Sony condenada a suspender venda da PS2 nos EUA

Jintro

O Colaborador
Nos Estados Unidos

Sony condenada a suspender venda da Playstation


A justiça norte-americana condenou o gigante japonês Sony a suspender a venda das consolas de jogos Playstation nos EUA e ao pagamento de uma indemnização de 90 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de euros) a uma pequena empresa tecnológica, a Immersion Corp., por alegadamente ter violado uma patente.



A Sony Computer Entertainment (SCE), a unidade de videojogos da companhia japonesa, já anunciou que vai recorrer da decisão emitida por um tribunal federal da Califórnia. A Sony foi levada a tribunal pela empresa norte-americana Immersion Corp., que acusa o gigante tecnológico de ter violado a sua patente sobre a tecnologia que permite a um comando de jogo vibrar em sintonia com as acções dos jogos.

Entretanto, a Sony anunciou que vai manter a Playstation à venda, já que a ordem de suspensão – que abrange a Playstation, a Playstation 2 e 47 títulos de software -, só entrará em vigor depois da empresa apresentar o seu recurso sobre esta decisão. Por agora, a Sony vai pagar uma licença à Immersion Corp..

Os videojogos têm sido uam das principais fontes de rendimento da companhia japonesa nos últimos anos, representando 44 por cento dos lucros do grupo entre Outubro e Dezembro últimos.

Fonte: Correio da Manhã
 
Jintro suponho que tenhas preferido colocar uma notícia em Português mas daí a usares o Correio da Manhã como fonte de notícia de jogos... estavas mesmo desesperado :D

Já tinha lido sobre o assunto... a Microsoft também tinha sido processada:

http://news.com.com/2100-1041_3-5056455.html

Felizmente chegaram a acordo. A Sony pelos vistos foi teimosa e agora vai pagar por isso.
 
Korben_Dallas disse:
Jintro suponho que tenhas preferido colocar uma notícia em Português mas daí a usares o Correio da Manhã como fonte de notícia de jogos... estavas mesmo desesperado :D

Já tinha lido sobre o assunto... a Microsoft também tinha sido processada:

http://news.com.com/2100-1041_3-5056455.html

Felizmente chegaram a acordo. A Sony pelos vistos foi teimosa e agora vai pagar por isso.

Ahhahahahha
Epah, andava a procurar notícias da quinta das celebridades :D e dei com isto.
Fica aqui a reacção de um amigo que trabalha na Sony:

ALMA! says:
vai-se resolver tudo pacificamente
ALMA! says:
somos o império do mal.
ALMA! says:
se refilarem muito compramos a Immersion.

Muahaha :D
 
Jintro disse:
Ahhahahahha
Epah, andava a procurar notícias da quinta das celebridades :D e dei com isto.
Fica aqui a reacção de um amigo que trabalha na Sony:

ALMA! says:
vai-se resolver tudo pacificamente
ALMA! says:
somos o império do mal.
ALMA! says:
se refilarem muito compramos a Immersion.

Muahaha :D


Ahh!! Morri! :D

Epá, isto tudo por causa do vibrador que nem acho nada do outro mundo!

Bem, já me disseram que a Sony anda muito mal financeiramente, se tiverem que pagar a indemnização vai piorar ainda mais a situação da empresa. Pelo que me disseram a Sony tem tirado mais proveitos da sua secção de jogos do que das outras secções. Como é que isto é possível? Têm a Columbia Pictures, Sony Music, TV's (que vendem muito), HI-Fi's, etc, etc...

Espero que a Sony não desapareça, porque no fundo tem sido vital para o desenvolvimente tecnológico em termos de electrónica de consumo (e sempre fantástica a nivel de design).
 
Disseram-me ToTTenTraz. Por isso disse no meu post que não sei se é verdade, foi um amigo meu que leu qualquer coisa sobre isso. Como disse, só espero que não seja verdade. Ele disse-me até que o novo Presidente da Sony pela primeira vez é um estrangeiro para tentar resolver problemas financeiros da empresa.
 
Hey...o Chairman da Sony é japonês...pelo menos ainda era na altura da keynote da Apple (à 3 meses atrás penso eu) onde foi apresentar a nova camara de filmar HD da sony (para o mercado doméstico).
 
Tb já li umas coisas por aí nesse sentido mas não chegava ao ponto de colocar em perigo a viabilidade da empresa.
A Samsung actualmente é a nova Sony. A Sony faz muita coisa porreira mas também tem uma quantidade enorme de produtos banais com preços ridiculos. A fiabilidade de alguns produtos também podia ser bem melhor.
 
leu isso na mula da coperativa secalhar, foi dito meio mundo num topico a dizer que a sony ia acabar...

sony é como a fiat, é tao grande tao grande tao grande... que coisas assim tao grandes nao desaparecem de repente

a noticia que vi falava da proibição de vender comandos Ps2 dual shock!
 
Pois não sei, peço desculpa não quero começar nenhum rumor, só o referi pois foi o que me contaram. Mas vou tentar ler qualquer coisa sobre isso. :)

E timber, tens razão... quanto ao estado actual da Sony.
 
Afinal o novo Chairman sempre não é Japonês!

http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/newsenglish/witn/2005/03/050307_sony.shtml

Japan's Sony Corporation has unusually named a non-Japanese, Sir Howard Stringer as chairman and chief executive. The company has recently been criticised for not keeping up with its rivals

20050307124643sony_stringer.jpg
 
kidloco disse:
Por mim podiam falir (departamento de jogos)...nunca fui à bola com a Sony, apesar de ter um MD, e 2 televisoes :D Go xbox go :lol:

Sim, e a Nintendo também, para ficarmos num monopólio......

Quanto à noticia, tem que se esperar pelo recurso. Mesmo que o recurso falhe, o mais provavel é que a sony negoceie com a Immersion em troca de $, ou que a compre........
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
a noticia que vi falava da proibição de vender comandos Ps2 dual shock!

Todas as consolas são vendidas com comandos por isso é normal que exijam igualmente a sua retirada do mercado.

Quanto à Sony ter problemas financeiros na parte dos jogos duvido agora as outras divisões de facto tenho ideia como consumidor que a oferta da concorrência é mais apelativa em muitos productos e a muitos níveis. Então qd vejo os preços dos VAIO até me passo.
 
greven disse:

Essa mudança é devido aos resultados da Empresa Mãe! A Sony já teve melhores dias e enfrenta grande concorrência, nomeadamente da Samsung, por isso e pela primeira vez na sua história tem um chairman não Japonês!

Admira-me a citação do "Alma" quando diz q a Sony compra a tal empresa americana... Com a crise que estão, não deve ser fácil, mas também não duvido que se tal for necessário, o faça!

Conclusão: A Sony está com uma "crise" financeira, a área de electrónica - a responsável pelo crescer da empresa ao longo dos anos - está com graves problemas por isso não é com admiração que se vê a empresa nipónica enveredar por novos negócios... Vejam as palavras do novo chairman, eu vi isso algures mas não me lembro onde :rolleyes:
 
HaTrED disse:
Admira-me a citação do "Alma" quando diz q a Sony compra a tal empresa americana... Com a crise que estão, não deve ser fácil, mas também não duvido que se tal for necessário, o faça!

Bom, ele estava no gozo.
 
A sony sao uns chuuulos

tenho 1 amplificador da Sony, 5 canais x 100W por canal...

este amplificador é uma grnada malha.. MAS!
caiu um liquido estranho em cima do amp (aka mijo), e rebentou-se 1 dos canais...
tive a reparalo todo á pata... kd chegou á parte dos transistors k tinham rebentado, n havia equivalentes em nenhum lado....
fui á sony bustar 2 transistors
sabem kt custou cada 1?


adivinhem...
 
Back
Topo