Sony Cyber-shot HX1

Vamos ver a que preco e que esta e a da Pentax saem. Parece-me estrategia para garantir cash nestes tempos mais apertados. Nao vai ser em corpos avancados que as marcas vao ganhar dinheiro...
 
Até aqui foi a guerra dos megapixels, agora vai ser a guerra do super zoom :007:

Ao menos esta guerra é mais útil. Para quem tem uma lente fixa é importante que esta seja versátil. Agora é preciso é que eles tentem manter os padrões de qualidade. Lembro-me que quando a Panasonic lançou a FZ18, a qualidade da lente em comparação com a FZ8 era idêntica, embora a Panasonic seja a meu ver o melhor fabricante de lentes para compactas/super-zoom (quando quer).

Pode ser que esta guerra traga inovações nas SLR, como uma Canon EF-S 10-150mm F1.4-2.0L IS USM.
 
Boas tardes,

Excelente notícia. Mas a lente Sony é melhor que a Carl Zeiss Sonnar?! É que eu tenho uma excelente impressão das lentes Zeiss Sonnar. Ando a fazer umas brincadeiras com iuma Sony F717 com uma Carl Zeiss Sonnar F2.0-2.4 e é uma coisa espectacular. Só visto.

Cumprimentos.
 
Boas tardes,

Excelente notícia. Mas a lente Sony é melhor que a Carl Zeiss Sonnar?! É que eu tenho uma excelente impressão das lentes Zeiss Sonnar. Ando a fazer umas brincadeiras com iuma Sony F717 com uma Carl Zeiss Sonnar F2.0-2.4 e é uma coisa espectacular. Só visto.

Cumprimentos.

A lente da Sony F828 é igual e a avaliação do DPREVIEW não lhe é nada favorável...dizem que deixou bastante a desejar para aquilo que prometia!
 
A lente da Sony F828 é igual e a avaliação do DPREVIEW não lhe é nada favorável...dizem que deixou bastante a desejar para aquilo que prometia!
Boas tardes,

Estive a ler essa análise do DPREVIEW e o problema não é a lente, mas o facto de ter 8 megapixels. Já com a F717 (5 megapixels) esses problemas não existiam. Portanto, tem a ver com o sensor. Essa lente da F828 é a mesma lente utilizada num outro modelo do género deste do tópico (DSC-R1) e o DPREVIEW atribuiu-lhe máxima pontuação, considerando essa lente uma das melhores lentes do mundo. Note que existe uma grande diferença entre a Carl Zeiss Tessar que vem nas compactas e a Carl Zeiss Sonnar.

Eu nunca usei lentes Sony, apenas tive a possibilidade de experimentar a Carl Zeiss Sonnar numa F717 que mandei vir do ebay (com a qual estou maravilhado com a qualidade óptica), daí a minha dúvida.

Cumprimentos.
Vamos ver a que preco e que esta e a da Pentax saem. Parece-me estrategia para garantir cash nestes tempos mais apertados. Nao vai ser em corpos avancados que as marcas vao ganhar dinheiro...
$500. Se chegarem cá a 400€ é um bom preço. Se tivermos de comprar uma lente zoom adicional deste nível para uma SLR, precisamos do dobro do orçamento e no fundo o sensor é semelhante e ainda faz 10fps, o que é extraordinário. Eis uma máquina que é capaz de me vir a interessar. Só gostaría de ser esclarecido quanto a essas lentes Sony G. Confesso que estou com pena de terem eliminado a Carl Zeiss Sonnar.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Eu nunca usei lentes Sony, apenas tive a possibilidade de experimentar a Carl Zeiss Sonnar numa F717 que mandei vir do ebay (com a qual estou maravilhado com a qualidade óptica), daí a minha dúvida.

Curioso como é que a mesma lente tem resultados tão diferentes em função do sensor da máquina! Nunca tinha imaginado que as diferenças fossem tão significativas...
 
É verdade. Eles falam em qualquer coisa como pixel density, ou algo assim (não estou muito por dentro disto) e isso é o que causa todos esses problemas. Parece que são muitos megapixels para esse sensor. Daí esse problema não acontecer na F717 de 5 megapixels que teve nesse mesmo site uma pontuação de 9 em qualidade óptica e a lente nem sequer é a T* que tem um coating especial.

Cumprimentos.

Uma questão: Este zoom todo não vai afectar a qualidade de imagem?

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Boas noites,

Ora aí está o que eu temía. Esta máquina com uma CZ e um zoom 5x ou por aí era o futuro... Ou o passado que ficou interrompido e parecía estar a querer ser desenterrado. De qualquer forma um sensor de uma SLR numa superzoom já é um avanço positivo. Vamos lá a ver as propostas de outras marcas. E o que essa Sony G vale. Fico a aguardar com bastante curiosidade.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boas noites,

Ora aí está o que eu temía. Esta máquina com uma CZ e um zoom 5x ou por aí era o futuro... Ou o passado que ficou interrompido e parecía estar a querer ser desenterrado. De qualquer forma um sensor de uma SLR numa superzoom já é um avanço positivo. Vamos lá a ver as propostas de outras marcas. E o que essa Sony G vale.

Cumprimentos.

Lollll

Vês como conseguem enganar pessoas desinformadas.....

Sony DSC-HX1 specifications

Sensor • 1/2.4" Exmor CMOS Sensor
• 9.1 million effective pixel
• 10.3 million effective pixel
Isto é tudo menos um 'sensor slr' numa superzoom.....

Como é CMOS e tal enganam muitos.. E tal, é sensor das slr..
:002:


O sensor 1/2.4 tem um tamanho...minusculo... [+/- 6mm x 4.5mm], enquanto o de uma slr tem pelo menos 23mm x 15 mm... E isto é suficiente para passar de uma pixel density de 3.0 MP/cm2 nas slr para uns 35.0 MP/cm2 nestas superzoom.....


Daí a diferença de qualidade de uma slr para as outras máquinas: os sensores são maiores...


Já a DSC-R1 foi das melhores máquinas da sony não pela lente [e eu não estou a dizer que4 a lente é má] mas porque tinha um sensor de 21.5mm x 14.4mm, ou seja, este sim digno do nome 'sensor à lá slr'...


Edit..: mas já agora.. a nível de lente a Sony DSC-F828 até era melhor que a r1.. [28-200mm f2.0-f2.8 vs 24-120 f2.8-f4.8].....
 
Última edição:
Não são lentes comparáveis. A lente 828 na realidade é 7-51 e a outra é 14-71. Além disso conseguem iluminar áreas muito diferentes.
 
a lente da f828 é rançosa, sei do que falo pk a minha namorada tem uma...
aquilo a nivel de aberraçoes cromaticas e medonho.
 
Não são lentes comparáveis. A lente 828 na realidade é 7-51 e a outra é 14-71. Além disso conseguem iluminar áreas muito diferentes.

Pois.. Isso é verdade, os 28-200mm são em equivalente 35mm, os sensores das maquinas são bem diferentes e tal [penso que seja isso... não...?]

Não me lembrei..


looll
 
a lente da f828 é rançosa, sei do que falo pk a minha namorada tem uma...
aquilo a nivel de aberraçoes cromaticas e medonho.
Boas noites,

O problema não é a lente. É a mesma lente da DSC-R1 que é considerada uma das melhores lentes do mundo. A questão é o sensor da F828. Leia a análise da F828 no DPREVIEW.

Cumprimentos

Lollll

Vês como conseguem enganar pessoas desinformadas.....

Isto é tudo menos um 'sensor slr' numa superzoom.....

Como é CMOS e tal enganam muitos.. E tal, é sensor das slr..
:002:


O sensor 1/2.4 tem um tamanho...minusculo... [+/- 6mm x 4.5mm], enquanto o de uma slr tem pelo menos 23mm x 15 mm... E isto é suficiente para passar de uma pixel density de 3.0 MP/cm2 nas slr para uns 35.0 MP/cm2 nestas superzoom.....


Daí a diferença de qualidade de uma slr para as outras máquinas: os sensores são maiores...


Já a DSC-R1 foi das melhores máquinas da sony não pela lente [e eu não estou a dizer que4 a lente é má] mas porque tinha um sensor de 21.5mm x 14.4mm, ou seja, este sim digno do nome 'sensor à lá slr'...


Edit..: mas já agora.. a nível de lente a Sony DSC-F828 até era melhor que a r1.. [28-200mm f2.0-f2.8 vs 24-120 f2.8-f4.8].....
caramba, fui completamente induzido em erro pelo CMOS...! Pensei que fosse um APS-C! Assim nem vale a pena discutir sobre esta máquina...

Cumprimentos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo