sony/canon/panasonic

Gostei bastante da história que partilhaste connosco Fatalit1-4, pois fizeste-me lembrar o meu setor de matemática: "Os setores andam-se aqui a chatear para quê? os alunos não querem aprender, preferem viver na ignorância e só se preocupam em passar de ano em vez de se preocuparem em saber.."

Mas como já disseram ---» Portugal, o país que descobriu meio mundo e agora está economicamente pior que os gajos de leste que nunca tiveram nada de jeito..
 
olha pentrite, para ti tenho a dizer k escolhi a h2 porke fizeram-ma a 150 eur com cartao de 1gb incluido.a panasonic ia-me ficar , ja com os portes e o cartao de 1gb, em cerca de 230/240 euros.nao sei kual é a tua situação económica, mas a minha não é famosa, pelo que me deu jeito poupar estes 80/90 euros, e para quem nao percebe nada de fotografia parece-me que esta maquina ja deve dar para iniciação, e quanto ás opinioes, deram jeito, senao provavelmente tinha comprado uma point e shoot.são opiniões k vim aki pedir, nao obrigações, e ha sempre outros factores ($) a considerar...mas nao sei porke é k vieste para aki com essa conversa, afinal nao deste opinião nenhuma, mas ok, nao deves ter mais nada k fazer, cada um é feliz á sua maneira
 
Se leres bem o teu "diálogo" com quem te deu a opinião, dá a entender que nem sequer querias a opinião, mas que eles validassem uma escolha que já tinhas feito á partida. Nem um simples agradecimento e uma explicaçãozita das tuas razões deste a eles. Quanto á minha conversa, é a de quem já aqui anda há uns tempos e começa a cansar-se de ver situações destas a repetirem-se ciclicamente.
 
ainda nao tinha tido oportunidade de vir aki desde k komprei a makina, por isso é k innda nao dei explikações a ng, mas a ti é k nao tenho nada k dar, porke tb nao ajudaste em nada, apenas tas a deitar abaixo kuando nem seker é nada ctg
 
fico desde já agradecido ao rui marto e ao adolfo dias pelas vossas opiniões, mas a minha escolha recaiu sobre a sony pelas razões acima descritas.ao contrario do k foi dito, pedi as vossas opinioes e não foram em vão.mais uma vez, agradeço
 
fico desde já agradecido ao rui marto e ao adolfo dias pelas vossas opiniões, mas a minha escolha recaiu sobre a sony pelas razões acima descritas.ao contrario do k foi dito, pedi as vossas opinioes e não foram em vão.mais uma vez, agradeço

A escolha esta feita!

Agora estamos a espera dos clicks na galeria!
 
:lol:

Oh adolfo... Claro que se me deres uma Canon 1Ds MkIII para as mãos, a única diferença é que tiro fotos a 22Mp em vez de 7Mp. Mas não é por isso que a minha máquina é melhor ou pior.

E nota que se calhar muitos dos profissionais a quem ele se estava a referir, nada têm a ver com essa malta do fórum de fotografia, que simplesmente calhou a terem dinheiro para boas máquinas.
Basta tomares como exemplo as fotos aqui do BEKASpro, e vês que nem de longe nem de perto tiras fotos tão boas com uma bridge/superzoom.

n me referia à situação de quad em concreto, apenas que é possivel eu com o meu tlm tirar fotos com mais conteudo que mt boa gente de 400d ou d80.
no ff andava lá um individuo com uma 30d e lentes L a tirar fotos a paredes, sinais de stop e outras perolas.
obviamente que a qualidade é outra, mas isso leva-nos ao meu tópico do "como aprecias uma foto". eu prefiro qualidade fotografica em vez de qualidade de imagem se é que me faço entender.

Os senhores que me referia eram muitos deles, fotojornalistas de revistas da especialidade!

n disse o contrario. apenas que é possivel alguem com uma compacta ter mais olho artistico do que alguem com uma reflex

@ avelino.badana

precisavas realmente da máquina agr? é que comprar algo mau só pq era mais barata...
se n havia urgencia seria preferivel ter optado por outra máquina entre a h2 e a fz8... comprar algo mau para dps ter que comprar algo melhor ou ter que ficar com algo mau pq ja n se tem dinheiro n me parece bem jogado.

mas agora tá feito é aproveitar e dar uso ao que se tem
 
era mais ou menos urgente comprar a máquina agora, e pensei k a fz8 tinha k esperar pelo menos mais uns 2 mesitos, e pa comprar a canon ixus 70 axei k fikava melhor servido com esta...ainda nao experimentei muito, tive a tentar ler o manual, mas para kem nao tenha umas luzes á partida, akilo é um bokado escrito em russo, ou ucraniano, é mais facil aprender com alguém k ja perceba um bokado, eu logo k tenha umas fotos mais ou menos ponho cá!
 
@adolfo concordo perfeitamente contigo. Eu conheço muita gente assim... Muito $$$, pouco olho.

@avelino.badana

Compreendo os teus motivos, mas acho que é algo que poderias ter dado a entender durante a conversa. Acredita que não és o único com orçamentos limitados para máquinas. A maioria das pessoas que cá aparece também não vai além dos 200€ em material. Muitos nem sonham quanto é que custa uma máquina decente, e até há quem acredite que 200/300€ já dá para uma máquina profissional.
Isso para mim nota-se especialmente quando perguntaste "H2 por 170€+cartão ou FZ8 nova" e te foi respondido FZ8. Podias ter dito "ah e tal é que a H2 é mais barata e o orçamento limitado" que o pessoal arranjava-te uma máquina boa e mais barata.
Até porque dentro dos 200€ arranjas máquinas novas, melhores que a H2. Ainda te sobrava para cartões... Por 6€ compras um cartão SD também com 1Gb e 150x, que é mais rápido e dá para muitos mais aparelhos/máquinas que esse Sony.

Mas pronto, agora olha... Posta fotos. :) E já agora, passa por aqui (clica aqui) para que o manual deixe de ser russo ou ucraniano. Qualquer dúvida pergunta lá.
 
Última edição:
A Quem Dar Razão ?

Bom dia, não posso deixar de dar razão a ambos os “lados” da conversa.
Sou amante de Foto há bastante tempo até tirei n fotos com uma Zorki, mas devido á falta de dinheiro e outros, só recentemente comprei uma máquina melhor para iniciar de um modo mais artístico e de qualidade a minha paixão pela foto. Comprei em Janeiro uma H2.
Depois de dominar técnicas básicas, depois de me informar na Net e mais, sei, embora sabia na altura que existiam máquinas superiores, que se fosse hoje antes preferia comprar nem que seja a crédito uma máquina melhor mesmo de entrada de gama já que para o que penso fazer deve servir (40d, a200,etc).
Também posso dizer e confirmar o que já foi dito que não faltam pessoas que só por terem dinheiro compram máquinas mais caras e que nem sequer sabem fotografar, nem conhecem técnicas de foto, etc..
Por acabar e de maneira a deitar água na fervura, pode-se fazer boas fotos com este tipo de máquinas, e no dia em que se mude de máquinas já sabemos “dominar” muitas técnicas, mas aqueles que têm boas máquinas e que não sabem a usar continuarão a fazer fotos menos boas, e há aqueles que tem boas máquinas e fazem fotos impecáveis, para eles aqui vai o meu reconhecimento.
 
Back
Topo