Sony DSC-W200

Achas a S6500fd assim tão maior? Não és a primeira pessoa que oiço a dizer isso, mas estando com elas nas mãos só noto na diferença de a lente não recolher... (Também sou suspeito, gosto de máquinas grandes.)

A FZ8 é uma Panasonic, está tudo dito. lol Um tipo recebe a melhor lente do mercado e ao mesmo tempo o pior sensor e processamento.

A SX100 acho que não é tão rápida a focar como uma S5 mas por outro lado também não tem grandes problemas de ruido.

A H3 é nova por isso temos que esperar até uma boa review aparecer.

Nunca é fácil. :) Escolher uma máquina normalmente implica sempre compromissos, ou é melhor nuns sitios ou é melhor noutros... Não há máquinas perfeitas, que é o que nós queremos. lol
 
Achas a S6500fd assim tão maior? Não és a primeira pessoa que oiço a dizer isso, mas estando com elas nas mãos só noto na diferença de a lente não recolher... (Também sou suspeito, gosto de máquinas grandes.)

A FZ8 é uma Panasonic, está tudo dito. lol Um tipo recebe a melhor lente do mercado e ao mesmo tempo o pior sensor e processamento.

A SX100 acho que não é tão rápida a focar como uma S5 mas por outro lado também não tem grandes problemas de ruido.

A H3 é nova por isso temos que esperar até uma boa review aparecer.

Nunca é fácil. :) Escolher uma máquina normalmente implica sempre compromissos, ou é melhor nuns sitios ou é melhor noutros... Não há máquinas perfeitas, que é o que nós queremos. lol


Para mim a S6500fd é mesmo muito grande. O facto da lente não retrair faz toda a diferença pois assim tenho de andar com uma maquina que tem sempre 128x93x129 e com 750gr. Ainda não estou preparado para isso hehehe.

Sony H7: 110 x 83 x 86 mm - 405Gr
Canon S5: 117 x 80 x 78 mm - 550Gr

Agora vem o mais estranho, pela primeira vez estive com a S5 e a H9 (não tinham a H7, mas também em qualidade/velocidade é igual) na mão, e pude tirar algumas fotos.
A canon, em tele ficava imenso tempo a focar, e é quando focava direito. Chegava a estar dois segundos "aos papeis" (ghosting) e mesmo assim o resultado que saia não era nada de jeito.
A assistente não me soube explicar o porquê e veio o pro das fotos que disse que aquele tipo de maquina era assim mesmo, demorava e tal... (bullshit, não pode demorar assim tanto).
Então resolvi fazer o mesmo com a H9, liguei-a e apontando pro mesmo sitio e à mesma em wide (que são 15x contra os 12x da canon, logo devia ser ainda pior) a historia foi outra. Focava muito mais rápido e o shuter lag era muito, mas muito reduzido.

Fiquei admirado com essa rapidez da H9 e sobre a canon fiquei um bocado boquiaberto pois contraria TUDO aquilo que ouvi dizer de bom sobre ela. O bacano da loja viu as duas enormes diferença em focagem em wide e não me soube explicar.
Custa-me a acreditar que a S5 seja mesmo assim, talvez estivesse meia marada?
Ah, tirei em modo manual para não haver "truques" foi pont and shoot mesmo!

Fui lá para decidir-me a ir definitivamente (nem que tivesse de poupar mais uns trocos) pela Canon S5 e acabei por gostar mais da H9 (apenas testei a questão do focusing). :smilliex::smilliex:

Alguem tenha uma canon S5 que me diga se isso acontece mesmo ou era da maquina em questão sff!??

Também tive com a H3 mas do pouco que vi não gostei muito.
Também gostei da G9, mas o preço upa upa!
 
O preço da G9 não é nada convidativo. lol Mas é boa... Bem boa...

Focar lento? Uma S5 IS? Já ouvi histórias de "hunting" em ambientes escuros, mas nunca de focar lento... Alías, como te disseram no outro fórum a S5 tem o HSM que é estupidamente rápido a focar e as reviews assim o mostram.

Ou a máquina tinha algum problema ou então foi um caso pontual e calhou logo contigo. Espera para ver se alguém diz alguma coisa sobre isso.
 
Se calhar não me expliquei bem. (ai, esses nomes técnicos lol :))
A velocidade a focar, ou seja, o tempo que ela demora a ir dos 0 aos 10x é excelente. Nisso ela foi muito rápida. Queixo-me é do "hunting" excessivo. Ou seja, ela ficava à procura da imagem e nada...

Ok, estávamos num sitio com pouca luz, mas com a H9 apontei pro mesmo sitio escuro e ela não demorou praticamente tempo nenhum a "focar". Com "focar" quero dizer o tempo que a imagem fica nítida e com qualidade para o disparo.

Tenho mesmo de a testar noutro sitio.
 
Eu tenho essa maquina fotografica, comprei-a na ***** no ano passado em Novembro!
Até hoje não me arrependo nada do dinheiro que gastei, cada um gasta o que quer onde quer e com o que quer ( são opinioes e poderes de compra, uns podem gastar esse dinheiro outros não)...
Até hoje tirei boas fotos com ela e anda praticamente sempre comigo... pois uma boa fotografia pode aparecer à frente dos nossos olhos em qualquer momento!

**
 
Back
Topo