Sony DSC H5 Vs Canon S3 IS

IceGum

Power Member
Bem, estive a ver umas reviews das duas maquinas e pelas escolhas que deste, Canon all the way, porquê ? Primeiro por causa da objectiva, a da sony cria facilmente aberrações de cor que podes ver aqui na parte "Chromatic Aberration & Purple Fringing" . É simplesmente incrivel como é que uma máquina destas tem uma objectiva que simplesmente não presta (no meu entender e para o preço que é, acho inaceitavel). A canon também tem um pouco este problema, mas a sony supera tudo e todos. Depois falas no ruído, é verdade que a Sony tem menos ruído nas fotos porque utiliza um software diferente que o faz reduzir, mas em contrapartida tens muito menos detalhe. Na canon tens mais ruído, mas também tens bastante mais detalhe. São politicas diferentes das marcas, não considero que nenhuma maquina tenha uma vantagem clara neste particular.

Para mim a escolha acertada é sem duvida a Canon. Se a objectiva da sony tivesse ao nível da canon, acho que ambas eram boas escolhas.
 
Última edição:
Entre essas duas, ia para a Canon.

Mas para além dessas máquinas, também tens a Panasonic FZ 30. É mais cara que a Canon (na ***** está a +/- 750 €), mas tem um corpo muito melhor, e é a bateria e não a pilhas.
A nível da imagem, acho que anda a par da Canon.

Também há a Panasonic FZ 7, muito semelhante à Canon, mas com um preço inferior. A nível de imagem também não fica muito atrás da Canon.
 
Manual da Canon S3 IS em portugues

Alguém tem o manual em PT desta máquina, que deve vir num cd em PDF, que possa por online.
Já procurei pela net toda, e nada.


Obrigado
 
Bem, eu há uns meses atrás tb estive nesta demanda :p acabei por me decidir pela sony, naum estava à procura de uma makina grande mas enfim, influencias daum nisto.

É verdade k a sony tem algum purple friging, mas nada de xpecial k se note kuando imprimido, e só existe em zonas de grande contraste e brilho, tirando isso o unico senaum k noto é talvez o modo burst da sony só tira 5 fotos de seguida tendo depois de xperar alguns segundos para se poder tirar nova sequência.

Agora em termos de kualidade de imagem, é xcelente e na minha opinião tens mais detalhe nas fotos da sony pq tens 7.2Mp contra os 6Mp da canon, e, eu tive de devolver a 1ª makina k comprei devido a um defeito, e esta 2ª k já pertence a outro lote notei mt mais rapida a operar e noto perfeitamente k o software da makina já naum intervem tanto no ruido da imagem, seja como for, naum é assim nada k se note entre as camaras e a vantagem de ter uma imagem de maior resolução com menos ruido foi o k me levou a xcolher a sony (pq fazer zoom 12x por ex. o ruido aumenta, e kuanto menos ruido tiver melhor fica a imagem, e tendo maior resolução à partida, tb terás mais definição e uma melhor imagem), mais o flash potente, mais o facto de usar só 2 pilhas o k é mt mt practico e as pilhas duram bué e o ecrã de 3" k é um xpectaculo, depois de um ecrã assim naum kero outra coisa :p

Enfim, depende dos gostos axo eu, embora eu axe k as lentes da canon saum capazes de ser melhores, o ecrã k dá para pôr em várias posições tb deve dar jeito e pelos vistos uma mais rapida operação em algumas coisas, mas enfim, opinião pessoal, prefiro a sony :)

Cumps
 
Para mim, pondo de lado as SLR, seria a Canon S3 IS ou a Sony DSC H2 (não a H5!!!, pq em termos de qualidade de imagem, especialmente nos High ISO, a H5 é pior que a H2).
Aliás a H5 não tem nada que a H2 não tenha excepto o LCD ser de 2,5'' em vez de 2'').

A Canon S3 e a Sony H2 estão ela por ela (pequeninas diferenças, em que as duas levam vantagem entre si, em uns ou noutros itens), apenas se consegue realmente desempatar tendo em conta a questão do gosto e do preço (a Sony é mais barata e já tráz carregador. Quanto ao gosto :)!!!).


Dá uma olhadela nestes sites:

www.cameras.co.uk
www.dpreview.com
 
Última edição:
Há aqui alguma confusão por parte do Qu0rk . Mp não quer dizer que tenhas fotografias com mais detalhe, mas tens fotos maiores, tudo depende do sensor. O outro ponto é o zoom, ele não cria mais ruído, muito indirectamente pode criar, o que cria o ruído é o ISO/ASA elevado.

Alguma duvida é só perguntar ;)

Mais uma comparação entre as duas pela minha parte é o tipo de cartão de memória, para mim a Canon ganha neste ponto, utiliza SD/MMC que é muito mais barato que o Memory Stick.
 
MEIA, ao olhar para a tua sig, não posso te deixar de perguntar se notas muita diferença na qualidade fotográfica da S3 IS para as SLR da Canon ?


Cumps
 
Para compara utilizei este teste da 10D e este da Canon S3 IS. De realçar que a tecnologia da 10D é muito antiga e mesmo assim parece-me que se consegue tirar mais detalhe.

Edit: Mas as SLR dependem muito das objectivas, se utilizares objectivas más irás ter fotos com uma qualidade péssima, sem definição, com cores esquisitas, desfocadas nos cantos, etc..., se tirares fotos com boas objectivas não terás estes problemas.
A grande diferença que afecta estrondosamente o detalhe é o ruído e ai o tamanho do sensor é fundamental.
 
Última edição:
Mas MEIA se tens 2 fotos de uma mesma imagem em k uma delas é maior do k a outra sem ampliação digital, axo k é lógico k na foto maior conseguirás ver mais detalhe devido ao maior tamanho de tudo o k xtá incluido na foto...
É kuase como fazer zoom mas com um campo de visão maior...

Na minha opinão naum axo k as lentes e /ou sensor da sony h5 sejam taum inferiores (e axo k dá pa ver na maioria das fotos de comparação das reviews) k não vaiam conseguir obter nesse maior tamanho de imagem mais detalhe do k o sensor da s3 consegue produzir (embora eu concorde k tenha melhores lentes)... :p
 
Sinceramente em termo de qualidade de imagem, e pondo de parte as SLR, pelo que tenho lido em vários sites, acho que melhor que a Canon S3 IS e a Sony H5, é a Sony DSC H2.

É o que me tem parecido.
 
devo dizer q a canon 350d com objectiva está a à venda em pt por 699 (http://www.*****.pt/download/P_PT_LB_2908EYP2_01_web.pdf), pelo menos nas *****, o q a comparar com os 600 q pedem pela s3 dá q pensar...
isto pode dever-se ao anúncio da nova 400d... mas eu nem hesitava...
 
Última edição:
Ninguém compra máquinas digitais em 'hipermercados'. Ou também compras computadores na Vobis??

Eu tenho uma S1 IS e tenho uma vontade enorme de trocar pela S3, é que a S1 já é muito boa... então a S3!
 
Ninguém compra máquinas digitais em 'hipermercados'. Ou também compras computadores na Vobis??
não percebi o objectivo da tua intervenção q em nada ajudou... mas caso não tenhas reparado o preço q a ***** está a praticar para a 350d com objectiva é apenas 5 euros mais caro do q na *****. e nesse caso prefiro comprar num 'hipermercado' como tu lhe chamas pelas mais variadas razões. agora se estiveres a falar da ***** pro é diferente... e mesmo na ***** pedem 495 pela IS3, eu se fosse gastar esse dinheiro poupava mais um mês, juntava 100 eur e comprava uma 350d... mas é apenas a minha opinião...
 
o tópico pode ser acerca da S3, mas a opinião do tmgp é mais que válida.

quem quer uma bridge é porque quer ou precisa de algo "mais a sério" e se por pouco mais do que o preço desta poder ter algo mesmo a sério (uma SLR), nem vale a pena pensar duas vezes.. a D50 ou a 350D são duas máquinas muito boas, a preços excelentes.

a tendência do mercado prosumer é desaparecer.
 
Back
Topo