Sony CyberShot W55

A F31FD já é muito cara xD
Preciso de uma camara que tenha as cores muito reais porque a minha mãe faz velas e pinta quadros. Pensei que as lentes Carl Zeiss ajudassem nesse capitulo mas eu nao percebo muito disto. :007:


Carl Zeiss de uma Cybershot é só marca que ali está... São lentes que não são nada de especiais..

Têm bastantes distorções e não conseguem imagens nitidas e bem iluminadas nos cantos... Porque no centro da imagem até a mais barata das lentes tem bons resultados.

A Fujifilm é das marcas que melhores lentes apresenta nesta gama de máquinas. Há uma comparação no dpreview entre a Fuji F31Fd e a Canon Ixus 850IS e a Canon em termos de qualidade das lentes é cilindrada.. E no caso da Canon estamos a falar de uma máquina de mais de 300 euros.

Lentes melhores do que as das Fuji na minha opinião só as das Panasonic..

A questão é que a qualidade da lente é só uma parte da equação.. Sem lentes boas é certo que não consegues fotos detalhadas e nítidas..



Mas o sensor é muito importante também. E um bom sensor é essencial para teres cores vivas, bom alcance dinâmico, e imagens pouco granuladas.. E ai, a Fujifilm está num campeonato à parte..
 
as lente carl zeiss são boas, são umas das melhores do mundo, mas n são as que equipam máquinas de 170€
as verdadeiras carl zeiss são encontradas em telescópios e microscópios e afins.

a fuji tem a fama de ter a melhor reprodução de cores, pelo menos na S5 (mas isso são 2000€ de máquina)
essa f20 é uma das melhores compras pelo preço. se queres uma máquina estilosa opta por uma canon ixus ou uma sony, mas se queres qualidade opta por uma máquina boa.
a unica desvantagem que vejo nas fuji em geral é usarem cartoes XD que são bastante caros

outra máquina que ha tempos vi imagens dela era uma samsung S600 a 120€ que tinha uma qualidade fantastica para o preço, mas penso que ja n se venda.

outra opção "estilosa" e com uma qualidade razoavel é a kodak v550 (150€ na *****)
 
n há bela sem senão
pessoalmente tenho uma panasonic fx10
máquinas + bateria extra + SD 2Gb ficou-me por cerca de 200/210€
n é a melhor máquina, mas tem uma boa reprodução de cores, intuitiva, "estilosa", mt fácil de "manobrar" mm com uma mão, bastante compacta.
como é lógico n é perfeita e a unica coisa que posso apontar é o sensor mediano e o terrivel venus engine III que a panasonic usa em quase tds os seus modelos. isto faz com que em full view a imagem perca detalhe fora da zona de foco, criando por vezes autenticos borroes de tinta
claro que se for para imprimir em tamanho postal para mostrar aos amigos e arquivar no album é um mimo. impressões no máximo até A4 é utilizavel
 
Eu tenho uma W55, e para o uso que lhe dou, tirar fotos do dia a dia, é do melhor.

É pequena (ando com ela numa bolsa para telemóvel), tira boas fotos e uns vídeos muito bons.

Se queres algo para uma coisa mais profissional, talvez não seja a melhor opção.
 
Sony W55 Black

Boas,

Ontem comprei um Sony w55 na worten por 155 (axo q baixaram o peço mesmo ontem) e curiosamente consegui resistir a exprimentá-la, o q devo fazer hj à noite. Ontem andei por aqui a ver se conseguia perceber quais as maq melhorzinhas dentro de um orçamento previamente estipulado (150 eur) mas com tanta oferta só serviu para m baralhar ainda mais as ideias. A minha questão era a de s comentar este modelo mais a fundo,, visto q procurei algo aqui mas n consegui encontrar uma discussão sobre este modelo. Se houver gostava q postassem o link para eu descobrir pormenores ou potenciais problemas da maq. Gostava tb de perceber se realmente foi uma boa compra ou nao, visto n ser para tirar graaandes fotos, apenas aquelas coisas triviais.
Agradeço q comentem!

Cumprimentos a todos e um Feliz Natal
Brunn
 
Não dá para fazer procura a coisas com menos de 4 letras...:rcarton:
Já se falou bastante sobre essa máquina por aí.

Na minha opinião não é grande coisa mas pelo preço...
 
Última edição:
por 150€ (sem olhar a preços de lojas on-line), acho que vais relativamente bem servido. essa maquina tem vendido muito bem...
mas por pouco mais, talvez tivesses arranjado uma maquina melhor.

mas se a ideia é levar isso para uns jantares com os amigos, e tirar umas fotos de ocasião, point and shot... eh pa, isso deve ser mais que suficiente.
 
lool tambem comprei essa maquina por 155€ mas pelos visto é 1 banhada?

Ainda tirei poucas fotos e pareceram-me boas, mas em ambiente escuro sem flash não me pareceu grande coisa, tenho que tirar mais fotos para experimentar.

Isso entao para tirar fotos a fogo de artificio (na madeira) vai ficar um nojo certo?

Sempre me disseram que as SONY eram as melhores maquinas do mercado mas pelo pouco que li aqui pelos vistos não... deveria ter vindo ao forum antes de a comprar.
 
ambiente escuro sem flash, é algo a evitar a todo o custo.

com o fogo de artificio ela deve-se desenrrascar.

Quem é que disse que as Sony eram as melhores maquinas do mercado? eu tenho uma (duas até), e adoro a(s) maquina(s)... mas na maioria dos casos, as sony são mais um objecto decorativo, que propriamente uma maquina fotografica do melhor que ha no seu segmento.
 
Última edição:
Sempre me disseram que as SONY eram as melhores maquinas do mercado

Estão bastante longe disso. E em ambientes de pouca luz sem flash são péssimas. Por vezes até com flash. Em ambientes muito iluminados, alguns modelos também deixam muito a desejar. (Se bem que têm/tiveram um modelo ou outro muito bons).

Mas também é preciso dizer que em ambientes escuros sem flash muito poucas máquinas vão conseguir resultados bons. As melhores que tenho visto ultimamente nesse aspecto são a Fuji F40fd, Fuji S6500fd e a Canon SX100.
 
1. Pois ja tinha reparado (ISO de 1000 deve ser letra)

2. Mas safa-se sem flash ou vai ter de ser com flash?

1- Ela ter o ISO1000 tem, mas normalmente ISOs acima dos 400 já não prestam para quase nada.

2- A fotografar fogo de artificio o flash não faz diferença, está demasiado longe para a luz chegar lá. E mesmo que chegasse, aquilo que tu queres fotografar já é uma luz. Emite, não reflecte, por isso o flash é inutil.
 
1- Ela ter o ISO1000 tem, mas normalmente ISOs acima dos 400 já não prestam para quase nada.

2- A fotografar fogo de artificio o flash não faz diferença, está demasiado longe para a luz chegar lá. E mesmo que chegasse, aquilo que tu queres fotografar já é uma luz. Emite, não reflecte, por isso o flash é inutil.


Isos acima de 400... Explica-me 1 cena, afinal o ISO é pra que?? loool, quanto maior o ISO melhor qualidade em zonas escuras sem flash certo?

Em relação a minha segunda pergunta, foi muito parva :P
 
Não... O ISO é a sensibilidade à luz (já vinha do tempo do rolo mas era conhecido como ASA). Quanto mais sensivel estiver o sensor, menos luz precisas para fotografar, e mais ruido aparece nas fotografias. Logo a qualidade de imagem é pior, mas por vezes tens mesmo que aumentar a sensibilidade.
 
Eu comprei uma Benq DC C1050. Para além de o seu preço ser na casa dos 129€ tem 10.1 Mpx e tem uma qualidade de imagem mto porreira mesmo sem o flash activo. Rápida e simples como uma point & shoot deve de ser...
 
hum isso de ter 10.1 megapixels é o ultimo valor que interessa numa maquina, é capaz de ser mais importante o facto da maquina ter flash que ter uma quantitade enorme de megapixels...

na minha opinião o que uma P&S deve ser principalmente é capaz de mostrar a pessoa que a usa da forma mais simples como tirar a melhor fotografia ou seja retirando tudo o que for de modo avisando que a foto precisa de flash ou coisa do genero, ser minimamente resistente (uma pessoa que apenas quer tirar fotos aqui e ali pra meter no hi5 e coisas do genero nao tem o cuidado da maquina que outra pessoa poderá ter) ter um menu grande e se possivel vir já com um cartão de memória para não complicar as coisas... que mais hum mais nada acho eu visto que uma pessoa que não perceba um cu de fotografia queira é olhar para um visor carregar num botão e ficar com o que ve no visto gravado.

agora isto é a minha opinião do que é uma point&shoot para um user ocasional agora em termos de conhecimentos se comprava um Sony HP ou Benq ou companhia so por dizerem que tem 100mp ? no tks :X
 
Isto é a história daquelas pessoas que sabem tanto de fotografia como eu de vinhos.

Para o que a maioria das pessoas fazem e percebem de fotografia, as máquinas acabam por ir todas dar ao mesmo. Desde que haja modo auto, são todas grandes máquinas. Até os telemóveis já tiram grandes fotografias.
 
Back
Topo