1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Cyber-shot DSC-H9

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por grandenaboverde, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2604)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

Como não havia nenhum tópico sobre esta máquina, aqui fica, juntamente com a recente review da dpreview!

» http://www.dpreview.com/reviews/sonyh9/

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

acabaram com o lobely click+turn dial ... pessima ideia.
    aliás, eliminaram quase tudo o que são botões desta maquina.

tudo isto aliado à cronica falta de RAW nas H series, uma lente de qualidade anormalmente baixa, um LCD grande, mas talvez demasiado grande e proeminente, que eventualmente ate serviu de motivo para a eliminação de hard buttons, o que é uma pena...

enfim, ja estava na altura da sony dispender alguns esforços em algo melhorzito que estas H series... estas maquinas não fazem historia.
    e o que irrita é que a sony tem capacidade para fazer melhor que isto, e não faz, não sei porque... não creio que seja por causa da dSLR alpha 100, dado que isto não é propriamente uma SLR de entrada de gama, e no meio da h9 e da alpha 100 acho que cabe uma bridge como deve ser, ou uma SLR mais barata... se não são clientes perdidos para as fuji s9600 e para as nikon d40

Última edição: 30 de Maio de 2007
  3. questionamentos sobre a Sony H9 (concorrentes?)

Estava eu prestes a adquirir essa câmera quando passei sem querer por este fórum e encontrei um tópico onde usuários botavam em cheque a qualidade da H7.
    Em cima disso, crio eu aqui um requerimento de ajuda mais especializada e técnica sobre o quanto vale a pena ou não comprar um Sony H9, sendo que sou um usuário amador no mundo da fotografia mas tenho grande interesse em uma câmera "o menos point&shoot possível".
    Encontrei uma Fuji s9100 de preço similar e me agradou o que li sobre ela neste fórum.
    Haveria outra concorrente, num preço desta maneira acessível?
    Se não, qual das duas é mais interessante?
    Qualquer palpite me ajudará!
    Obrigado!

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

a s9100 (a.k.a. s9600 aqui pela europa) é melhor opção que a H9.
    No entanto, a s9100, ainda não é das melhores que podes comprar.

Pessoalmente, eu preferiria a Panasonic FZ50, ou a qualidade/preço imbativel da Fuji s6000fd (a.k.a. s6500fd) ... esta ultima tem um corpo muito semelhante ao da s9100, tem menos alguns megapixeis, mas o detalhe por pixel é melhor, e o ruido é ligeiramente inferior.

A H9 esta longe de ser uma referencia no segmento em que se encontra.
    as imagens da H9 geralmente são atraentes, mas quando se olha com atenção, começa-se a ver que ha ali alguma trafulhice, com o detalhe, e com a cor, especialmente.
    também tem a features interessante do night shot... mas acho que não compensa o investimento... pelo menos, não tanto como a s6000 ou a fz50.

Última edição: 18 de Outubro de 2007
  5. ok! obrigado!
    estarei aguardando outras recomendações antes de fazer minha decisão.

6. o que acham da Canon S5?

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É uma boa máquina mas dependende daqulo para que a queres usar.

8. seria uma câmera ruim pra que tipo de uso?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pah, se quiseres usar em interiores sem flash o ISO800 faz ruido, mas aí só as Fuji é que fazem pouco, nomeadamente a F31fd e a S6500fd.
    Na minha opinião tem pouco wide angle pois a lente começa nos 36mm (em contra partida também atinge os 432mm).
    Depois o não ter aneis de zoom e focagem para alguns também é um inconveniente.

10. CoolAlex

CoolAlex Power Member

Canon S5 Is...eh a melhor segundo muitas reviews que tenho lido das Super-Zoom...
    E foi a que comprei :D

Partilhar esta Página