1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Bravia KDL 46 X 3000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Deacon Frost, 6 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 848)

1. Estou a pensar adiquirir esta televisão, gostava de saber opiniões caso alguém seja propriétario da mesma. Neste momento a única coisa que não me agrada nela é não possuir uma taxa de actualização de 100 hz não sei se irei notar ''arrastamento'' em jogos ou mesmo na visualização de um filme, esta é de momento a minha principal dúvida. Sugiram outros modelos,s.f.f.

Obrigado.

Última edição: 6 de Maio de 2008
  2. strikereg

strikereg Power Member

Acho que a X3000 e a X3500 têm ambas 100hz, não é isso que as distingue da série W?

3. beckzito

beckzito Power Member

Esse modelo tem 100hz.
    As novas X terão 120hz.

4. enok

enok [email protected] Member

não sei que vantagem trazem os 120hz para as emissões europeias.

5. Presumo que sim, acho que é a principal diferença entre esses dois modelos.

6. Em relação as emissões não sei, mas acho que terá na visualização de um filme blu-ray ou no caso dos jogos Ps3 e Xbox360 contudo 20 hz penso que não será uma diferença abismal na fluidez de imagem face aos 100 hz.

7. Estou mesmo inclinado para a Sony Bravia X3500, a minha dúvida é mesmo se valerá a pena esperar pelas 120 hz, alguém tem alguma ideia na respectiva diferença de preço? Já agora podiam-me sugerir outros modelos até 2300€.

Obrigado.

8. beckzito

beckzito Power Member

Eu tenho a de 100hz mas se estivesse comprador agora, esperaria para as de 120hz, sim.
    Basta pensar que 120 é múltiplo de 24(p)e 100 não.Vale na teoria, na prática ainda não sei porque nunca vi :)

9. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Pois mas a rede fornece-te os 50Hz, para chegar aos 120Hz há que alterar os clocks e não sei se lhe dará vantagem na reprodução de conteudos a 24p... :confused:

10. strikereg

strikereg Power Member

A rede? Não percebi.

Os 100Hz são usados para as trasmissões televisivas e para os DVDs, porque são múltiplos das respectivas taxas.

Para os 24p, os televisores compatíveis usam um múltiplo dos 24hz, por isso é que os televisores 100hz não utilizam esta taxa mas sim uma inferior (uma vez que o múltiplo seguinte são os tais 120hz)

11. beckzito

beckzito Power Member

Essa da rede a 50hz não percebi.Eu falava de blu-ray.E é fazer as contas, só múltiplos de 24(frames)permitem uma imagem que não tenha que seja preenchida por interpolação de efeitos de cadência, se me faço entender.

Se funciona bem, repito:não sei.A minha percepção?Se bem aplicado, concerteza que trará melhorias em conteúdos HD.A teoria serve para alguma coisa...ainda :D

12. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Referia-me à rede eléctrica onde todos os equipamentos vão buscar os 50Hz...

Daí ter dito que para fazer 120Hz, que não é múltiplo inteiro de 50, mexia com tratamento de clocks, o que por si só não sei se será traduzido em melhor qualidade em conteudos @24p quando comparados com equipamentos que fazem os 100Hz e depois reproduzem conteudos @24p.

Não sei se me faço entender... basicamente não vejo qual a vantagem de meterem na EU TV's com taxas de 120Hz...

13. strikereg

strikereg Power Member

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que a taxa de refrescamento do ecran não tem relação absolutamente nenhuma com a rede electrica...

Wikipedia
    Afinal até tinha, mas é algo do passado. Basta pensar nos monitores CRT que há anos usam taxas de refrescamento de 50hz, 60hz, 75hz, tudo e mais alguma coisa.

14. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

My bad then... mas continuo com dúvidas :(

Partilhar esta Página