Sony Dsc-H1 ou Dsc-F828 ou FUJI FinePix S5800?

chick3n

Power Member
Estou para comprar um destes 2 modelos já mais velhinhos e gostava de opiniões de entendidos ou de quem tenha 1 ou outra. O preço é semelhante apesar da Dsc-H1 ser mais nova.
Já pesquisei para ver as especificações de ambas http://www.sony.pt/product/dsc-h-series/dsc-h1#pageType=TechnicalSpecs , http://www.sony.pt/product/dsc-other-series/dsc-f828#pageType=TechnicalSpecs e até as comparei "side-by-side" em http://www.dpreview.com/reviews/com...side&cameras=sony_dsch1,sony_dscf828&show=all mas não consigo perceber qual a melhor...
Além da diferença de lentes, resolução, zoom e bateria/pilhas, apenas reparei que a Dsc-H1 não tem "night shot" e "night framing"... Que significa isto, será grande desvantagem?
Agradecia opiniões e motivos para optar por uma delas, que fosse a melhor num sentido geral.

edit: também reparei agora que a FUJI FinePix S5800 está barata, assim ficam todas equiparadas no factor preço, sendo que esta última tem a vantagem de ser nova... isso aparte qual destas três aconselham para uso geral?
 
Última edição:
Alguma razão para a compra desses dois modelos específicos?

A F828 não foi dos modelos mais felizes da Sony devido às aberrações cromáticas extremamente acentuadas da lente. Mas a Série Hx também costuma falhar bastante nesse campo, não sei até que ponto a H1 escapa.

Já viste a Sony R1? Da linhagem toda da Sony é talvez das poucas que se safa bem.
 
Alguma razão para a compra desses dois modelos específicos?

A F828 não foi dos modelos mais felizes da Sony devido às aberrações cromáticas extremamente acentuadas da lente. Mas a Série Hx também costuma falhar bastante nesse campo, não sei até que ponto a H1 escapa.

Já viste a Sony R1? Da linhagem toda da Sony é talvez das poucas que se safa bem.

Sim a razão é que no sitio onde estou a pensar comprar, apenas tem esses 2 modelos a preço já acessivel... sei que existem lá e por aí melhores, mas provavelmente apenas poderei optar por uma destas devido ao valor, daí a minha insistência em compará-las.
Também agradeço que me indiques lojas online ou outras, onde possa encontrar melhores modelos a preços agradáveis, ainda que usados se forem lojas ou vendedores de confiança.
Obrigado

edit: E qual a tua opinião acerca da FUJI FinePix S5800 em relação ás outras duas?
 
Última edição:
opa dessas que apresentas-te a F828 é a melhor.
a minha namorada tem uma F828 e aquilo ate faz uns bonecos engraçados.
 
Última edição:
Sim a razão é que no sitio onde estou a pensar comprar, apenas tem esses 2 modelos a preço já acessivel... sei que existem lá e por aí melhores, mas provavelmente apenas poderei optar por uma destas devido ao valor, daí a minha insistência em compará-las.
Também agradeço que me indiques lojas online ou outras, onde possa encontrar melhores modelos a preços agradáveis, ainda que usados se forem lojas ou vendedores de confiança.
Obrigado

edit: E qual a tua opinião acerca da FUJI FinePix S5800 em relação ás outras duas?

A S5800 também é uma máquina de gama muito baixa (apesar do seu aspecto). Se disseres valores é capaz de ser mais fácil ajudar-te.
 
A S5800 também é uma máquina de gama muito baixa (apesar do seu aspecto). Se disseres valores é capaz de ser mais fácil ajudar-te.

Pois eu não queria gastar muitos €, já tenho uma hp (lentes pentax) compacta que serve bem para os convivios e pequenas coisas do género e à partida interessei-me mais por estas porque encontrei-as a bons preços, os quais ainda estaria disposto a dar e pouco mais de momento...
encontrei usadas a h-1 a 100€, a f-828 a 125€ e a S5800 nova por 129€.
A situação é essa, se pudesse dispor de mais € de momento teria mais opções, assim até cismei nestas porque achei bons negócios (ou não) a não perder.
Mas se souberes de algo do tipo com valores aproximados agradecia, ou até se alguma destas compras será assim tão boa na tua opinião...
 
Sinceramente não te sei responder, nem faço ideia do que há agora no mercado por esses valores. No entanto aproveito para te alertar para o facto de que essas máquinas são superzooms, por isso não são necessariamente melhores, nem têm mais funções, do que uma compacta mais avançada, estilo as Powershot da Canon.

Na minha opinião (e se fosse para mim), não compraria nenhuma. Tentava juntar mais uns trocos, e então comprava uma FZ8, A720IS, SX100IS ou alguma coisinha mais recente/melhor que encontrasse por aí.
 
Pois eu não queria gastar muitos €, já tenho uma hp (lentes pentax) compacta que serve bem para os convivios e pequenas coisas do género e à partida interessei-me mais por estas porque encontrei-as a bons preços, os quais ainda estaria disposto a dar e pouco mais de momento...
encontrei usadas a h-1 a 100€, a f-828 a 125€ e a S5800 nova por 129€.
A situação é essa, se pudesse dispor de mais € de momento teria mais opções, assim até cismei nestas porque achei bons negócios (ou não) a não perder.
Mas se souberes de algo do tipo com valores aproximados agradecia, ou até se alguma destas compras será assim tão boa na tua opinião...

Eu tive uma H1 e gostei mto dela... tendo em conta o preço é uma pechincha.... nao é obviamente maquina para interiores com pouca luz.
 
Back
Topo