Sony DSC-N2

Kristian0

Power Member
O que axam desta camera de fotografias?
Em termos de qualidade de focagem, nitides, zoom, e mesmo o flash (pork com algumas sony as fotografias ficam com excesso de luz do falsh.
Eu keria compra-la mas vi nuns testes que ela afinal nao é tao boa quanto parece:
g_00015311_001.jpg
g_00015311_003.jpg
 
um sensor de 10MPs, o classico zoom optico de 3x, mais zoom digital de 2x (o zoom digital com um sensor de 10MPs até é capaz de dar resultados bastante razoaveis a 5MPs), um LCD de 3 polegadas com touchscreen...
parece bastante razoavel para uma compacta, e pelo preço pedido, até nem é uma ma proposta.

mas por menos dinheiro ou pelo mesmo dinheiro, consegues uma maquina mais capaz a nivel de fotografia (mas também, menos compacta)
 
um sensor de 10MPs, o classico zoom optico de 3x, mais zoom digital de 2x (o zoom digital com um sensor de 10MPs até é capaz de dar resultados bastante razoaveis a 5MPs), um LCD de 3 polegadas com touchscreen...
parece bastante razoavel para uma compacta, e pelo preço pedido, até nem é uma ma proposta.

mas por menos dinheiro ou pelo mesmo dinheiro, consegues uma maquina mais capaz a nivel de fotografia (mas também, menos compacta)

entao quis as sugestoes k das?
 
pelo mesmo preço da N2, podes ter uma Panasonic Lumix DMC-LX2, que não é muito maior, mas te deixa melhor servido, e continuas a levar 10MPs.
tens a Canon Powershot A640 (mais barata)...

ou se estiveres disposto a comprar uma bridge (com um tamanho substancialmente maior), tens ainda a Olympus PS550 Uz, por mais 30€.

eh pa, tens mesmo muito por onde escolher, mas isto depende imenso das tuas prioridades (essencialmente tamanho, ou desempenho fotografico).
 
pelo mesmo preço da N2, podes ter uma Panasonic Lumix DMC-LX2, que não é muito maior, mas te deixa melhor servido, e continuas a levar 10MPs.
tens a Canon Powershot A640 (mais barata)...

ou se estiveres disposto a comprar uma bridge (com um tamanho substancialmente maior), tens ainda a Olympus PS550 Uz, por mais 30€.

eh pa, tens mesmo muito por onde escolher, mas isto depende imenso das tuas prioridades (essencialmente tamanho, ou desempenho fotografico).

Pois eu keria uma maquina k tira-se foas fotos, mas tb nao keria uma mt grande. E como nao percebo mt destas coisas...Pedi ajuda.
 
já deste uma olhadela aqui? :)

se queres algo compacto e que tire boas fotos tens a a Panasonic LX2, ou por mais 50€ a Canon G7.
Pelo k estou a ver ninguem gosta da bonita N2, o meu problema foi mesmo esse, axo a maquina muito bonita.
Ja agora o que é que a Panasonic LX2 tem a mais k a N2? e a Canon G7?
Pork nao aconcenham a N2?
Na minha opiniao a Panasonic é um coto feia e a Canon tambem...
Cumps
 
Última edição:
Pelo k estou a ver ninguem gosta da bonita N2, o meu problema foi mesmo esse, axo a maquina muito bonita.
Ja agora o que é que a Panasonic LX2 tem a mais k a N2? e a Canon G7?
Cumps
não é uma questão de não gostar.. a N2 simplesmente não é uma compra racional, uma vez que não conjuga a melhor relação preço/qualidade. :) claro que se a paixão for muita esta também se pode sobrepor à razão.. ;)

em relação à tua questão.. vê aqui o side-by-side.

a LX2 tem uma lente muito wide (28mm) coisa que nem a N2 nem a G7 têm. tanto a G7 como a LX2 têm estabilização de imagem e têm controlos manuais, a N2 não tem nenhuma das duas características. para não falar no formato dos cartões de memória, SD contra o formato proprietário da Sony.

a G7 é superior à LX2 no que toca a ISOs altos.. a LX2 é a única das 3 que permite fotografar em RAW.
 
não é uma questão de não gostar.. a N2 simplesmente não é uma compra racional, uma vez que não conjuga a melhor relação preço/qualidade. :) claro que se a paixão for muita esta também se pode sobrepor à razão.. ;)

em relação à tua questão.. vê aqui o side-by-side.

a LX2 tem uma lente muito wide (28mm) coisa que nem a N2 nem a G7 têm. tanto a G7 como a LX2 têm estabilização de imagem e têm controlos manuais, a N2 não tem nenhuma das duas características. para não falar no formato dos cartões de memória, SD contra o formato proprietário da Sony.

a G7 é superior à LX2 no que toca a ISOs altos.. a LX2 é a única das 3 que permite fotografar em RAW.

Podias explicar a lente? a o estabiblizador de imagem é mt importante? essa dos cartoes é o menos...
Mas se eu adquirir a N2 é uma má escolha? Diz-se k a beleza tambem se paga (neste caso o design).
 
Podias explicar a lente? a o estabiblizador de imagem é mt importante? essa dos cartoes é o menos...
dá uma olhadela aqui e lê a parte da distância focal. basicamente a distância focal minima da LX2 são 28mm, enquanto que da N2 são 38mm e 35mm na G7. o ângulo de visão coberto pela distância focal mínima da LX2 é maior. a estabilização de imagem é importante sim, só mesmo usando sê vê como dá jeito! :)

Mas se eu adquirir a N2 é uma má escolha? Diz-se k a beleza tambem se paga (neste caso o design).
como já tinha dito antes, a N2 não é uma má máquina! aliás, isso pode ser lido nas reviews que eu tinha deixado antes.. simplesmente considero tanto a LX2 como a G7 máquinas superiores e melhores investimentos.
 
Como posso minimizar a falha do estabibizador de imagem?
Podem ser superiores mas a belza nao se compara com a N2, que é a coisa k me chamou logo à atençao.
Ah é verdade estava tambem a pensar k podia comprar uma canon Ixus, mas nao sei nada delas nem os modelos nem nada, dentro deste preço à alguma assim boa??
 
olha que a LX2 também é uma maquina bastante engraçada... é um design mais sobrio que o da N2, mas continua a ser baseado em linhas muito simples e elegantes...
o touchscreen da N2 é que é a "party peace", a LX2 n te oferece isso.

a LX2 tira fotos a 16:9, n encontras muitas assim... e tem uma lente bem superior à da N2...
 
Como posso minimizar a falha do estabibizador de imagem?
Podem ser superiores mas a belza nao se compara com a N2, que é a coisa k me chamou logo à atençao.
Ah é verdade estava tambem a pensar k podia comprar uma canon Ixus, mas nao sei nada delas nem os modelos nem nada, dentro deste preço à alguma assim boa??


Mas como faço para minimizar a falha do estabibizador de imagem? Nao tremer????:)
 
Mas como faço para minimizar a falha do estabibizador de imagem? Nao tremer????:)

estou a ver que ja estas convencido a comprar a N2 :p

a questão do establizador n é complicada, resolve-se geralmente usando tempos de exposição curtos... não é uma grande preocupação... mas um establizador de imagem é uma coisa que é sempre bem vinda.
 
estou a ver que ja estas convencido a comprar a N2 :p

a questão do establizador n é complicada, resolve-se geralmente usando tempos de exposição curtos... não é uma grande preocupação... mas um establizador de imagem é uma coisa que é sempre bem vinda.

Estou completamente vidrado no design da N2 e quele LCD touch pad...
 
acima dizes q queres uma maquina q tire boas fotos mas afinal queres é uma pa dar nas vistas...devias era te vidrar em especificaçoes tecnicas em vez de design.e sinceramente acho mais bonita a lumix..além de melhor.são gostos e prioridades...
 
acima dizes q queres uma maquina q tire boas fotos mas afinal queres é uma pa dar nas vistas...devias era te vidrar em especificaçoes tecnicas em vez de design.e sinceramente acho mais bonita a lumix..além de melhor.são gostos e prioridades...

Pa nao é para dar nas vistas. E a tal coisa entre esconher um IPod ou um Creative vision-M.
O ipod é mais bonito mas ha coisa melhores no creative, mas se essas coisas forem dispensaveis podes optar pelo IPod ou nao. E a reflexao k eu kero fazer sobre a Maquina.
NAo é para dar nas vistas simpresmente axo k devemos ter gadgts de k gostamos...
 
Última edição:
Back
Topo