1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sony dsc-r1 usada por 250 euros ou arranjo melhor novo?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por gugashadow, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2193)

1. gugashadow

gugashadow Power Member

Boa tarde, estou a iniciar-me no mundo da fotografia e queria comprar uma máquina boazita...tenho uma sony dsc-p150 mas queria subir um pouco a parada.
    Apareceu um negócio de uma sony dsc-r1 com 1800 disparos e uma data de filtros mais bolsa por 250 euros, acham bom negócio?

Agradeço resposta, como disse sou "passarinho" nestas andanças.

2. Batmuman

Batmuman Banido

Essa máquina não é boazita, é muito mais do que isso. Já perguntaste no outro tópico e eu já te respondi lá :)

Edit: quanto ao arranjares melhor novo, melhor que a DSC-R1 só uma SLR, mas para teres lentes tão boas como essa e esses acessórios todos tinhas de desembolsar uns 800€. Para além disso, se és iniciado, aprendes muito mais fácilmente com a DSC-R1 por causa do Viewfinder Electrónico que te mostra em tempo real aquilo que estás a fazer antes de disparar. Digamos que podes vir a evoluir muito com essa máquina, já com a SLR, não creio que isso acontecesse.

Última edição: 14 de Dezembro de 2008
  3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

É muito bom preço! Aproveita.

4. Cleophas

Cleophas Power Member

Só me faz bastante confusão que tenha apenas 1800 disparos! Eu tenho uma CANON 450D há uma semana e já fiz quase isso...

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Ás vezes é assim...as pessoas entusiasmam-se e depois a máquina é grande e não dá jeito e fica na gaveta!

6. Batmuman

Batmuman Banido

Conheço alguns casos reais :)

7. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Então conheces alguns casos de potenciais bons negócios! Azar de uns, sorte de outros!

8. Drekas

Drekas [email protected] Member

É como tudo.. eu quando comprei a S6500 estava nova, irrepreensível. :)
    No entanto comprei-a usada, como nova :P

9. gugashadow

gugashadow Power Member

Já fiz o negócio, obrigado a todos e depois posto as fotos tiradas com o bichinho.

10. Tira em Raw e veras que não te arrependes...

Tenho uma e já me passaram varias Dsrls pela mão e têm sido a mais resistente à venda :).Pois tem uma lente suberba e um dos melhores flashs incorporados que ja me passaram pela mão inclusive exteriores gandulos lol,bons Cliks :)

11. pimpampum

pimpampum Banido

Estava a pensar mandar-me a um bicho destes. Vi umas fotos na internet e fiquei deslumbrado com a nitidez. Impressionante mesmo. Cada vez me convenço mais que lentes Carl Zeiss SONNAR, não há pai para elas. O problema é que não ando a encontrar por menos de 300€. Será que compensa nos dias de hoje? Estive mesmo para comprar uma SONY F717, mas a questão dos 5MP deixou-me de pé atras e acabei por não ir em frente, apesar da lente ser espectacular. Mas isto aqui é outra fruta, porque para além de ter 10MP e a lente que é, tem um sensor APS-Class como os das SLRs. A questão é se o processamento dela é bom e todas essas questões que a evolução veio trazendo ao mundo das SLRs. Resumindo e concluindo: vale os 300€? (gugashadow, gostava de ter apanhado o teu negócio!)

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

pimpampum és do porto?
    acho que vi um negocio duma por lá

13. pimpampum

pimpampum Banido

14. adolfo dias

adolfo dias Power Member

já n consigo encontrar
    só um no olx por 450€

15. pimpampum

pimpampum Banido

Pois, só mesmo no ebay é que se apanham, mas têm andado por volta dos 300€. A questão é se vale a pena dar 300€ por uma máquina com uma lente fixa (com um zoom limitado - 120mm), que já tem uns valentes anos, apesar de se saber que é uma lente de uma qualidade extraordinária.

16. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tem pós e contras como tudo...pensa bem antes de avançares!

17. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Não tinhas comprado uma k100d?

Se sim podes começar por comprar umas primes manuais CZ arranjas um set porreiro no ebay com esses 300€ que custa a R1.

18. pimpampum

pimpampum Banido

Sim, comprei a K100D. O problema é que não gosto de trabalhar com lentes manuais. Sem dúvida que se me desse bem com essas lentes era o caminho a seguir. E vejo nesta máquina um enorme potencial no que diz respeito à qualidade de imagem. Parece-me ser a máquina perfeita de backup. Mas ainda não decidi...

19. Nem só a qualidade de imagem...

É optima.No que toca a hora de guerra e fiabilidade de exposiçoes,tenho duas profissionais que nem lhe chegam à sola dos sapatos em fiabilidade e confiança.Longe de mim influenciar alguém.Apenas emito uma opinião pessoal pois a tenho :).Ainda em relação à lente se alguém conseguir uma lente melhor que a da R1 por esse valor Duvido também.

20. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Agarra nos 300€ e compra uma sigma 17-70(tem menos wide e menos tele mas a qualidade está lá), duvido que hajam grandes diferenças em termos de IQ final, pelo menos diferenças perceptiveis sem ser em modo "pixel piping".

Partilhar esta Página