1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sony/canon/panasonic

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por avelino.badana, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1911)

1. avelino.badana

avelino.badana Power Member

boas!estou prestes a comprar uma maquina fotografika, mas tou com algumas duvidas.em primeiro nao sei se hei de comprar bridge ou compacta, sou um inexperiente em fotografia, diga-se de passagem...ora, entre as compactas vi a canon ixus 70 a 180 euros, vi ainda a olympus ef- 430 (penso k o nome é este) que ja tem 5x zoom e custa 200 euros, entre estas duas kual é a melhor? depois ha um amigo meu k me vende uma sony dsc h5 em 2a mao por 220 eur..bom negocio??? e ainda vi tb a panasonic fz8 k ta a 230 na *****..entao eu ainda nao sei se kero bridge ou compacta, gostaria que se alguem me pudesse ajudar...eu nunka tive makina fotografica, logo nao percebo nada de modos ou funçoes ou essas coisas todas, e pelo que percebi as bridges ja têm algumas funçoes manuais, né? o k axam melhor?aguardo sugestoes.obrigado!

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

entre essas opções claramente será a fz8.
    a sony é inferior à panasonic, a olympus apesar de n conhecer o modelo n está mt bem refeenciada no mundo das compactas e a ixus apesar de ser porreira acaba por cmopensar apenas se quiseres uma máquina "pocket size"

a existencia dos modos manuais é uma mais valia. se n sabes usar usas o automático, e quando quiseres aprender a máquina já to permite.

3. avelino.badana

a panasonic é melhor k a sony em k aspectos, se é k me consegues dizer?

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

melhores aberturas, melhores velocidades, melhor lente, melhor video, julgo que mais rapida em burst

5. avelino.badana

boas!a minha escolha ficou reduzida a duas maquinas: ou a sony h2 usada por 200 euros ou a canon ixus 70 por 160 eur nova, sei que sao maquinas diferentes, mas atendendo á diferença de preço, qual devo escolher?

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Desculpa dizer isto, mas qual das duas a pior. Para comprar a H2 usada a esse preço, é muito preferível comprar uma FZ8 nova. A Ixus pronto, sempre tem a desculpa de ser ultra-compacta, não se pode pedir muito.

7. avelino.badana

ok, a h2 ja vai em 170 euros, com cartao sony de 1gb.= boa compra? ou continua a ser preferivel a fz8 nova?

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É preferível a FZ8.

9. avelino.badana

ok, acabei por optar pela h2, mas uma vez k as baterias ja tao um pouco viciadas, agora tava numa de comprar umas novas, alguem sabe onde posso encontrar estas pilhas baratas? "bateria hidreto de metal de niquel hr 15/51 hr6" é k na sony parece k ja nao têm..obrigado!

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

são pilhas AA...

11. Pentrite

Pentrite Banido

Não entendo porque é que o pessoal vem aqui pedir ajuda e depois caga de alto naquilo que lhes dizem, mas valia estarem quietos e não virem para aqui fazer as pessoas perder tempo.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:x2:

Verdade...

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vá n desanimem o rapaz...
    n é a h2 que é má. as outras é que são melhores :D

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Nem é por aí. Se ele ficar satisfeito com a H2 até fico feliz por ele, mas se já tinha a decisão tomada, para que é que perguntou?

O pessoal ajuda de boa vontade, mesmo levando com toneladas destes tópicos, ainda por cima como é dito e sabido, andar a recomendar máquinas não é a parte preferida de ninguém nesta secção. Recomendar máquinas aqui é um acto completamente altruísta, logo há que ter algum respeito por isso.

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tava a gozar...
    concordo contigo. cansa-me andar aqui a repetir-me tds os dias a malta que tem preguiça de usar o search, a dar-me ao trabalho de pesquisar e explicar as diferenças para dps ler "ah e tal mas esta é mais barata ou tem mais mp vou comprar"

que tire mts fotos com ela. tá feito tá feito

16. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Aproveito para vos descrever uma "cena" que se passou hoje no europeu de Quadcross aqui em Águeda!

Andava por la um senhor (seus 30 anos), com uma sony, que nao vos sei dizer a referencia sei que era da serie H... nunca vi ninguem a elogiar tanto o seu novo brinquedo!!

Devia ser novinha em folha e andava ele a comentar pros amigos/familiares que aquilo era de qualidade nunca vista!:D
    Eu estava por perto, e apanhava alguns comentarios no ar!!
    O rapaz punha-se a frente dos espectadores, erguia a maquina como se fosse um trofeu!
    Pra acabar com tudo, dizia ele num dos muitos comentarios absurdos:
    "_andam prá'li aqueles gajos com aqueles canhoes e eu com esta faço muito melhor que eles..."

Os senhores que ele referia eram pessoas com dSLR, muitos deles profissionais!

E é o pais que temos...

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Cada vez mais as pessoas vivem na desinformação, e gostam...

Digo-te mais, eu há 3 anos que estudo eng.mecânica e apesar de não haver esse ramo no curso, associo tudo o que aprendo aos automóveis. Isto fora formações extra que já fiz e até um prémio internacional da SAE (Society of Automotive Engineers), que ganhei juntamente com uns colegas da universidade.
    No entanto, até pessoas próximas, que sabem disto, quando compram um carro novo... Ui. É falar à "boca cheia" de tecnologias que nem eles sonham o que são, até quando estão a falar comigo. E ai de mim que diga (ou "revele") algum dos defeitos do carro...

PS: O mesmo acontece com as máquinas... Vai lá tu dizer ao homem que a máquina não é assim tão boa, mesmo com razão, que ele testa logo a robustez dela na tua cabeça.

Última edição: 26 de Maio de 2008
  18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vou ter que discordar um pouco ctg.
    frequento um forum de fotografia e digo-te com toda a certeza que vejo lá fotos feitas com compactas/superzooms que envergonham mt slr que lá anda. andam lá individuos com milhares de euros as costas e a "exibirem" o equipamento nas assinaturas e que tiram fotos tão belas como qq jovem munido de um tlm.

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

:lol:

Oh adolfo... Claro que se me deres uma Canon 1Ds MkIII para as mãos, a única diferença é que tiro fotos a 22Mp em vez de 7Mp. Mas não é por isso que a minha máquina é melhor ou pior.

E nota que se calhar muitos dos profissionais a quem ele se estava a referir, nada têm a ver com essa malta do fórum de fotografia, que simplesmente calhou a terem dinheiro para boas máquinas.
    Basta tomares como exemplo as fotos aqui do BEKASpro, e vês que nem de longe nem de perto tiras fotos tão boas com uma bridge/superzoom.

20. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Os senhores que me referia eram muitos deles, fotojornalistas de revistas da especialidade!

Partilhar esta Página