sony cyber-shot dsc-wx100 vs canon sx 230 hx urgente

danyel ribeiro

Power Member
mais uma duvida, eu ja estava quase a decidir me pela SX 230 hs a 179€ na worten

e agora surgiu a sony cyber-shot dsc-wx100 a 196€ na *****

por uma diferença de 17€ sera que compensa?

desculpem tantas questoes mas ja que vou dar quase 200€ por uma maquina de fotos queria ter a certeza que fazia a escolha acertada :S

se me puderem ajudar mais uma vez agradecia pois tenho de ter a maquina para o fim de semana e se optar pela sony da ***** tenho que fazer a encomenda o quento antes....

conto com vocès para fazer uma boa escolha...
 
Em termos de fotografia a Sony é uma máquina pior. Não tem controlos manuais e tem mais ruído devido aos ridículos 18MP. Além disso tem a cor "seca" da Sony. Mas se queres filmar e mostrar a máquina aos amigos em vez de tirar fotografias a sério, vai para a Sony.
 
olha eu comprei uma Sony wx100 faz uns 15 dias e não me arrependo,
preço = 440 reais
iso muito alta Max. 12800 da pra tirar fotos com pouca luz sem usar o flash que ficaram muito boas, a canon tem iso baixo Max. 3200
essa sony é mais bonita é menor, leve, vem com cartão de 8 gigas, video HD consome 150 megas por minuto em uma qualidade muito nitida, ela tem 18 mega pixel e o zoom apesar da canon ter 14x ela so tem 4 x digital o que daria o total de 18x essa sony tem 50x zoom total, da pra pegar uma placa de carro a 150 metros tranquilo, na minha opinião essa sony e muito boa para quem quer curtir a viagem tirar umas fotos e não se incomodar com nada , ela faz ajustes sozinha e se você tremer ela estabiliza a imagem automaticamente. ou seja se você acha que vale apena gastar mais por uma camera ou quer uma camera muito boa então você deve gastar com uma profissional e não com essa Canon, esta sony não é profissional mais tem uma otima relação custo beneficio.
sony 100 gramas , canon 200 gramas
zoom sony 10x otico 40x digital
canon 14x otico 4x digital
velocidade canon = 3,5 fotos por segundo
sony = 10 fotos por segundo
cartão de memoria sony = 8 giga canon= não vem
gps sony =não canon= sim (não tem muita utilidade isso sinceramente, so é usado para colocar o local onde foram tiradas as fotos)
 
olha eu comprei uma Sony wx100 faz uns 15 dias e não me arrependo,
preço = 440 reais
iso muito alta Max. 12800 da pra tirar fotos com pouca luz sem usar o flash que ficaram muito boas, a canon tem iso baixo Max. 3200
essa sony é mais bonita é menor, leve, vem com cartão de 8 gigas, video HD consome 150 megas por minuto em uma qualidade muito nitida, ela tem 18 mega pixel e o zoom apesar da canon ter 14x ela so tem 4 x digital o que daria o total de 18x essa sony tem 50x zoom total, da pra pegar uma placa de carro a 150 metros tranquilo, na minha opinião essa sony e muito boa para quem quer curtir a viagem tirar umas fotos e não se incomodar com nada , ela faz ajustes sozinha e se você tremer ela estabiliza a imagem automaticamente. ou seja se você acha que vale apena gastar mais por uma camera ou quer uma camera muito boa então você deve gastar com uma profissional e não com essa Canon, esta sony não é profissional mais tem uma otima relação custo beneficio.
sony 100 gramas , canon 200 gramas
zoom sony 10x otico 40x digital
canon 14x otico 4x digital
velocidade canon = 3,5 fotos por segundo
sony = 10 fotos por segundo
cartão de memoria sony = 8 giga canon= não vem
gps sony =não canon= sim (não tem muita utilidade isso sinceramente, so é usado para colocar o local onde foram tiradas as fotos)

isto.
 
De referir que o zoom óptico é que importa, não o digital. E aí a canon tem 14x, enquanto a sony tem apenas 10x. O zoom digital é o mesmo que vocês irem ao photoshop e fazerem um crop na imagem.
 
olha eu comprei uma Sony wx100 faz uns 15 dias e não me arrependo,
preço = 440 reais
iso muito alta Max. 12800 da pra tirar fotos com pouca luz sem usar o flash que ficaram muito boas, a canon tem iso baixo Max. 3200
essa sony é mais bonita é menor, leve, vem com cartão de 8 gigas, video HD consome 150 megas por minuto em uma qualidade muito nitida, ela tem 18 mega pixel e o zoom apesar da canon ter 14x ela so tem 4 x digital o que daria o total de 18x essa sony tem 50x zoom total, da pra pegar uma placa de carro a 150 metros tranquilo, na minha opinião essa sony e muito boa para quem quer curtir a viagem tirar umas fotos e não se incomodar com nada , ela faz ajustes sozinha e se você tremer ela estabiliza a imagem automaticamente. ou seja se você acha que vale apena gastar mais por uma camera ou quer uma camera muito boa então você deve gastar com uma profissional e não com essa Canon, esta sony não é profissional mais tem uma otima relação custo beneficio.
sony 100 gramas , canon 200 gramas
zoom sony 10x otico 40x digital
canon 14x otico 4x digital
velocidade canon = 3,5 fotos por segundo
sony = 10 fotos por segundo
cartão de memoria sony = 8 giga canon= não vem
gps sony =não canon= sim (não tem muita utilidade isso sinceramente, so é usado para colocar o local onde foram tiradas as fotos)

eu com a canon consigo tirar uma foto a uma matricula deum carro a 300 se nao um pouco mais de distancia
 
mais uma duvida, eu ja estava quase a decidir me pela SX 230 hs a 179€ na worten

e agora surgiu a sony cyber-shot dsc-wx100 a 196€ na *****

por uma diferença de 17€ sera que compensa?

desculpem tantas questoes mas ja que vou dar quase 200€ por uma maquina de fotos queria ter a certeza que fazia a escolha acertada :S

se me puderem ajudar mais uma vez agradecia pois tenho de ter a maquina para o fim de semana e se optar pela sony da ***** tenho que fazer a encomenda o quento antes....

conto com vocès para fazer uma boa escolha...

e ja agora porque não a sx220? eu devo comprar esta porque acho que o GPS não traz vantagem nenhuma,a vantagem é consumir mais bateria ;)


eu depois de ver a opinião do pessoal e depois de ler reviews fiquei convencido que a canon ate 200€ é a melhor ;)
 
Back
Topo