Sony DSC-W200

grimreaper19

Power Member
Vi esta maq fot na ***** e gostei dela, fui procurar preços na net e encomendei pela loja que tinha o melhor preço.
Não fiz asneira pois não ??? Acham que é uma boa maquina ?

00133_sony_cybershot_w200.jpg


link para a página oficial:
http://www.sony.pt/view/ShowProduct...eType=Main&category=DCC+Digital+Still+Cameras
 
Nisso discordo, mas la ta são opiniões ...
Eu gastei há praí 3 anos, 300 e tal € numa compacta de 2Mpixels da casio, que aliás, tenho-a até agr e nunca me arrependi ...

mas n vamos comparar os preços de antigamente com os de agora
antigamente acho que nem havia máquinas abaixo dos 200€
a 1ª digital que comprei foi uma mustek que me custou 200 ou 210€ e era do mais baratinho que havia
 
continuo a dizer o mesmo ... não acho nenhum erro dar mais de 250€ por uma compacta digital ...
são opiniões, e cada um faz o que quer com o dinheiro.
Uma coisa é certa, não se compra uma maq por 200 € tao boa como uma por 300€, digo eu ...

Mas a minha pergunta do post não é para eu saber se é racional ou não, gastar 350€ numa compacta digital, mas sim ... se por esse dinheiro, era possivel comprar uma melhor ou até se é uma boa maq.
 
continuo a dizer o mesmo ... não acho nenhum erro dar mais de 250€ por uma compacta digital ...
são opiniões, e cada um faz o que quer com o dinheiro.
Uma coisa é certa, não se compra uma maq por 200 € tao boa como uma por 300€, digo eu ...

Mas a minha pergunta do post não é para eu saber se é racional ou não, gastar 350€ numa compacta digital, mas sim ... se por esse dinheiro, era possivel comprar uma melhor ou até se é uma boa maq.

dizes mal. um exemplo disso é a sony G1 que custa na casa dos 500€ e uma fuji de 220€ é melhor.
e para deixar o off topic sim, é uma boa máquina e sim, por menos dinheiro compravas uma melhor (n é compacta mas e melhor)
 
o que me interessava mesmo eram compactas, mais especificamente este modelo ... e obrigado pela sua opinião em relação à maq, é isso mesmo que eu procuro, e não off-topics.

No entanto, fico à espera de outras opiniões ...

Obrigado
 
Última edição:
Não seria a minha escolha, mas é uma boa máquina...

O grande problema é que com 12 Mpixels metidos num sensor pequeno e normal, acaba por chegar muito pouca luz a cada um dos foto-sensores e isso quer dizer que a sua prestação com pouca luz não é grande coisa.. Ou seja, com pouca luz e sem flash, podes esperar algum granulado nas imagens..

É que mais mega-pixels não significa necessariamente melhores fotos...


De resto de certeza que tira grandes fotos...
 
o sensor é sensivelmente do mesmo amanho do da fuji f50, 1/1.7"

o mais comum em compactas é 1/2.5"

O da Sony é de 1/1.8", o da Fuji F50FD é de 1/1,6".. É +/- 12,5% maior..

Além disso o da Sony é um sensor normal, o da Fuji é um Super CCD com pixels em forma de favo de abelha, distribuídos na diagonal diagonal, o que pelo menos nos modelos do passado tem provado que é uma tecnologia que consegue captar a luz com mais eficiência e mais definição.
 
quanto aos tamanhos do sensor, eu estou-me a basear naquilo que está no dpreview... e o que esta para a f50 é 1/1.6", e para a sony é 1/1.7"

o superCCD não consegue so bons resltados pela posição e formato dos fotodetectores, eles também conseguem bons resultados, por terem bons processadores de imagem, e boa electronica para interpretar os sinais do sensor... tudo junto dá um bom resultado.

no entanto, a sony tem algum know how na produção de sensores, e os processadores de iamgem, para este segmento, até têm feito um trabalho razoavel em NR... a maior parte das sony actualmente, aguenta-se mais ou menos até iso400, mesmo com sensores de 1/2.5" (como o da H9, p ex)... não é como as fuji, mas serve.
tenho dado o beneficio da duvida a este sensor da w200, porque acho que ele merece.
 
Sony DsC- W200 Vale a pena? Pros/contras? Melhor por preço semelhante?

Oi ppl. Peciso de uma digital "em condições", como um pouco perfeccionista k sou preciso d opiniões acerca da w200 da sony... axam k vale a pena?

Adoro fotografia, vai ser para fotografar tudo o que me vier à cabeça, e a função de video tambem podera ser bastante util.


Tambem ja tive a comparar a tão falada Fuji f50fd... mas não sei qual sera a melhor...


Aceito comentarios, criticas e, acima de tudo, sugestões...


Obrigada*

Cumps¨:)
 
Gostas de fotografia porque gostas de tirar fotos a tudo ou porque gostas de tirar excelentes fotos? Para uma só precisas de uma boa point and shoot, para a segunda convém uma máquina que tenha modos manuais.

Olhando para essas duas máquinas, vejo que têm em comum os 12Mp. Se isso foi critério de selecção, esquece isso pois normalmente não significa nada. A única coisa que os 12Mp te garantem é que enches o cartão mais rapidamente.

No geral não gosto de máquinas da Sony, e ainda não fiquei convencido com a F50fd. Como tal, máquinas que recomendo são a Panasonic TZ3 (point and shoot) e a SX100 ou A720IS, manuais. Também há Ricohs R5/6/7 e a Fuji F40fd.
Caso o tamanho não importe, a S6500fd também é uma boa máquina.
 
Elas são parecidas, mas a fuji tem um sensor à partida melhor, um lcd melhor, modos de prioridade à abertura e exposição e usa cartoes mais baratos. A sony, por seu lado, tem estabilizador óptico que à partida será melor que o estabilizador no sensor da fuji.
Posto isto, a fuji ganha, na minha opinião.
 
Gosto de tirar escelentes fotos a tudo..;)

lol..

gosto simplesmente de fotografia, gosto dakilo k considero ser verdadeiramente uma arte...


k axam da S8000Fd? axo k foi akela d k gostei mais ate agora talvez, mas tambem gostei da panasonic. A fuji peca pelo peso e por n ter bateria, as se a qualidade puder compensar...



Obrigada plas opiniões, e aceitam-s sempre novas..;)


Cumps*¨
 
Não ter bateria é na realidade uma vantagem. São poucas as máquinas a bateria que conseguem tirar tantas fotos como uma máquina a pilhas.
No entanto acho que a S6500fd é melhor que a S8000fd. Normalmente lentes de 18x, a menos que se precise mesmo delas, não são grande opção.

Continuas sem responder à pergunta. Achas que os modos manuais serão uteis ou não?
 
Back
Topo