Sony D3500 problema com som e cabo vga

jorgefabuloso

Power Member
Boas

Eu tenho uma Sony D3500 e quando tento ligar a o portátil a Tv com cabo VGA, a imagem vai para a opçao PC (naquilo tipo Av1, Av2... Hdmi, ..., Pc) e o som vai ter a outra entrada, por exemplo Av3, não consigo por a imagem e o som tudo no mesmo "canal"... Tenho por exemplo a imagem se escolher a opção PC e o som se for para o Av3! Sim, eu sei que comprando um cabo S-Video resolveria o problema porque ficava tudo ligado junto, mas nas entradas de video e audio na traseira da Tv nao tem nada de som junto a entrada VGA, tenho de ligar o som a outras entradas...

Ja estou farto de mecher nas opçoes, alguem sabe como solucionar o problema?

Obrigado
 
Amigo, o teu post está um bocado confuso mas vou tentar ajudar.

1- cabo VGA só passa imagem, se estás a ouvir algum som noutro canal qualquer, é porque tens mais algum cabo ligado, só por VGA é impossivel. Ou entáo é de outra fonte que não o pc.

2- se ligares por s-video, a mesma coisa, só passa imagem, nada de som.

Tens várias soluções, mas penso que só com a televisão, não consegues usar a entrada VGA e obter som, porque mesmo que ligues um cabo 3.5mm>rca stéreo na tv o som (como dizes no post) náo deve ficar "associado" ao canal pc.
Portanto, a única hipótese é ligares o som do pc a um Receptor AV, um conjunto de colunas amplificadas qur tenha uma entrada compativel ou uma aparelhagem no AUX.

Espero ter ajudado.
 
Se fôr como a minha TV, ao lado da ligaçao VGA, tem um entrada de jack 3,5mm.



pois, é como a tua, tem uma entrada só, eu é que pensei que os cabos de som eram todos tipo Y, com um entrada para ligar ao pc por exemplo e depois 2 saidas para as 2 colunas, mas eu ja exprimentei ligar uma das 2 pontas a tv e ela vai dando som, tenho é de arranjar um cabo que seja igual nas duas pontas! A qualidade do som é boa assim? Fica em stereo na mesma?

Ja agora, o que aconselham, compro um cabo desses ou um S-Video, porque na S-Video ja da para usar o cabo de som que tenho... qual das 2soluçoes tem melhor qualidade?
 
jorgefabuloso,estava a pensar em adquirir esse lcd da Sony.
estás satisfeito com o lcd?a imagem em SD é boa?e em HD?
Se me puderes dar a tua opinião,agradecia.

Cumps.
 
Eu estou MUITO satisfeito, em SD nao á milagres, nao vais gostar principalmente se vires filmes em HD ou entao jogares x360 ou ps3, mas daqui a nada temos ai as powerboxes digitais e vai ficar um mimo :D

Nao tenho razao de queixa de nada da tv, estou muitissimo satisfeito, aconselho a compra.

Abraço
 
Eu estou MUITO satisfeito, em SD nao á milagres, nao vais gostar principalmente se vires filmes em HD ou entao jogares x360 ou ps3, mas daqui a nada temos ai as powerboxes digitais e vai ficar um mimo :D

Nao tenho razao de queixa de nada da tv, estou muitissimo satisfeito, aconselho a compra.

Abraço

Obrigadão pela informação ;)
 
Back
Topo