1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Sony cuts Euro price of PSP (169.99€)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por scorcher, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 46; Visualizações: 8688)

1. scorcher

scorcher Power Member

Fonte: eurogamer.net

2. spastikman

spastikman Banido

Se esse corte for no pacote base (sem cartão de memoria nem nada), então não é um desconto do outro mundo.

3. ICE929RR

ICE929RR Power Member

Sony reduz preço da Playstation portátil na Europa

A Sony Computer Entertainment Europe reduziu o preço de venda da PlayStation portátil na Europa para 169,99 euros, um novo valor disponível em Portugal já a partir do final de Abril de 2007.
    "Paralelamente ao anúncio do novo preço da PSP, cinco novos títulos Platinum vão juntar-se ao lote de títulos Platinum PSP de 19,99 euros. Os novos títulos Platinum são: Ridge Racer 2, Tekken, Killzone, Loco Roco e Moto GP", refere a empresa em comunicado.
    "O efeito combinado das duas reduções de preço vai aumentar ainda mais a procura da PSP, tornando-a num sistema portátil irresistível para todos os entusiastas do entretenimento" afirma Pedro de Almeida, director-geral da Sony Computer Entertainment Portugal, sem quantificar.
    Entre Dezembro de 2004 e o final de Setembro de 2006, mais de 22,9 milhões de unidades de PSP tinham sido vendidas em todo o mundo.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/default.asp?Session=&CpContentId=294578

4. diogoperas

diogoperas Power Member

Com as (poucas) vendas que andam a ter, com o fracasso que está a ser, bem podem por a 50€ para ver se têm sucesso.

Comprei uma logo no inicio e mal lhe toco :(

5. raulpvl

raulpvl Power Member

Muito pouco, não percebo como é que a psp é tão barata nos USA, e aqui na europa é bem mais cara.

6. CospeFogo

CospeFogo Power Member

Fala com os japoneses

Isto são boas noticias.

7. fernandes

fernandes Power Member

só é mais barata no EUA por causa do cambio.

psp nos EUA estava a $200 e baixou para $170.
    psp na europa estava a 200€ e baixa para 170€.

8. lord_zed

lord_zed Power Member

São boas noticias sem duvida..

9. brunobski

brunobski Power Member

Eu não sei, pq há ppl que diz que a PSP está a ser um fracasso e tal!
    Será?
    Por acaso não concordo com isso!
    As baixas de preço, não tem haver SÓ com as más vendas!
    Eu tenho a minha PSP e gosto bastante dela!
    Até acho que o preço está bastante justo para as funcionalidades que ela tem, que mais nenhuma consola portátil traz!
    Cumprimentos :kfold:

10. diogoperas

diogoperas Power Member

Muito provavelmente as baixas de preços não são pelas más vendas (até porque a ps2 também foi baixando de preço e foi sempre muito vendida). No entanto, a mim parece-me um fracasso porque não vejo nela aquilo que esperava quando a comprei :(

11. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

A PSP não é nenhum fracasso - vendeu 21 milhões em todo o Mundo num intervalo de tempo de cerca de 28 meses. Se estivesse sozinha no sector das portáteis seria um grande sucesso.
    Só que neste caso, a concorrência chama-se Nintendo DS e já ultrapassou as 40 milhões de unidades vendidas este mês, todas as semanas vende entre 80 000 a 100 000 unidades no Japão, só no mês de Março nos EUA vendeu 500 000 e na Europa está perto de atingir as 12 milhões. Do ponto de vista comercial, é um sucesso estrondoso - tem um catálogo de jogos que não acaba onde se inclui apoio das third parties e uma excelente oferta 1st party da Nintendo.

O objectivo da Sony com a PSP era de acabar com o domínio da Nintendo no sector das portáteis e pretenderam fazê-lo através desta analogia: se a PS1 e a PS2 se tornaram nas consolas domésticas mais vendidas das suas gerações, uma PlayStation em formato portátil vai ser a principal referência deste segmento. Apesar de serem máquinas diferentes, o objectivo da Sony com a PSP era vender mais do que a DS mas pelo facto de a PSP ser, como o nome indica, uma PlayStation portátil e não uma consola portátil feita de raiz, isso reflecte-se nas preferências dos consumidores, que têm uma ideia muito clara do que querem para uma portátil - a Nintendo já o sabia com o Game Boy, é assim que se constrói o maior nome do sector. A PSP apresenta como argumentos a capacidade gráfica, a alta resolução (para portátil) e a capacidade de ver filmes em formato UMD (o seu sucesso e discutível), a DS tem um nível de interactividade nunca antes visto a esta escala.

Uma baixa de preço da PSP pode sem dúvida dar um impulso às vendas, mas baixá-lo de €200 para €170 não vai fazê-la ultrapassar a DS na Europa. Se a Sony quer ir pelo preço, terá de baixar o preço da PSP para um preço abaixo da DS (€150 pela DS Lite, €120 ou €130 pela DS original), porque embora seja uma máquina tecnicamente superior à concorrente, o público não a vê como tendo maior vantagem em relação à DS a menos que o preço seja inferior. Se a PSP não está a cumprir os seus objectivos, isso deve-se à orientação da Sony.

12. diogoperas

diogoperas Power Member

Concordo em quase tudo contigo. A PSP tem tudo para ser rainha das portáteis.. mas falta essa mesma orientação da Sony. Infelizmente vejo na DS aquilo que queria ver na PSP. Jogos originais, divertidos, viciantes. Na psp existem poucos...

13. Goremageddon

Goremageddon Power Member

Uma descida muito pequena de preço...Por um lado fico contente por já ter comprado a minha PSP há algum tempo, mas por outro era bom que mais pessoal pudesse comprá-la...Porque como dá para ver...Muito pessoal está disposto a dar no máximo 150 euros...Que neste momento, me parece ser um preço justo...Já que a consola não é propriamente recente.

14. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

21 milhões é demasiado para ser considerado um fracasso. Há essa ideia de "fracasso" porque a DS vende absurdamente.

Recentemente tenho descobrido que ha tipos de jogos muito bons para a psp no meio dos Ports da ps2. Se bem que alguns ports são bastante bons!

vou mencionar aqui a lista de jogos que quero ter na minha biblioteca de jogos psp:

Syphon filter

Wipeout Pure

Tekken DR
    (

Puzzle Quest: Challenge of the Warlords Review

Sid Meier's Pirates! Live the Life

Metal Gear Solid: Portable Ops

Lumines 1 e 2

Killzone liberation

LocoRoco

Hot Shots Golf: Open Tee
    (tenho)

Ace Combat X: Skies of Deception
    (já joguei e está excelente na psp)

Ultimate Ghosts 'N Goblins
    (o jogo mais dificil da psp... simulador de artrose)

Winning Eleven: Pro Evolution Soccer (PES6)

Sega Genesis Collection

Valkyrie Profile: Lenneth

Gitaroo Man Lives!

Field Commander

SSX: On Tour

MX vs. ATV Unleashed: On the Edge

Mega Man maverick hunter x

Every Extend Extra

Gradius Collection

Exit 1 e 2
    (é dos meus favoritos)

Virtual Tennis 3

DJ portable Max 1&2

Monster Hunter Portable

Gunpey

harvest moon innocent life
    Evitei quase todos os FPS, vindo de UT's COD's mohaa's, nao me habituo a fps na psp.

15. diogoperas

diogoperas Power Member

Tenho aí grandes jogos que já experimentei.

Virtua Tennis 3: Um bom jogo, não fugindo em nada aos seus antecessores. Fartei-me passado algum tempo de jogo.

DJ Portable Max: Não sei se é de mim, mas este jogo é incrivelmente difícil. É lindo ver o som espectacular quando acertamos em tudo, mas é muito dificil este jogo (bem mais dificil que guitar hero).

Exit 2
    : É dos meus jogos preferido para psp. É lindo, é inteligente, é rápido.. é tudo :) Excelente mesmo.

Field Commander
    : Simplesmente dos melhores jogos do genero. Então em multiplayer é um must have.

Pro Evolution Soccer 6
    : Não gosto deste jogo na psp, já o PES5 não gostei. Os jogadores ficam muito pequenos, é incrivelmente cansativo jogar este jogo na psp. Não me habituei, nem gosto do nivel gráfico.

Ultimate Ghosts 'N Goblins: É simplesmente DIFICIL. É preciso umas boas horas a tentar para aprendermos o jeito.... e mesmo assim....

LocoRoco: Viciante ao inicio, massador no fim... acabei o jogo e numa palavra consigo resumir este jogo, ORIGINAL.

Sid Meier's Pirates! Live the Life: Ainda não tive tempo de experimentar umas horazitas.. mas pelo que joguei não me pareceu nada de genial.

Puzzle Quest: Challenge of the Warlords Review: Muito bom :) O sistema de combate é muito fixe, dificil, mas nunca massador. Vicia qualquer um :)

Tekken DR
    : Um modo single player muito pobre e fácil. Mas para multiplayer é muito bom.

Wipeout Pure
    : Por fim, o meu primeiro jogo para a psp. Brutal :) Adorei, até porque fiquei muito tempo só com ele. É excelente, vale a pena então pelo preço que está agora.

16. SPYSHGG

SPYSHGG Banido

17. jp_45

jp_45 Power Member

não axo qe as vendas da psp sejam fracas, pelo contrário! comparando com a X360 qe saiu poucos meses depois a psp tem o dobro das vendas. axo qe nao é o fracasso da psp mas sim o mérito da DS por vender tanto. pra mim a psp é grande consola, embora a vá vender por lhe dar pouco uso..

18. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Até agora só uns 2 jogos me colaram á PSP ...Dragon Ball e Locoroco..de resto passa os dias desligada.Não consigo gostar de um jogo que meta na PSP e já por la passaram muitos.

19. MacPhisto

MacPhisto Power Member

Pois a minha Playstation Portable até hoje nunca me desiludiu.
    Bons jogos, boas funcionalidades, plenamente satisfeito com a compra!

20. paperless

paperless Power Member

Aqui está um orgulhoso comprador de estreia que não se arrependeu nem um centimo desde esse dia.

Partilhar esta Página