Sony com prejuízos recorde

:-D acho piada uma pessoa responder ao que não percebeu, não é a questão dos numeros agradarem ou não o facto é que o site inventa numeros ponto final, queres continuar a usar sites que tiram os nº's do rabo força com isso eu prefiro usar os nº's da media create e do NPD, muito obrigado :)
 
:-D acho piada uma pessoa responder ao que não percebeu, não é a questão dos numeros agradarem ou não o facto é que o site inventa numeros ponto final, queres continuar a usar sites que tiram os nº's do rabo força com isso eu prefiro usar os nº's da media create e do NPD, muito obrigado :)

Sim, mas parece que n diferem muito, mesmo assim inventados são iventados e n merecem credibilidade.

Continuando com o tópico, a Sony andõu a dizer que estava a ter lucros fabulasticos. Está no jornal Destak, apanha ponho um print screen :D

Disseram que a PS3 n estava a dar tanto prejuiso como pensavam...
 
Sim, mas parece que n diferem muito, mesmo assim inventados são iventados e n merecem credibilidade.

Continuando com o tópico, a Sony andõu a dizer que estava a ter lucros fabulasticos. Está no jornal Destak, apanha ponho um print screen :D

Disseram que a PS3 n estava a dar tanto prejuiso como pensavam...

http://www.destak.pt/artigos.php?art=586 Este artigo?

O que eles dizem é que a empresa como um todo apresenta uma subida nos lucros, mas deixam bem explícito que os resultados da divisão de jogos apresentam prejuízos. A subida nos lucros vem da subida das vendas nas secções de electrónica e fotografia (segundo esse artigo).

O que se passa é que o dinheiro que está a entrar na empresa através da divisão de jogos não é suficiente para compensar os altos custos operacionais da produção da consola e do R&D que a precedeu.
 
Não é esse o artigo, secalahr era do Oje. Eles diziam que as Brava estavam a dar imensso lucro...

Também não é desse, porque aí não falam em Bravas nenhumas.

Sony lança 34 novos jogos para a PS3

A SONY e produtores independentes vão lançar este ano 34 novos jogos para a Playstation 3, que está em terceiro lugar no ranking das vendas de consolas, atrás da Wii da Nintendo e da Xbox 360 da Microsoft. A fraca performance da PS3 contribuiu para um prejuízo de 416 milhões de euros no último trimestre, o maior da Sony em quatro anos. Nos EUA, por cada PS3 vendida pela Sony, a Nintendo vendeu duas Wii, que custam metade. Os novos jogos da PS3 foram revelados na unidade de desenvolvimento da Sony em San Diego. Incluem 15 jogos desenvolvidos pela própria Sony e 19 de produtores independentes. A maior parte explora situações tradicionais como o jogo de aventura “Uncharted: Drake´s Fortune”, no qual caçadores de tesouros enfrentam piratas no Pacífico, e o jogo de combate “Heavenly Sword”. A PS3 também vai ter a sua versão do “Singstar”, um jogo de karaoke em que os jogadores podem cantar sobre vídeos dos seus artistas preferidos, como os U2 e Britney Spears. Uma nova versão de “Grand Theft Auto”, um jogo de perseguição até agora exclusivo para a PS2, vai ser lançado este ano, mas estará disponível para a PS3 e para a Xbox 360, sinal de que os independentes estão relutantes em atribuir exclusividade à Sony.
 
Grand Theft Auto, um jogo de perseguição até agora exclusivo para a PS2?... Não sei de onde tiraste isso, mas parece que perderam a versão do San Andreas para a Xbox.

Mas de resto tem razão, a perda de exclusivos está a ser vertiginosa, agora até há rumores do MGS4 a saltar para a 360...
 
Grand Theft Auto, um jogo de perseguição até agora exclusivo para a PS2?... Não sei de onde tiraste isso, mas parece que perderam a versão do San Andreas para a Xbox.

Mas de resto tem razão, a perda de exclusivos está a ser vertiginosa, agora até há rumores do MGS4 a saltar para a 360...

O jogo era exclusivo durante meio ano a um ano.
 
Se a sony tivesse prejuizos nao continuava a lançar jogos e acessorios.....e mesmo que estivesse os ultimos...a pois....10 anos acho que ja ganharam o suficiente....:lol:...agora é so gerir....mas custa a acreditar nessa suposta divida...
 
Epá a Sony pode estar mal na área dos videojogos mas a Sony é GIGANTE, não tem só essa área. O prejuízo nesta área foram cócegas tendo em conta o resto do capital deles. Aqui fala-se em milhões de prejuízo mas na conta bancária deles fala-se em milhares de milhões de capital.
 
Epá a Sony pode estar mal na área dos videojogos mas a Sony é GIGANTE, não tem só essa área. O prejuízo nesta área foram cócegas tendo em conta o resto do capital deles. Aqui fala-se em milhões de prejuízo mas na conta bancária deles fala-se em milhares de milhões de capital.

Pronto tambem por ai portanto sony....Forever....no top....pelo menos nos proximos 5 anos...:lol:
 
Daqui a pouco já se discutiu mais esta questão aqui do que nas reuniões de accionistas da Sony :-D

É preciso esclarecer um aspecto: eles (indivíduos com capital investido na Sony) querem ver o seu investimento a dar lucro.

Claro que a Sony é uma multinacional gigantesca, com divisões enormes que cobrem áreas desde os jogos, ao cinema e à música, passando pela electrónica. Nos últimos anos, uma das maiores, senão mesmo A maior fonte de lucro da SCE foi a PS2, o que fez da SCE provavelmente a divisão mais lucrativa do grupo Sony nos últimos anos.

Este ano não foi assim, como já vimos e não vamos mais discutir milhões, até porque ninguém aqui tem noção do que são 100, 200 ou 500 milhões de Euros - são quantias que só algumas pessoas conseguem compreender.

O que é importante saber é apenas isto: a Sony investiu nos jogos e no desenvolvimento de consolas no início da década de 1990 porque lhes pareceu uma área muito lucrativa, assim foi até 2006. O último ano pode ter sido uma excepção, mas se as vendas de consolas e de jogos para a PS3 não descolarem em breve, é bem possível que a SCE tenha prejuízos atrás de prejuízos - isto significa que, se a PS3 não se mostrar uma máquina rentável, é plausível que dentro de 3/4 anos a Sony a "deixe cair", se percebem o que eu estou a dizer. Porquê? Porque os principais accionistas querem lucro e não estão para subsidiar uma máquina que lhes sugou centenas de milhões. É apenas isso que os move, não vale a pena falarem-lhes em grandes jogos e títulos grandiosos, esses indivíduos apenas estão interessados no dinheiro, se este não entra, retira-se o apoio, é simples e é economia de mercado.

That's that.
 
Ai concordo contigo, mas devo dizer que é bem feito, depois daquilo que fizeram à Dreamcast, eles boicotaram, e aconteceu o que aconteceu, enquato que com a PS3, está farta de levar da X360 e da Wii, mas que valente coça. Se a PS morrer, fico preocupado com a Xbox 360, porque monopolio não quero. Muito menos da Microsoft...
Está farta de levar da Xbox 360 e da wii? :rofl: Uma consola com meses a levar a sova do ano... da géração? Veremos ... Quando a PS3 mostrar o que têm para mostrar já vai calar muita gente. Lembrem-se que a Dreamcast ao início também já dava baile á PS2 e ás outras... depois viu-se é o baile que levou... com o tempo.
 
Eu já vos mandei usar notação ciêntifica! Porque é que nunca me ligam nenhuma?

Se os numeros de vendas de software que vi noutra thread estão correctos penso que a sony está a seguir um caminho muito mau. Talvez seja boa ideia manterem a produção da PS2 por periodo maior, talvez isso fosse garantindo algum dinheiro extra, por outro lado também ia prejudicar bastante o investimento na PS3. Esta é uma jogada de xadrez bastante lixada. Não há muito espaço para falhas. Talvez seja boa ideia também adiarem indefinidamente qualquer projecto para substituição da PSP que tenham em mente.
Deve ser este genero de situações que dá pica a um gestor. Sou apenas um simples engenheiro-wannabe para falar nisto.
 
Está farta de levar da Xbox 360 e da wii? :rofl: Uma consola com meses a levar a sova do ano... da géração? Veremos ... Quando a PS3 mostrar o que têm para mostrar já vai calar muita gente. Lembrem-se que a Dreamcast ao início também já dava baile á PS2 e ás outras... depois viu-se é o baile que levou... com o tempo.


Se te lembras disso, também te devias lembrar que a Sony construiu o monopólio que tinha à pala de dezenas de contratos de exclusividade, em que os jogos saiam para Ps2 e para mais nada. Isto já não é o tempo da Mega Drive vs Super Nintendo.

Hoje em dia ganha a consola que tiver mais apoio das software houses, como se viu no caso da PS2. E o problema é que a Microsoft pode ter muitos defeitos mas tem gente inteligente por trás. A Xbox360 tem ao nível do desenvolvimento é uma maravilha porque o ambiente de desenvolvimento é muito similar a desenvolver um jogo para Windows, ou seja, desenvolvem para um lado e conseguem com pouco esforço lançar o jogo em duas plataformas diferentes, é uma situação ganha-ganha.

O problema da Sony é só um e já aconteceu com outra empresa - apple: foram gulosos. Não deixa de ser curioso que ambas tiveram os seus maiores problemas vindos do mesmo lado, Microsoft.

Já vou na 5ª ou 6ª PS2 e só a última que comprei é que se tem aguentado, todas as outras duraram no máximo 1 ano antes de irem para RMA, a qualidade de construção das mesmas é uma vergonha em alguns casos, só mesmo o bom marketing e os acordos de bastidores levaram a Sony onde chegou nas consolas, não contaram foi com a boa resposta por parte da Microsoft, e mais, toda a gente fala da qualidade, potência, bla bla bla da PS3. Acreditas mesmo que um jogo como o Rainbow Six Vegas tem melhores gráficos na Ps3 do que tem na Xbox360? Don't think so. Blu-ray? Ah e tal daqui a 2 ou 3 anos o blu-ray é o formato e aí a Ps3 rula e tal... Daqui a 2 ou 3 anos já anda o pessoal todo a jogar em Xbox720 ou Xbox Ultra qq coisa :-D

Sorry o tamanho do post mas acho incoerente falar da qualidade da Ps3 ou da Ps2 quando o problema era a falta de concorrência, o que já não acontece ;)
 
Ok, concordo que a Microsoft está a dar baile a tudo o resto em muitos aspectos (não é que goste muito porque monopólios já a Microsoft tem muitos) mas teres seis PS2... não pode ter sido problema da construção dela porque se te acontecia a tia também acontecia aos outros. Quantos é que conheço que a compraram quando saiu e ainda a têm inteirinha e a bombar sem problemas.
 
Está farta de levar da Xbox 360 e da wii? :rofl: Uma consola com meses a levar a sova do ano... da géração? Veremos ... Quando a PS3 mostrar o que têm para mostrar já vai calar muita gente. Lembrem-se que a Dreamcast ao início também já dava baile á PS2 e ás outras... depois viu-se é o baile que levou... com o tempo.

É que n tem comparação. Coma X360 tens razão porque já existia à um ano, mas a Wii saiu ao memso tempo e ve a diferêça, a Wii vende o triplo se não em engano...

Quanto à Dreamcast, falas do que não sabes, o Hardware da PS2 sempre foi superior, e todos sabemos que a DC morreu devido a varios factores, entre os quais: Pirataria abusiva, n presisavas de chips, era gravar e jogar, boicote por parte da Sony/EA e a Sega esteve um ano sem ganhar €€€, isto porque deixou de suportar a Sega Saturn, enquanto que a Sony continua a ganhar com a Playstation...

Sim, a levar da Wii, mais presisamente, "Havin his ass kicked by the Wii" :lol: E de que maneira.

Não sei ao que te referes que a PS3 tem para mostrar.... Gráficos? Já se sabe à muito que o RSX é inferior ao Xenos... Cell? Já se sabe que não é o melhor em AI, física, etc... e é dificil de programar... "Ha e tal quando os developers conseguirem programar bem nele ai é que vai calar a boca a muita gente." sim, daqui a quanto tempo?

A PS3 não tem nada melhor para mostrar que a Xbox 360, a Sony tem é que dar largas à sua imaginação e começar ela própria a lançar jogos novos e diferentes, não é Motorstorm, que como se ve de original n tem muito... Lancem jogos, o Eye Toy, já que ai vem a Camera... É a unica coisa que a PS3 presisa de provar.
 
Ok, concordo que a Microsoft está a dar baile a tudo o resto em muitos aspectos (não é que goste muito porque monopólios já a Microsoft tem muitos) mas teres seis PS2... não pode ter sido problema da construção dela porque se te acontecia a tia também acontecia aos outros. Quantos é que conheço que a compraram quando saiu e ainda a têm inteirinha e a bombar sem problemas.


Tu podes não conhecer, eu conheço pelo menos 4 pessoas que tiveram problemas. Não trocaram tantas vezes porque a minha está ligada em média entre 4 a 6 horas por dia, já que há 3 pessoas aqui em casa que jogam com regularidade...


Aliás, na empresa de transportes que eles mandam utilizar consideraram um serviço "normal" pois todas as semanas tinham consolas para mandar para lá, isto só aqui na minha zona. Mais uma vez digo, felizmente desde que chegou a última (1ª slim que tenho) não tenho tido problemas...
 
Back
Topo