Sony Completes First Full-Length Blu-ray Disc

Ansatsu

Power Member
Sony Completes First Full-Length Blu-ray Disc

Sony Pictures Home Entertainment (SPHE) president Benjamin S. Feingold today announced that authoring has been completed on the first Blu-ray Disc (BD) to contain a full-length, high-definition feature film. Charlie’s Angels: Full Throttle was compressed and authored in MPEG 2 full high-definition (1920 x 1080) by Sony Pictures’ Digital Authoring Center (DAC) and is now being shipped to BD hardware companies for player testing.

Utilizing Blu-ray’s unprecedented storage capacity, the Charlie’s Angels: Full Throttle disc features dynamic menus with full resolution graphics and animation, superior audio and unparalleled picture quality. “We are confident this achievement will help everyone understand that Blu-ray is real and poised to enter the marketplace,” said Mr. Feingold. “Blu-ray will bring the highest quality HD experience possible to the home.”

“We are extremely proud to deliver on the promise of Blu-ray. This is an important step for our industry in order to begin mass production of high-definition movies in the Blu-ray format in the near future,” said Don Eklund, Senior Vice President, Advanced Technologies, Sony Pictures Home Entertainment.


E ai está o 1º filme em full hd para o Blue Ray, vai ser o 1º de mtos :)
 
Como sabe sque é bom?
lol


Eu tou é com duvidas...

A quaqlidade n depende so do formato mas tbm das cameras com que sao filmados?

O que temos visto ate hoje tem estado limitado pelos meios e as cameras que sao usadas para filmar os filmes ainda tem capacidade para melhor qualdiade de imagem ou é so o formato que é melhor e as cameras nao conseguem acompanhar?
 
banid0 disse:
Que e que interessa o filme em si? O que interessa e a imagem e som, e em termos de imagem e muito bom :)

Então por esses parâmetros o Citizen Kane não vale nada, porque está a preto e branco e com som e imagem muito estragados, mas o The Island já é bom porque será em alta definição e tem muita cor e som surround...

Se o Jintro te ouvisse isso...:wow:
 
blastarr disse:
Então por esses parâmetros o Citizen Kane não vale nada, porque está a preto e branco e com som e imagem muito estragados, mas o The Island já é bom porque será em alta definição e tem muita cor e som surround...

Se o Jintro te ouvisse isso...:wow:


Desculpa la mas nao resisti...A ilha foi o melhor filme que vi em meses ou ate anos...tenho ainda a pusleira de borracha que deram na estreia e que diz: "Nos cinemas a 18 de Agosto".
:p
 
banid0 disse:
Que e que interessa o filme em si? O que interessa e a imagem e som, e em termos de imagem e muito bom :)

ainda não viram mas dizem que é mta bom ... é este tipo de posts que me fazem pensar duas vezes em se realmente vale a pena escrever algumas linhas... ou não...

Como é que podes tirar conclusões de:

Uma coisa que tu nunca vistes...
Provavelmente só irás ver daqui a uma porrada de tempo...
E apenas baseado em um press-release ou lá o raio que é...


ok agora vou tentar imitar:

O Toni ali da esquina disse que dvd's dos ciganos vendidos na feira de carcavelos podem ter algumas cabeças (leia-se filmes de qualidade CAM) mas que todavia são filmes de qualidade nos quais poderemos gastar os nossos euros e apreciar no nosso leitor de dvd da sala bem rasco com umas colunas igualmente ranhosas que apenas nos custaram 5 cts e é igual ao cinema do Colombo.
 
blastarr disse:
Belo filme para inaugurar a alta definição...:rolleyes:
Um bela **sta, é o que é.


E o que é k tem o filme? O marco n está ai, está em ser o 1º

Se fosse o HD-DVD a lançar 1º e com este filme, tavas aqui a vlangoriza-lo ;) Mas como és um anti-sony outra comentario teu n se esperava :D


Já pela Nvidia és a mm coisa, só que ai eu acompanho-te :D
 
Última edição:
Ansatsu disse:
E o que é k tem o filme? O marco n está ai, está em ser o 1º

Se fosse o HD-DVD a lançar 1º e com este filme, tavas aqui a vlangoriza-lo ;) Mas como és um anti-sony outra comentario teu n se esperava :D


Já pela Nvidia és a mm coisa, só que ai eu acompanho-te :D

Pá, eu já vi trailers e filmes filmes completos em HD (720p e 1080i, em WMV-HD), pelo que, só porque eles masterizaram um disco em HD com MPEG-2 num Blu-Ray dificilmente será algo tão importante assim...

Alguém se lembra qual foi o primeiro filme masterizado para o formato DVD ? Pois...

É um Press-Release de Hype e marketing, my friends.
Esperem pelo filme no mercado.
(eu nunca julguei filmes pelo formato e por terem muita ou pouca resolução, mas sim pela qualidade do mesmo, mesmo que feito com meios independentes dos grandes estúdios, como o Memento, por exemplo...)
 
Última edição:
Mas vocês tem alguma dorzinha especial contra a Sony ou contra o "Charlie's Angels"?

paperless disse:
Como sabe sque é bom?
lol


Eu tou é com duvidas...

A quaqlidade n depende so do formato mas tbm das cameras com que sao filmados?

O que temos visto ate hoje tem estado limitado pelos meios e as cameras que sao usadas para filmar os filmes ainda tem capacidade para melhor qualdiade de imagem ou é so o formato que é melhor e as cameras nao conseguem acompanhar?

Isto era para mim? Explica-te melhor não atingi!

blastarr disse:
Então por esses parâmetros o Citizen Kane não vale nada, porque está a preto e branco e com som e imagem muito estragados, mas o The Island já é bom porque será em alta definição e tem muita cor e som surround...

Se o Jintro te ouvisse isso...:wow:

blastarr , como pessoa inteligente que és,sabes muito bem que só lês ou fazes que lês que te interessa...eu por acaso disse o que tu estás para ai a dizer?

Cola por favor a linha onde eu digo "filmes que não tenham mega pic e mega som e mega efeitos sao merdum"

Morpheus disse:
ainda não viram mas dizem que é mta bom ... é este tipo de posts que me fazem pensar duas vezes em se realmente vale a pena escrever algumas linhas... ou não...

Como é que podes tirar conclusões de:

Uma coisa que tu nunca vistes...
Provavelmente só irás ver daqui a uma porrada de tempo...
E apenas baseado em um press-release ou lá o raio que é...


ok agora vou tentar imitar:

O Toni ali da esquina disse que dvd's dos ciganos vendidos na feira de carcavelos podem ter algumas cabeças (leia-se filmes de qualidade CAM) mas que todavia são filmes de qualidade nos quais poderemos gastar os nossos euros e apreciar no nosso leitor de dvd da sala bem rasco com umas colunas igualmente ranhosas que apenas nos custaram 5 cts e é igual ao cinema do Colombo.

Desculpa lá ó Morpheus mas tu leste o meu post?
O meu post so tem uma linha e bem simples...

Eu baseio-me no que vi , que foi o mesmo filme em dvd , e dentro do dvd tem uma boa imagem...é mentira?

Se alguma linha do teu post foi para mim...bem que as podes por no caixote do lixo que não tem nada a ver com o que eu disse...se não foi para mim mil perdões.

blastarr disse:
É um Press-Release de Hype e marketing, my friends.
E NOVIDADES?

Vamos lá a ver , deixem-me explicar esta noticia para os do contra ou anti sony ou anti charli's angels ou anti carochinha.

Pegaram num filme recente,com boa imagem e som aceitavel,da cultura POP , para qualquer faixa etaria do consumidor reconhecer. Isto para dar a conhecer o formato blu-ray disc.

Acham logico lancar em Blu-ray disc um filme do manoel de oliveira?

GEEZ , e so um lancamento dum filme num novo formato.
 
Pegaram num filme recente,com boa imagem e som aceitavel,da cultura POP , para qualquer faixa etaria do consumidor reconhecer. Isto para dar a conhecer o formato blu-ray disc.

Acham logico lancar em Blu-ray disc um filme do manoel de oliveira?

GEEZ , e so um lancamento dum filme num novo formato.

Sim, mas... e o Spiderman ?

Afinal, é o filme mais lucrativo de sempre da Sony, tanto que foi o primeiro a ser convertido para UMD na PSP e até emprestou o estilo da fonte de letra à Playstation 3 (!).

Era de esperar que fizessem uma versão HD, que servisse de flagship para o novo formato, do filme mais popular que eles têm e que "salvou" a Sony Pictures em 2002 e 2004, não só nos cinemas, mas sobretudo pelas vendas de DVD's e jogos, não concordas ?
 
blastarr disse:
Sim, mas... e o Spiderman ?

Afinal, é o filme mais lucrativo de sempre da Sony, tanto que foi o primeiro a ser convertido para UMD na PSP e até emprestou o estilo da fonte de letra à Playstation 3 (!).

Era de esperar que fizessem uma versão HD, que servisse de flagship para o novo formato, do filme mais popular que eles têm e que "salvou" a Sony Pictures em 2002 e 2004, não só nos cinemas, mas sobretudo pelas vendas de DVD's e jogos, não concordas ?


E ainda vai sair em Blue Ray, numa altura mais estrategica, mto provavelmente quando sair a PS3 que vai ter Blue Ray, até para aumentar as vendas dela.

Uma coisa é certa o mundo do cinema vai ter em conta os milhões de pessoas com uma ps3 e consequentemente munidos de um Blue Ray e a Sony sabe isso, na altura certa eles lançam os seus maiores trunfos. Provavelmente até vai ser mais tarde um spiderman 3 a ser lançado logo em Blue Ray.

O que interessa é que um filme já vai sair um Blue Ray, tá a andar pra frente.
 
O 1º filme lançado em DVD foi o Twister.

Bem podiam ter escolhido um filme mais apetecivel para 1º brd.

Contra a SONY tenho muita coisa.
 
eu não estava a criticar o filme ou a Sony apenas estava a criticar o teu comentário de tão biased que até chateia... dizes que é mta bonito mas ainda não lhe meteste a vista em cima ...

a Sony diz é porque é verdade...:berlusca:
 
para um leigo em matéria de HDTV, as televisoes que agora se comprem que digam HDTV ready (plamas e lcds), suportam os futuros filmes bluray nesta resoluçao tao alta?
 
Quanto ao filme, podiam ter escolhido melhor, não haja dúvida. Mas tendo em conta o que o SideWalker disse, se calhar foi uma boa escolha :D.

Confeso que não li muito sobre os filmes em Blu Ray, mas acho que o formato MPEG2 já devia ser substituido pelo MPEG4. Acho que era a evolução natural.
 
Back
Topo