Sony Bravia 40D3000 ou equivalente Philips.

baguitos

Power Member
Finalmente perdi ontem meia hora a falar com um Sr. na ***** sobre os LCD da Sony e lá me explicou (e mostrou) as melhorias da serie 3 e as diferentes gamas.

Assim, e apesar de ter 1 orçamento inicial de 1000€ para um LCD de 40’’ SD, vou optar pelo Bravia 40D3000E por 1550€ (o 40S3000 custa apenas menos 50€).
No entanto, disse também que por esses preços já conseguía arranjar um Philips de 40’’ jeitoso, mas que ainda estão a espera que cheguem os novos modelos.
Já descartei Samsung e outras marcas, e estou bastante decidido pelo Bravia que mencionei!

Pergunta:
Pelo mesmo preço (e não pode mesmo passar os 1550€) qual Philips de 40’’ (ou 42’’) é que consigo comprar?… que convém ser melhor que o referido Bravia!
Isto claro, assumindo que (como tenho lido e esquecendo a minha predilecção pela marca Sony) os Philips serão melhores que os Sony!


ThanX
 
Ja agora descartaste Samsung porque? Sao quanto a mim os melhores lcds com fonte HD q andam por ai. Se a fonte for SD a historia ja e outra.

Exacto, eu vou comprar SD de 40'' (poderá ir ate ás 42), se realmente fosse para comprar um full Hd de 47'' era o Samsung :D ... infelizmente não há orçamento para tanto!

So ainda nao comprei o Bravia 40D3000E porque estou à espera que a ***** receba uns Philips novos (durante esta semana), para ver a que preços chegam.
 
Vais comprar SD??
Esse LCD é HD, assim como todos actualmente. Para 40" não compensa comprar FullHD, é dinheiro esbanjado.

Quando disse que ia comprar SD, queria dizer não Full HD, ou seja "apenas" HD Ready.

Assim sendo não sei qual a definição certa de SD, pois pensava que era tudo que não fosse os 1920x1080 do 1080p.
 
Ja agora descartaste Samsung porque? Sao quanto a mim os melhores lcds com fonte HD q andam por ai. Se a fonte for SD a historia ja e outra.

Pois, porque em fonte HD tudo fica uma maravilha, só mesmo se estiverem uma ao lado da outra é que se consegue ver as diferenças e acredita que eu estou farto de notar isso, basta ires a uma loja que esteja a dar por exemplo o astra hd nas tv e vê lá se não notas diferenças....

Se for SD pior ainda então ai a diferença é mesmo abismal....
 
Agora que estava mesmo decidido a compar a Sony Bravia 40D3000 leio que afinal o modelo já está descontinuado, e irá ser substituido pela 40V3000, que deixa de ter a "cena dos 100 Hz" e passa à resolução Full HD.

De qq forma (e a menos que fiquem ao mesmo preço) a 40D3000 será na mesma uma melhor compra, certo? (eu sou da opiniao que Full HD até 40'', inclusive, é "treta" )!.
 
Samsung é uma porcaria, são inumeros os casos onde quem comprou samsungs teve que o devolver devido a varios defeitos, acontece mesmo com o topo de gama F86 onde inumeras pessoas tiveram que o trocar 4/5 vezes. Alem de que não tem a melhor qualidade de imagem em HD, essa honra no campo dos LCDs pertence aos Philips 9632 e 9732 e Sony X3000/3500
 
Agora que estava mesmo decidido a compar a Sony Bravia 40D3000 leio que afinal o modelo já está descontinuado, e irá ser substituido pela 40V3000, que deixa de ter a "cena dos 100 Hz" e passa à resolução Full HD.

De qq forma (e a menos que fiquem ao mesmo preço) a 40D3000 será na mesma uma melhor compra, certo? (eu sou da opiniao que Full HD até 40'', inclusive, é "treta" )!.

Estou na mesma situação.. tb preferia os 100hz do ke o Full HD
damn you sony!!
 
Já tiveste algum para dizeres o que dizes? Tens casos provados? Tens factos para nos indicares?

Tenho um Samgung quase à dois anos e Zero problemas, quer HD quer SD
 
Boas!
Hoje fui a ***** de Braga e perdi cerca de 50 minutos a falar com o senhor, que me mostrou todos os televisores até 1600€ e também vou optar pelo Sony KDL - 40D3000.

Para mim a nivel de atendimento a ***** supera muitas lojas. Os funcionários estao sempre disponiveis e "perdem" o tempo que for necessário para nos esclarecer.


Outra noticia que eu gostava de dar era que, segundo o funcionário que me atendeu, a ***** este Natal vai apostar muito nas televisões. Eles estão em negociações para tentar por LCDs FullHD a 999€. Ele também referiu que eles vão TENTAR por o Panasonic 42PV70 a 999€ também. Ou seja, alguns LCD e Plamas podem baixar entre 300 e 500 euros. :003:

Acho que vou esperar pelo Natal para comprar o meu LCD, pois se isto se vier a confirmar, vou conseguir poupar algum dinheiro. :001:


Fiquem bem e...
... espero que isto sejam boas noticias para todos

jncevcosta
 
Estou na mesma situação.. tb preferia os 100hz do ke o Full HD
damn you sony!!

Porquê? Qual é a vantagem de ter 100hz em vez de Full HD?
Comprei ontem o Sony 40D3000 (entregam no próximo sábado), mas fiquei com muitas dúvidas.

O vendedor indicou que o LCD SONY KDL 40 S3000 era um modelo mais recente com as mesmas características, e que pelo preço era melhor optar pelo LCD SONY KDL 40 T3500 que é Full HD.

Comprei na *****, tenho 15 dias para ver se é mesmo este modelo que fica.
Que acham?

:sad:
 
Porquê? Qual é a vantagem de ter 100hz em vez de Full HD?
Comprei ontem o Sony 40D3000 (entregam no próximo sábado), mas fiquei com muitas dúvidas.

O vendedor indicou que o LCD SONY KDL 40 S3000 era um modelo mais recente com as mesmas características, e que pelo preço era melhor optar pelo LCD SONY KDL 40 T3500 que é Full HD.

Comprei na *****, tenho 15 dias para ver se é mesmo este modelo que fica.
Que acham?

:sad:

o s3000 é inferior ao d3000, nem 100hz tem.
 
o s3000 é inferior ao d3000, nem 100hz tem.

Pois também achei que sim. Mal cheguei a casa fiz logo uma pesquisa. Comparei as características dos dois no site da sony.pt e verifiquei que o modelo D3000 tinha mais estas características que o S3000:

Entrada de 24p SIM
S-Force SIM
Leitor de Memory Stick™ - Apenas utilização de serviço
Sensor de luz SIM
Motionflow 100Hz SIM
Imagem & Imagem SIM
Estabilizador de Imagem Vertical 101

Também encontrei um erro no site da sony.pt porque indica que o D3000 tem 1080p. Se não estou errada, os HD Ready são só 1080i, certo?

Vou agora tentar descobrir o que é S-Force, Sensor de luz etc.
Se alguem quiser ajudar sempre ajudavam a poupar um pouco de tempo a "googlar" :)
 
S-Force SIM
Leitor de Memory Stick™ - Apenas utilização de serviço
Sensor de luz SIM
Imagem & Imagem SIM

S-Force – Front surround transmissão estéreo normal e áudio surround de transmissão digital 5.1 com entrada audio.
Sensor de luz - ajuste automático das definições de imagem de acordo com a luz ambiente.

Não sei se entendi bem a diferença entre os dois?
PAP ver duas imagens simultaneamente (Tv + imagem externa)
PIP ver duas imagens simultaneamente (Tv + PC)

Leitor de Memory Stick™ - Apenas utilização de serviço. Não entendi? Alguem pode esclarecer que serviço é este?

Obrigado.
 
Back
Topo