1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Cyber-shot HX1

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por _Fakir_, 3 de Março de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 3396)

1. edumad

edumad I fold therefore I AM

Vamos ver a que preco e que esta e a da Pentax saem. Parece-me estrategia para garantir cash nestes tempos mais apertados. Nao vai ser em corpos avancados que as marcas vao ganhar dinheiro...

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Isto já parecem fotocópias umas das outras!

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Curto do promenor de já não ter lente Carl Zeiss... Agora é Sony G como as lentes de topo das SLR. :p

4. basofe

basofe Power Member

Até aqui foi a guerra dos megapixels, agora vai ser a guerra do super zoom :007:

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Aliás, eu acho até que isto se podia juntar tudo no mesmo tópico!

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ao menos esta guerra é mais útil. Para quem tem uma lente fixa é importante que esta seja versátil. Agora é preciso é que eles tentem manter os padrões de qualidade. Lembro-me que quando a Panasonic lançou a FZ18, a qualidade da lente em comparação com a FZ8 era idêntica, embora a Panasonic seja a meu ver o melhor fabricante de lentes para compactas/super-zoom (quando quer).

Pode ser que esta guerra traga inovações nas SLR, como uma Canon EF-S 10-150mm F1.4-2.0L IS USM.

7. Boas tardes,

Excelente notícia. Mas a lente Sony é melhor que a Carl Zeiss Sonnar?! É que eu tenho uma excelente impressão das lentes Zeiss Sonnar. Ando a fazer umas brincadeiras com iuma Sony F717 com uma Carl Zeiss Sonnar F2.0-2.4 e é uma coisa espectacular. Só visto.

Cumprimentos.

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Não fazes por menos :D

Nem queria ver o tamanho e o preço disso :D

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

A lente da Sony F828 é igual e a avaliação do DPREVIEW não lhe é nada favorável...dizem que deixou bastante a desejar para aquilo que prometia!

10. Boas tardes,

Estive a ler essa análise do DPREVIEW e o problema não é a lente, mas o facto de ter 8 megapixels. Já com a F717 (5 megapixels) esses problemas não existiam. Portanto, tem a ver com o sensor. Essa lente da F828 é a mesma lente utilizada num outro modelo do género deste do tópico (DSC-R1) e o DPREVIEW atribuiu-lhe máxima pontuação, considerando essa lente uma das melhores lentes do mundo. Note que existe uma grande diferença entre a Carl Zeiss Tessar que vem nas compactas e a Carl Zeiss Sonnar.

Eu nunca usei lentes Sony, apenas tive a possibilidade de experimentar a Carl Zeiss Sonnar numa F717 que mandei vir do ebay (com a qual estou maravilhado com a qualidade óptica), daí a minha dúvida.

Cumprimentos.
    $500. Se chegarem cá a 400€ é um bom preço. Se tivermos de comprar uma lente zoom adicional deste nível para uma SLR, precisamos do dobro do orçamento e no fundo o sensor é semelhante e ainda faz 10fps, o que é extraordinário. Eis uma máquina que é capaz de me vir a interessar. Só gostaría de ser esclarecido quanto a essas lentes Sony G. Confesso que estou com pena de terem eliminado a Carl Zeiss Sonnar.

Cumprimentos.

Última edição: 4 de Março de 2009
  11. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Curioso como é que a mesma lente tem resultados tão diferentes em função do sensor da máquina! Nunca tinha imaginado que as diferenças fossem tão significativas...

12. É verdade. Eles falam em qualquer coisa como pixel density, ou algo assim (não estou muito por dentro disto) e isso é o que causa todos esses problemas. Parece que são muitos megapixels para esse sensor. Daí esse problema não acontecer na F717 de 5 megapixels que teve nesse mesmo site uma pontuação de 9 em qualidade óptica e a lente nem sequer é a T* que tem um coating especial.

Cumprimentos.

Uma questão: Este zoom todo não vai afectar a qualidade de imagem?

Cumprimentos.

Última edição pelo moderador: 5 de Março de 2009
  13. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente vai tanto que a Sony guardou o autocolante CZ no saco e chamou-lhe mesmo Sony.

14. Boas noites,

Ora aí está o que eu temía. Esta máquina com uma CZ e um zoom 5x ou por aí era o futuro... Ou o passado que ficou interrompido e parecía estar a querer ser desenterrado. De qualquer forma um sensor de uma SLR numa superzoom já é um avanço positivo. Vamos lá a ver as propostas de outras marcas. E o que essa Sony G vale. Fico a aguardar com bastante curiosidade.

Cumprimentos.

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Lollll

Vês como conseguem enganar pessoas desinformadas.....

Isto é tudo menos um 'sensor slr' numa superzoom.....

Como é CMOS e tal enganam muitos.. E tal, é sensor das slr..
    :002:

O sensor 1/2.4 tem um tamanho...minusculo... [+/- 6mm x 4.5mm], enquanto o de uma slr tem pelo menos 23mm x 15 mm... E isto é suficiente para passar de uma pixel density de 3.0 MP/cm2 nas slr para uns 35.0 MP/cm2 nestas superzoom.....

Daí a diferença de qualidade de uma slr para as outras máquinas: os sensores são maiores...

Já a DSC-R1 foi das melhores máquinas da sony não pela lente [e eu não estou a dizer que4 a lente é má] mas porque tinha um sensor de 21.5mm x 14.4mm, ou seja, este sim digno do nome 'sensor à lá slr'...

Edit..: mas já agora.. a nível de lente a Sony DSC-F828 até era melhor que a r1.. [28-200mm f2.0-f2.8 vs 24-120 f2.8-f4.8].....

16. timber

timber Zwame Advisor

Não são lentes comparáveis. A lente 828 na realidade é 7-51 e a outra é 14-71. Além disso conseguem iluminar áreas muito diferentes.

17. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

a lente da f828 é rançosa, sei do que falo pk a minha namorada tem uma...
    aquilo a nivel de aberraçoes cromaticas e medonho.

18. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Pois.. Isso é verdade, os 28-200mm são em equivalente 35mm, os sensores das maquinas são bem diferentes e tal [penso que seja isso... não...?]

Não me lembrei..

looll

19. Boas noites,

O problema não é a lente. É a mesma lente da DSC-R1 que é considerada uma das melhores lentes do mundo. A questão é o sensor da F828. Leia a análise da F828 no DPREVIEW.

Cumprimentos

caramba, fui completamente induzido em erro pelo CMOS...! Pensei que fosse um APS-C! Assim nem vale a pena discutir sobre esta máquina...

Cumprimentos.

Última edição pelo moderador: 8 de Março de 2009

Partilhar esta Página