Sony Bravia - Cabo HDMI

cliquei, sim.
o questão dos cabos é das mais controversas desta indústria, não vale a pena estarmos agora a serrar presunto sobre isso se partes do mesmo principio do texto do link.
a única coisa que te posso dizer é que, em diversas situações, em minha casa, com os meus olhos e os meus ouvidos a diferença fez-se sentir.noutros casos não, mesmo com cabos de gamas de preço diferentes...
e se te disser que já tive um cabo hdmi que não deixava fazer os 1080p e que troquei por um melhor já deu?!

agora repara, dizer "compra o mais caro" seria eu a usar o mesmo raciocinio que tu...e acho redutor.
 
Era redutor se eu tivesse apenas dito "compra o mais barato" sem link nem nada.
Quanto ao teu caso, acho isso estranho, será que o cabo estava em condições?

Fica bem.
 
achas estranho á luz do artigo que linkaste.
eu até poderia acreditar em tudo o que ali está como tu...desde que comigo não se tivessem verificado situações que desmentem parte dos argumentos.
a minha visão resumida é: os cabos(video e audio mas sobretudo estes últimos)podem fazer diferença dependendo de N variáveis.
 
Acho estranho porque nunca tal me aconteceu não porque apenas um site defende o mesmo. Volto a perguntar, o cabo estava em condições? Se um cabo mais acessivel estiver estragado este não vai dar, e se depois comprares um cabo de topo (em condições) e este funcionar vais tirar a conclusão que o valor do cabo interessa? Se o cabo mais barato não funcionar troca por outro que esse está estragado.

Já também ouvi varios relatos que os melhor cabos digitais opticos são aqueles com pontas de ouro e alguns utilizadores defendem a pés juntos que vêem melhorias no som (não estou a dizer que opinas da mesma maneira) e não é porque vi num site que isso é impossivel que deixo de acreditar, mas sim porque eu usando a lógica acho isso impossível.

Fica bem

Ps.: mesmo nas ligações analogicas não se vêem diferenças entre cabos banhados a ouro ou não, só com o tempo e uso é que se começa a ver diferenças devido ao desgaste e oxidação da ponta do cabo.
 
Última edição:
os dois cabos estavam bons, o primeiro era rasco ao ponto de em 5metros de cabo não garantir ligações full hd entre equipamentos....não me perguntes porquê mas que existem, existem.
o banho a ouro tem a ver com a questão da oxidação que referiste, não tem forcosamente que soar melhor ou pior por isso.

a sensibilidade de cada um varia imenso, eu leio pessoas satisfeitas com equipamentos que eu por exemplo, já vi e não gostei nada.agora imagina discutir diferenças que podem ou não existir em relação a um cabo.... :)
 
Última edição:
A afirmação de "comprar o mais barato" está correcta se se verificarem 2 condições:
-cabo HDMI (porque transmite um sinal digital)
-distância curta (até 2 metros costuma ser a distância apontada).

Para distâncias maiores, as interferências e perda de sinal podem ser tão grandes que até os dados digitais se perdem.
No analógico qualquer interferência ou perda de sinal tinha relevância, no digital apenas as perdas ou interferências que originam perda total da informação é que afectam a imagem.
 
" A afirmação de "comprar o mais barato" está correcta se se verificarem 2 condições:
-cabo HDMI (porque transmite um sinal digital)
-distância curta (até 2 metros costuma ser a distância apontada)."

Se o mais barato também faz o mesmo resultado, esses dois pontos encaixam que nem uma luva.

Obrigado pelo esclarecimento de todos.

Cumprimentos.
 
Boas!
Também comprei uma Sony Bravia de 46" esta semana na Worten, e o cabo hdmi que comprei foi um da Phillips por 34€.

Não sei precisar o modelo, apenas que tem 1,5m e é banhado a ouro.
Uma coisa posso dizer: a Phillips sempre foi excelente nos cabos que produz e continua a sê-lo!
A minha ligação está perfeita! Especialmente quando visualizo filmes em rip no home-cinema (o Sony dav-z230, que por acaso tb comprei esta semana ao mesmo tempo que o Bravia).
Estou só à espera da nova box com entrada hdmi para confirmar na tv cabo... e o próximo cabo vai ser igualzinho!

fica bem
 
Neste caso eu tambem concordo com o mais barato.
(mesmo sem link)

Epá, 34€... por um cabo com 1,5m, banhado.
Eu comprei o meu por 20€, com 10m, não banhado.
 
Neste caso eu tambem concordo com o mais barato.
(mesmo sem link)

Epá, 34€... por um cabo com 1,5m, banhado.
Eu comprei o meu por 20€, com 10m, não banhado.

Comprei um da Profigold de 1m por 49€ :lol:

Agora vou comprar um mais barato e comparar q nisto só vendo e comparando eu próprio... se não notar diferenças só me "enganam" uma vez :D

vou comparar com a ps3, com o philips 5980.
 
Comprei um da Profigold de 1m por 49€ :lol:

Agora vou comprar um mais barato e comparar q nisto só vendo e comparando eu próprio... se não notar diferenças só me "enganam" uma vez :D

vou comparar com a ps3, com o philips 5980.

Não te esqueças de fazer um teste cego, assim não influenciarás os resultados.

Fica bem.
 
Também ando á procura de cabos só que nas lojas físicas cá em PT é difícil arranjar alguma coisa de jeito, se alguém me poder indicar um link que me enviem dentro da UE e que não seja muito caro agradecia
Eu quero dois cabos HDMI de 1 m ou 1,5 m, maior que isso não vale a pena, e que faça os 1080p (em acho que todos fazem mas dizem por aí que alguns não)

desde já obrigado
 
Os da *****, marca própria, com 1m, custam €5 e fazem 1080p sem problemas, como seria de esperar de qualquer cabo desse tamanho.
 
Back
Topo