Sony: By 2018, 90% Of Games Will Be Downloaded

como preferes os teus jogos?

  • comprado e downloaded pela net

    Votes: 37 25,3%
  • comprado na loja

    Votes: 109 74,7%

  • Total voters
    146
Idem. Qualquer stress é desinstalar e pegar nos cds/dvds e voltar a instalar. :)
E isso é no PC, sinceramente ainda não percebo porque é que nestes anos todos; além de falta de vontade e optimização... o PC ainda não chegou ao tempo de arranque de um jogo equivalente ao de uma consola; meter o CD/DVD e correr de lá sem install.
 
nao se preocupem com a velocidade da net pk vao começar teste para um projecto que vai substituir a internet.
eu vou procurar e ja posto
Já tinha visto essa notícia, mas só um pormenor... Isso é tudo muito bonito, mas duvido muito que chegue a Portugal, tão rapidamente...

Por isso, sim, há que nos "preocuparmos-nos com as velocidades"

Cumps
 
E isso é no PC, sinceramente ainda não percebo porque é que nestes anos todos; além de falta de vontade e optimização... o PC ainda não chegou ao tempo de arranque de um jogo equivalente ao de uma consola; meter o CD/DVD e correr de lá sem install.

O Halo 2 para o Vista fez isso e levou logo porrada em cima, "ah e tal os loadings são mais lentos!!!".

Parece-me que os "PC Gamers" também têm um pouco de alergia a isso.

Anyway, apoio que os jogos deviam ser disponibilizados das duas maneiras.
 
O Halo 2 para o Vista fez isso e levou logo porrada em cima, "ah e tal os loadings são mais lentos!!!".

Parece-me que os "PC Gamers" também têm um pouco de alergia a isso.

Anyway, apoio que os jogos deviam ser disponibilizados das duas maneiras.

Claro, cada um compra o que quer. Mas isso actualmente só se verifica com alguns jogos.
 
Prefiro comprar na loja, ter o jogo a nossa frente é sempre melhor do que dentro de um disco rigido que não se sabe o que pode acontecer. :P
 
Formato físico FTW!!

Só pensaria na hipótese "digital" se isso fizesse com que os preços dos jogos baixasse muito (para a ordem dos 30€).
 
Aliás, olhando para o PC, eu diria que 90% dos jogos já são downloaded, se não forem mais; face ao formato físico (mas desses 90%, 99% não são pagos, logo, vulgo, pirataria). Não é o caminho ideal para o mercado, IMO; boa opção para alguns e para alguns jogos... mas definitivamente não algo que queira como standard.
Se todas as editoras decidissem distribuir apenas por formato digital, vá por exemplo o Steam, era ver a pirataria a descer.
Claro que actualmente ainda não é rentável porque nem toda gente têm boas ligações, mas daqui a uns anos não vejo porque não seguirão esse caminho.
 
Formato físico. Caixa, o belo do manual. Assim sabe melhor dizer "tenho o original". Em formato digital há ali qualquer coisa que não me atrai. Mas acredito que seja bem isso que vá acontecer.
Isso da pirataria, vão sempre haver maneiras de conseguir o jogo ilegalmente. Não é com o formato digital que se safam.
Espero bem que continuem com o formato físico, depois para emprestar/trocar jogos fazemos como? Damos o nosso login e password? naaaa...
 
Discos? so servem pa se riscar e pa fazerem barulho nas drives
Caixas? so servem pa ocupar espaço e p se partirem
Manuais? a sério, qual foi a ultima vez q leram um?

A unica coisa que me preocupa é q os bargains vao ser mais dificeis de encontrar.
 
Eu gosto de ter a caixa e manuais do jogo, mas não me importo de comprar o jogo e fazer o download, se o preço fosse mais "correcto".

Estou a pensar em comprar o Test Drive Unlimited, e eles têm a opção no site de o comprar e fazer o download por 29.99€, ora eu por cerca de 25€ mando vir do Reino Unido, caixa, dvd e manuais (já com portes incluidos).

Para me fazerem comprar o jogo online teriam que me baixar o preço para perto de 60% do valor nas lojas, ora se poupam em caixas, dvd's, manuais, distribuição, etc, não acho que eu esteja a fazer bom negócio a comprar o jogo ao mesmo preço ou a pouco menos do que ele se vende nas lojas, e a "receber menos".
 
Mas poderia haver o problema de demasiadas ligações simultâneas..e cá em Portugal até gostava de saber quanto tempo precisávamos de esperar para fazer o download dos jogos..

E vendo bem, apesar dos jogos saírem mais baratos depois já não os podíamos vender..nem comprar usado mais barato..Acho que perdia a piada toda..
Ainda por cima se um gajo quisesse fazer uns torneios em casa de amigos..teria que andar com a consola ou disco rigido para trás e para a frente..
 
Discos? so servem pa se riscar e pa fazerem barulho nas drives
Caixas? so servem pa ocupar espaço e p se partirem
Manuais? a sério, qual foi a ultima vez q leram um?

A unica coisa que me preocupa é q os bargains vao ser mais dificeis de encontrar.

Se calhar não és um coleccionador, pois aqui há muitos e preferem físico. E partir caixas, omg somos 6 cá em casa e nunca partimos nenhuma, argumento arranjado à pressa da tua parte, só um desastrado é que parte caixas.
O espaço é verdade, mas isso é problema de cada um.
 
Download ao mesmo preço de formato físico ou mesmo com 1 pequeno desconto, passo...
Se fosse metade do preço do formato físico aí já era 1 hipotese.
 
vendo bem..
ate percebo que o pessoal goste das caixinhas..
a nivel de jogos a mim e indiferente..
mas se falarem em filmes.. gosto muito de ter a minha coleccao de DVDs ali dentro das caixinhas :P
 
Última edição:
Formato físico... sem ele sinceramente nem vejo a grande vantagem de "pagar" por software. Fora excepções, sinto-me a pagar por gambuzinos.

Sim, não temos algo palpável, fisico, que podemos agarrar, mas para termos o software, ou jogos, houve alguem que o programou. E esse alguem perdeu tempo e tem que comer, para além de querer ganhar algum com o seu trabalho, tal como nós quando estamos a trabalhar...

----

Eu já comprei pelo steam e acho uma excelente ideia, mais funcional...
Se for viver para outro lado escuso de andar com os jogos atras, posso fazer o download dos jogos para outro pc e jogar sem discos... Não existe o risco de num acidente [com o disco] ficar sem jogo...
O preço dos jogos, casos as produtoras entendam podem ser bem mais baratos, pois não há revendedores nem custos com distribuição [pronto, há a manuntenção de servidores e manuntenção associada, mas isto custa bem menos que o transporte e margens de revendedores]...

A net tem é que evoluir, pois à poucos anos um jogo cabia em 1 ou 2 cd's, a tendencia agora é necessitarem de um Dvd DL, num futuro próximo é caminhar para boa parte da capacidade de um Blu Ray normal... Daqui a 10 anos quanto GB's terá um jogo?
Para ser viável e cómodo a net tem que evoluir, para que o tempo de download não ultrapasse mais que 2 ou 3 horas. Mas também a velocidade da net de hoje não tem nada a haver com a velocidade da net à 10 anos...
 
Suporte Fisico, mas com possibilidade de instalação comleta no HD da consola, assim, pode.se poupar as drives, e se tivermos o asar de o jogo(cd/dvd/BR) se partir, podemos continuar a jogar, agora só atravez de download não.


cumps
 
Back
Topo