido impressão minha.

É só inovações...já na altura do velhinho Motocross Madness havia um comando que fazia exactamente o mesmo que o inovador sisaxis...este só não digo que pode ter sido impressão minha porque tenho o mesmo em casa.

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  8. S3rgi0

S3rgi0 Power Member

esse é o RAIO AZUL !! :007:
    :lol:

9. À muito tempo que os Apache têm essa tecnologia, chama-se Integrated Helmet And Display Sight System, ou IHADSS.

Mas o que eu gosto mesmo mesmo são os "Atiradores na Primeira Pessoa" :lol:

Isto deve ser bom para fazer headshots.

10. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

mas o do apache funciona sem teres de usar nada?

11. arpinacio

arpinacio Power Member

Isso por acaso até foi desenvolvido por uma univ portuguesa... agora não sei dizer muito bem qual...

já agora devem ter mostrado por aqui... mas eu gosto bastante dos projectos deste senhor...

12. iori

iori Power Member

YA, para disparar pestanejas XD

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

:joker:

14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Lá andam as universidades portuguesas a plagiar a Sone :joker:

15. ironyuzis

ironyuzis Power Member

estamos na industria dos videojogos meus senhores não se esqueçam. A Canon também tinha um sistema nas suas câmaras SLR profissionais que focava automaticamente no ponto em que o nosso olhar estivesse fixado. Foi descontinuada essa tecnologia e penso que agora vai ser retomada.

16. Jintro

Jintro O Colaborador

Fonte

Tive um professor que dizia que estava a desenvolver um projecto nesta área. Por acaso essa "nova tecnologia" da Sony fez-me lembrar isto.

E já nem vou falar de programas como o Isadora, Resolume ou Eyecon que fazem exactamente o mesmo há já bastante tempo (usei o Eyecon num projecto do 3º ano) usando qualquer câmara de filmar ligada por firewire.

17. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Esta aplicação já tem anos e anos e é bastante comum em áreas de controlo e robótica. Por exemplo, quem desenvolve a "visão" para um robô (chamemos-lhe assim) tem que ter este tipo de tecnologia. Seguir um objecto é apenas um exemplo...

Para coisas mais do dia a dia, uma câmara de transito segue o mesmo principio...

Também tenho conhecimento de uma série de projectos com esta tecnologia. Um deles é a construção de um robô completo (uma criança) por várias universidades europeias, o técnico ficou com a cabeça.

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  18. manipulo

manipulo Banido

Não ... segue é uma porrada de sensores montados no capacete e transmite a imagem em rt para um monócolo acoplado no capacete .

Nos eye toy ps2 já existiam movimentos sem acessórios .. bastava movimentar as mãos que a camera reconhecia as tarefas .

Bashi wash ...

19. ELgatu

ELgatu Power Member

a tecnologia penso q se baseia, no brilhar dos olhos...fixa os dois pontos dos olhos e reconhece os movimentos

essa tecnologia incorporada no Apache, ja a umas decadas, aponta a arma precisamente para onde o piloto esta olhar....nem mais...nem menos :D

a webcam q falam, penso q nao é bem isso q utiliza....é um sensor de movimentos q segue os movimentos das pessoas ou objectos
    nao é esta da logitech?

20. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Ai o marketing....

Partilhar esta Página