Sony DSC-W 90 Preta Vs Canon Ixus 50

JohnyFox

Power Member
Boas

A minha mãe recebeu de volta o reembolso de um telemóvel com avaria e então eu recomendei a ficar com um ranhoso que tem ali e comprar uma máquina digital e fica bem melhor servida.

Pois bem, vi a Sony DSC-W 90 Preta nuns classificados e o gajo faz por 225€ com portes, diz que está nova e foi utilizada 2 vezes

Vale este preço ? Tendo em conta que traz um cartão de 2Gb...


Comparando com a minha Canon Ixus 50 fico a ganhar ou perder em relação a esta Sony DSC-W 90 Preta ?
 
Se compensa não sei.
Se calhar não porque material usado uma pessoa nunca sabe.

Tem em atenção que por 212€ compras uma canon ixus 75 nova e ainda tens espaço para comprar um cartão de 1 ou 2gb. Acho que assim ficavas mais bem servido.
 
A Canon Ixus 75 só tem 7.1MP e a Sony tem 8

Esta diferença não compensará na qualidade da foto?


Lol, não necessariamente.

Se estás com essa duvida recomendo-te a leitura deste bom tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199184

"O nº de megapixeis, é algo do conhecimento popular, e como tal, é usado também como um instrumento de marketing, dado que o senso comum diz que "quanto mais melhor". No entanto, o aumento do nº de megapixeis, pode ser prejudicial para a qualidade de imagem!
um nº maior de megapixeis, esta habitualmente relacioando com uma maior resolução de imagem, o que à partida seria algo positivo, no entanto, o aumento da resolução, não implica necessariamente um aumento da qualidade/detalhe de imagem, assim como não implica necessariamente a possibilidade de imprimir fotografias em formatos de impressão maiores.
é preciso levar em conta o detalhe que uma imagem tem, para saber até que ponto, a podemos "esticar" para caber numa folha A4, por exemplo
esse detalhe vem, não so da lente, mas como também vem da qualidade do sensor (e do processador de imagem)
existem maquinas com 4 Megapixeis que são capazes de imprimir em folhas A4, assim como existem maquinas de 5, 6 e até mais megapixeis, que provavelmente não o conseguem fazer com qualidade."
 
Lol, não necessariamente.

Se estás com essa duvida recomendo-te a leitura deste bom tópico:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199184

"O nº de megapixeis, é algo do conhecimento popular, e como tal, é usado também como um instrumento de marketing, dado que o senso comum diz que "quanto mais melhor". No entanto, o aumento do nº de megapixeis, pode ser prejudicial para a qualidade de imagem!
um nº maior de megapixeis, esta habitualmente relacioando com uma maior resolução de imagem, o que à partida seria algo positivo, no entanto, o aumento da resolução, não implica necessariamente um aumento da qualidade/detalhe de imagem, assim como não implica necessariamente a possibilidade de imprimir fotografias em formatos de impressão maiores.
é preciso levar em conta o detalhe que uma imagem tem, para saber até que ponto, a podemos "esticar" para caber numa folha A4, por exemplo
esse detalhe vem, não so da lente, mas como também vem da qualidade do sensor (e do processador de imagem)
existem maquinas com 4 Megapixeis que são capazes de imprimir em folhas A4, assim como existem maquinas de 5, 6 e até mais megapixeis, que provavelmente não o conseguem fazer com qualidade."

Já tinho lido qualquer coisa sobre isto e tinha essa ideia...
 
Back
Topo