Sony Bravia KDL 46 X 3000

Estou a pensar adiquirir esta televisão, gostava de saber opiniões caso alguém seja propriétario da mesma. Neste momento a única coisa que não me agrada nela é não possuir uma taxa de actualização de 100 hz não sei se irei notar ''arrastamento'' em jogos ou mesmo na visualização de um filme, esta é de momento a minha principal dúvida. Sugiram outros modelos,s.f.f.


Obrigado.
 
Última edição:
não sei que vantagem trazem os 120hz para as emissões europeias.


Em relação as emissões não sei, mas acho que terá na visualização de um filme blu-ray ou no caso dos jogos Ps3 e Xbox360 contudo 20 hz penso que não será uma diferença abismal na fluidez de imagem face aos 100 hz.
 
Última edição:
Estou mesmo inclinado para a Sony Bravia X3500, a minha dúvida é mesmo se valerá a pena esperar pelas 120 hz, alguém tem alguma ideia na respectiva diferença de preço? Já agora podiam-me sugerir outros modelos até 2300€.


Obrigado.
 
Última edição:
Eu tenho a de 100hz mas se estivesse comprador agora, esperaria para as de 120hz, sim.
Basta pensar que 120 é múltiplo de 24(p)e 100 não.Vale na teoria, na prática ainda não sei porque nunca vi :)
 
Eu tenho a de 100hz mas se estivesse comprador agora, esperaria para as de 120hz, sim.
Basta pensar que 120 é múltiplo de 24(p)e 100 não.Vale na teoria, na prática ainda não sei porque nunca vi :)

Pois mas a rede fornece-te os 50Hz, para chegar aos 120Hz há que alterar os clocks e não sei se lhe dará vantagem na reprodução de conteudos a 24p... :confused:
 
A rede? Não percebi.

Os 100Hz são usados para as trasmissões televisivas e para os DVDs, porque são múltiplos das respectivas taxas.

Para os 24p, os televisores compatíveis usam um múltiplo dos 24hz, por isso é que os televisores 100hz não utilizam esta taxa mas sim uma inferior (uma vez que o múltiplo seguinte são os tais 120hz)
 
Última edição:
Essa da rede a 50hz não percebi.Eu falava de blu-ray.E é fazer as contas, só múltiplos de 24(frames)permitem uma imagem que não tenha que seja preenchida por interpolação de efeitos de cadência, se me faço entender.

Se funciona bem, repito:não sei.A minha percepção?Se bem aplicado, concerteza que trará melhorias em conteúdos HD.A teoria serve para alguma coisa...ainda :D
 
Referia-me à rede eléctrica onde todos os equipamentos vão buscar os 50Hz...

Daí ter dito que para fazer 120Hz, que não é múltiplo inteiro de 50, mexia com tratamento de clocks, o que por si só não sei se será traduzido em melhor qualidade em conteudos @24p quando comparados com equipamentos que fazem os 100Hz e depois reproduzem conteudos @24p.

Não sei se me faço entender... basicamente não vejo qual a vantagem de meterem na EU TV's com taxas de 120Hz...
 
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que a taxa de refrescamento do ecran não tem relação absolutamente nenhuma com a rede electrica...

Wikipedia
When the cathode ray tube was developed in the 1920s, technology limitations of the time made it difficult to run monitors at anything other than a multiple of the AC line frequency used to power the set. Thus producers had little choice but to run sets at 60 Hz in America, and 50 Hz in Europe.

Afinal até tinha, mas é algo do passado. Basta pensar nos monitores CRT que há anos usam taxas de refrescamento de 50hz, 60hz, 75hz, tudo e mais alguma coisa.
 
Última edição:
Posso estar a dizer uma grande asneira, mas acho que a taxa de refrescamento do ecran não tem relação absolutamente nenhuma com a rede electrica...

Wikipedia


Afinal até tinha, mas é algo do passado. Basta pensar nos monitores CRT que há anos usam taxas de refrescamento de 50hz, 60hz, 75hz, tudo e mais alguma coisa.

My bad then... mas continuo com dúvidas :(
 
Back
Topo