Sony: By 2018, 90% Of Games Will Be Downloaded

como preferes os teus jogos?

  • comprado e downloaded pela net

    Votes: 37 25,3%
  • comprado na loja

    Votes: 109 74,7%

  • Total voters
    146
Se todas as editoras decidissem distribuir apenas por formato digital, vá por exemplo o Steam, era ver a pirataria a descer.
Claro que actualmente ainda não é rentável porque nem toda gente têm boas ligações, mas daqui a uns anos não vejo porque não seguirão esse caminho.
Será? ou será que os piratas iam todos em força cracar a Steam?

Não acredito que não conseguissem; embora o steam tenha uma boa segurança... muita coisa nesta industria já afirmou ter boa segurança; e não se safou.

E quem diz cracar o Steam, se não conseguirem também arranjam maneira de dar a volta. Conteudos virtuais podem ser bem menos seguros que fisicos, IMO; mesmo para os fabricantes de consolas.
Sim, não temos algo palpável, fisico, que podemos agarrar, mas para termos o software, ou jogos, houve alguem que o programou. E esse alguem perdeu tempo e tem que comer, para além de querer ganhar algum com o seu trabalho, tal como nós quando estamos a trabalhar...
Eu não estava a defender a pirataria ;) apenas a dizer que tenho gosto imenso em ter os originais, e nenhum em pagar para fazer um downloadzeco, enquanto as massas me chamam tony porque vão a um site de torrents qualquer e sacam o mesmo+crack.

Sou o primeiro defensor do "não pagas não jogas" mas... Eu pago por conteudos fisicos e gosto muito pouco de conteudos virtuais.
Se for viver para outro lado escuso de andar com os jogos atras, posso fazer o download dos jogos para outro pc e jogar sem discos... Não existe o risco de num acidente [com o disco] ficar sem jogo...
hmmm, falsa questão nos dias de hoje; já há tecnologias que fazem com que um risco todo riscado continue a ler e se gostas das tuas coisas tomas cuidado pelo que não se estragam assim. E claro se quiseres fazes backups.

E mais, uma caracteristica do mercado de jogos é que... ficam out of print... Mas porque não adoptamos um sistema tipo industria musical? Está tudo em stock, e quando não está encomenda-se e vem mais... devia ser assim para praticamente todas as consolas, isso e poder requisitar replacements estilo "o meu disco foi com o badagaio, podem fabricar-me aí outro?" "o meu manual tem uma folha rasgada" claro, a pagantes, mas ainda assim.

O mercado de usados não dá dinheiro às marcas... mas se comercializassem os originais e os mantivessem em stock a preços acessiveis (estão mais que pagos afinal de contas) podiam lucrar com eles.
O preço dos jogos, casos as produtoras entendam podem ser bem mais baratos, pois não há revendedores nem custos com distribuição [pronto, há a manuntenção de servidores e manuntenção associada, mas isto custa bem menos que o transporte e margens de revendedores]...
Sim, mas porque não tornar a distribuição independente?

Se eles vendessem o jogo em formato fisico na loja deles podia ser muito mais barato, e online retailers podiam reflectir isso. Quero lá saber se na loja tens x margem de lucro, a partir do momento em que seja contornável.
 
Prefiro os jogos em formato físico, mas também não digo que não aos downloads. Neste momento por exemplo compro os jogos para a Wii em formato fisico, e faço o download dos jogos para a Virtual Console.

Adoro manuais e caixas de jogos: comprei por exemplo o Europa Universalis uma 2ª vez só pelo manual, porque a versão que tinha comprado juntamente com a revista Mega Score só trazia caixa e CD. Sou daqueles que lêm sempre o manual, pelas instruções e pela arte/história de um jogo: os manuais dos jogos da Blizzard são um excelente exemplo de manuais bem feitos. E também sou dos que preferia as caixas grandes de cartão em que os jogos de PC antigamente vinham; felizmente agora há muita oferta de edições de coleccionador para suprir essa falha.

Na minha opinião o download de jogos é bom se for acompanhado de uma descida nos preços dos jogos nesse formato: quem quisesse jogos sem suporte fisico pagava menos, quem quisesse manuais e caixa pagava o mesmo que se paga agora.
 
Prefiro downloaded pois cd's já poluem o suficiente o ambiente quanto menos melhor e jogos que duram 5 anos ou menos nao deveriam causar tanta poluição =)
 
Back
Topo