Sony dá machadada no ipod?

xtr3me

Power Member
O novíssimo NW-HD5 é um leitor de música digital ultra compacto, com um disco de 20 GB, que combina um design de ponta com uma grande capacidade de autonomia. O iPod que se cuide...

A Sony vai lançar em Maio, na Europa e nos Estados Unidos, o seu mais recente leitor de música digital: o NW-HD5.
Mais pequeno, mais leve e com mais autonomia que o iPod, este apresenta-se como um sério concorrente do leitor da Apple.
Tal como este, o NW-HD5 da Sony possui um disco de 20 GB, mas é mais leve (pesa apenas 130 gramas) e oferece uma autonomia máxima de 40 horas (enquanto que o iPod da mesma gama se fica pelas 12).
Com uma estrutura em alumínio, muito leve, e as dimensões de um cartão de crédito, este leitor pode armazenar até 900 CDs de música, ou qualquer coisa como 13.000 temas.
Tal como os modelos anteriores, lê os formatos ATRAC3 e ATRAC3plus (da Sony), para além do Windows Media Audio, 'WAV' e MP3.
Segundo a Sony, o NW-HD5 permite-lhe ter à mão «a música certa para o momento certo».
Mas com tantos temas à disposição, é bom saber que este leitor tem uma bateria lhe oferece uma autonomia máxima de 40 horas (se estiver a ouvir música nos formatos ATRAC3 ou ATRAC3plus), o que deixa a concorrência fora de combate.
Para além disso, a bateria deste leitor é amovível, o que significa que pode ter outra de reserva.
Fácil de usar, o NW-HD5 tem um ecrã LCD de 1,5 polegadas, de aspecto desportivo, excepcionalmente grande e de fácil navegação.
Para além disso, o visor pode rodar 90 graus, o que impossibilita que a informação fique de 'cabeça para baixo'.

Em caso de acidente, também não precisa de se preocupar: se o deixar cair, o G-Sensor é activado, proporcionando protecção anti-choque imediata. Disponível em três cores - preto, prateado e vermelho – o NW-HD5 será comercializado a um preço aproximado de 375 dólares. Entretanto, está já anunciado para Junho a apresentação de uma nova versão, em prateado, com 30 GB.

Link com as specs -> http://www.sony.pt/PageView.do?site.../Portable+Audio+-+Walkman/PAW+Network+Walkman

Fonte: ciberia

EDIT: wops, isto devia estar no novidades .. algum moderador que possa mover isto por favor.
Obrigado
Cumps
 
Curioso, esse já é muito parecido com o iPod mas ainda falta-lhe um danonezinho para ser tornar um iPod killer! Que teclas ridículas.

Se esperarem pelo NW-HD10 talvez consigam comprar algo semelhante ao iPod.
 
Se tiver o software dos netmd, bem podem esperar sentados pelo ipod killer. Para mim, depois de estoirar 50contos num netmd e ver o software que trazia, a sony perdeu toda e qualquer credibilidade em termos de musica portatil.
 
O link ta' bom... e se tiver akele aspecto gosto bem mais do k do iPod mas isso são gostos...

Quanto ao software da Sony realmente não conheço mas se for so' metade do k o pessoal o pinta ta' tudo estragado... A ver vamos, quanto a iPod killer nunca vai haver nenhum provavelmente por causa de todos os "fãs" de Mac que andam praí... Preferem comprar um iPod so' pq e' Apple mesmo k seja inferior/pior 'a concorrencia... (Sim há gente assim e nem tentem negar !)
 
GodLX eu nunca tinha comprado nada da Apple mas comprei o ipod-mini à mesma.

Não o comprei por ser Apple mas sim porque adorei a sua simplicidade, beleza e estética e por cumprir a 100% naquilo que é destinado fazer: tocar musica com boa qualidade e ter software/interface intuitivo e prático.

EDIT: o link agora já deu, de manhã não estava a dar. gosto do aspecto metalizado, bastante bonito, mas em termos de interface acho a click wheel do ipod/ipod mini fantástica :)
 
Última edição:
zx-9r disse:
Não o comprei por ser Apple mas sim porque adorei a sua simplicidade, beleza e estética e por cumprir a 100% naquilo que é destinado fazer: tocar musica com boa qualidade e ter software/interface intuitivo e prático.

Atenção que eu não sou Anti-Apple nem nada disso :) Gosto bastante dos produtos deles incluindo o iPod e sem duvidas k era coisa k comprava se usasse... Mas acho que todos compreenderam o que eu disse, que havera' sempre gente que compra por ser Apple... Mesmo que haja alternativas melhores... (E' ligeiramente como os CPU's mas sem tanto fanatismo ;) )
 
O link também não funca para mim.

Mas eu sei qual é o player. O aspecto sinceraemnte não gosto muito, os botões são horriveis. E tal como o sub apontou... se não melhorarem o SonicStage bem que podem enfiar o leitor no Real ASS!
 
greven disse:
O link também não funca para mim.

Mas eu sei qual é o player. O aspecto sinceraemnte não gosto muito, os botões são horriveis. E tal como o sub apontou... se não melhorarem o SonicStage bem que podem enfiar o leitor no Real ASS!

Melhorar? Tás doido? Aquilo é está mau demais para ser melhorado..
É fazer algo de raiz mesmo.
 
kal o prob do software da Sony? Eu uso-o há uns anitos, já antes usei ser ser para NetMDs, e acho-o bom...n tenho qq prob com ele...claro q se tem de fazer uns tweaks para akilo rodar sobre rodas..mas depois é sempre a andar :D
 
suB disse:
Melhorar? Tás doido? Aquilo é está mau demais para ser melhorado..
É fazer algo de raiz mesmo.
Acho que também estão a exagerar.... existe sempre um meio termo.
O design não me parece assim tão mau quanto tentam pintar :P
As teclas parecem cumprir aquilo que se destinam, só falta é ver como é o menu do bicho
Das características do bicho destaco estas:
Estrutura em alumínio resistente, pesando apenas 135 gramas
uporta todos os formatos de compressão de áudio digital populares: ATRAC / MP3 / WMA (não encriptado) / WAV.

(se suportasse ogg é que era :P)


Dimensões
Largura (mm) 89.3
Altura (mm) 55.9
Profundidade (mm) 14.5

Onde falha:
LCD retroiluminado Não
não lê ogg
 
O link tá a bombar.
Quanto ao resto, realmente disse machadada no ipod em termos de material/preço, mas falta-lhe o grande pormenor do ipod .... a click wheel.
É de facto completamente diferente controlar um ipod com a click wheel ou andar com estes botões manhosos.
Mas pode ser que depois eles alterem o design tb ;)
 
Eu gosto do aspecto e do design. Fica por esclarecer a funcionalidade da interface.
Os gajos dizem que o LCD é retroiluminado (com cores à escolha).... Se não fosse era uma grande broa. E a própria Sony só anuncia 30 horas de autonomia e não 40.
O tal software nunca usei mas acredito que seja mau como todos dizem.
Irrita-me a Sony continuar a insistir naquela porcaria do ATRAC.
No global parece ser superior ao ipod mas provavelmente o verdadeiro concorrente dele será a 5ª geração...
 
É natural. Controlar volume com um botão + e um - é uma real maravilha. Todos os fabricantes de auto rádios, por exemplo, já perceberam isso faz muito tempo na sequência do fúria pro-butonite dos anos 80 que houve no design industrial. Alias até a sony percebeu isso nos seus auto rádios e discmans. Porque é que meteram isso nestes beats me.
 
Back
Topo