1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio
  3. Participem no Giveaway Natal 2018 até 21 de Dezembro!
    Remover anúncio

Sony: Custo de produção da PS3 caiu cerca de 70%

Discussão em 'Retro / Legacy / Arcade' iniciada por xiixaz, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1059)

1. xiixaz

xiixaz Power Member

fonte http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=257387

Ou seja, tendo em conta que este tipo de gente gosta de manipular os números a seu favor, parece-me que teve em conta o preço inicial da PS3 60GB completa (custava $840 (€654 no câmbio de Novembro de 2006) e era vendida a $599 (€599 seriam na data $770) e agora teve em conta o preço da PS3 básica de 80GB, o custo actual de produção da PS3 básica de 80GB, que custa $399 (€399 são actualmente $569) é de $252, ou seja, €177.

Começaram por perder $240 por cada PS3 vendida (tendo em conta apenas os custos de produção) e neste momento estão a ganhar $147 (tendo em conta apenas o bundle sem jogos).
    Por outro lado, no mercado europeu, começaram a ganhar €116 por cada PS3 vendida, passaram por um período em que o câmbio os fazia perder em ambas as moedas e estão novamente a lucrar na europa, com €222 por PS3.

Será que os acionistas da Sony já recuperaram "fôlego" suficiente para mergulhar em nova e necessária descida de preço?

2. ekz_

ekz_ Power Member

Grande notícia! É esperar para ver, mas estou mesmo convicto que a baixa do preço da PS3 é inevitável...

3. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

Boas , isso já está a ser discutido aqui ;)

4. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Banido

sim esta...mas acho que ele fez bem em abrir um topic so para esta noticia.ja que o outro e sobre a ps3 slim...como esta reduçao dos custos nada tem haver com a slim, acho que fez muito bem.

5. Marcu

Marcu Power Member

Eh pah! Grandes noticias! :D

Partilhar esta Página