Sony Camcorder

7_serginho_7

Power Member
Boas pessoal,

Tenho uma sony DCR-PC109E Pal e ainda funciona com mini dv. a questão é que gostaria de passar uma fita para o pc. tentei por usb só consegui ter acesso ao memory card que estava na máquina, entretanto disseram-me que para a fita teria de ir buscar através da ligação firewire.
lá comprei o cabo. liguei a camera ao pc...os drivers foram instalados...a camera começou a ligar e desligar (sei atraves daqueles "plins" do windows) e agr nem detecta o cartao de memoria, nem consigo detectar a camera...alguém sabe como me posso safar?

Cumps.
 
Partindo do principio que a camara tem a bateria carregada, desliga a camara, remove o software e drivers da mesma, e depois instala tudo de novo. Deverá ficar boa.

Já "brinquei" com uma dessas e por vezes tinha problemas com a bateria fraca... depois comecei a fazer tudo com a bateria carregada e nunca mais tive problemas.
 
o programa consigo desinstalar :p
agora os drivers...desinstalam automaticamente ou é preciso fazer algo mais? (encontrei um usb sony driver na janela de desinstalação...já desinstalei)

outra cena, era no gestor de dispositivos ter a ilink com o triangulo amarelo...então tentei actualizar drivers mas ficava à mesma com o triangulo e ponto de exclamação...fiz desinstalar para supostamente voltar a instalar e agr nao consigo encontrar a ilink...
 
Última edição:
já desinstalei tudo o que supostamente será da camcorder...
o ilink...fiz actualização de software mas nao encontro nada nos ieee 1394, só um "controlador anfitrião PCI OHCI em conformidade com IEEE1394" será isto o ilink?
 
simplesmente liguei o firewire, ele reconheceu, apareceu a janelinha do vista a dizer se eu queria importar os videos (programa do windows, adobe premiere, etc) e de repente desapareceu...
voltou a aparecer e desapareceu....
agora já desliguei umas 10xs a máquina e voltei a fazer igual e nada...
entretanto tirei a bateria para estar so com o dc in e nada... :S


nunca liguei o cabo usb
 
não consigo! já tentei mil e uma maneiras e não consigo...agr ligo por firewire e nem detecta a camera :S

alguem que post um tutorial para o meu noobismo por favor...
 
Última edição:
Bolas, isso está mesmo dificil.

Experimenta com outro PC com o windows XP, pode ser incompativel com o vista.
 
Back
Topo