1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Sony DSC-W30

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por migcarlos, 11 de Abril de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 6152)

1. Viva !

Preciso ajuda!!

Comprei uma máquina fotografia digital (Sony DSC-W30 é paticamente igual à Sony DSC-W50).

Estou muito satisfeito com a máquina, :) apesar de ainda a ter usado muito pouco.

Mas estou com uma pequena dúvida no funcionamento, não sei como colocar a data nas fotos.

Quando passo as fotos para o computador, as fotos não apresentam a data em que foram tiradas.

Como fazer para que cada foto apresente a data, em que foi tirada ???

Obrigado!!

2. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

em relação à máquina foi uma boa escolha. :) através dos menus não deve ser difícil encontrar essa função, mas como não costumo mexer em sonys não te sei dizer. mas sinceramente, a data na fotografia só serve para estragar a mesma.

mas a data e hora estão presentes no EXIF de cada fotografia tirada. até o próprio windows permite a visualização dessa informação (Propriedades » Resumo » Avançadas), para além de muitos outros programas que permitem verificar essa informação enquanto se vêem as fotos, como é o caso do ACDSee (que eu uso).

3. jiggy

jiggy Power Member

data

caro colega se consultar o manual ele explica k a data só aparece na reprodução das fotos ou seja na foto ñ.

;)

Última edição: 19 de Abril de 2007
  4. Caro colega jiggy, desde já o meu obrigado.
    Já consultei o manual e não me apercebi de nada a referir-se a data impressa nas fotos.
    Então quer dizer que a data na foto só aparece na impressão das fotos?? Quando visualizo uma foto no computador não é possível ver impressa na foto a data??

5. jiggy

jiggy Power Member

Não o que diz na resolução de problemas página 81 do manual sobre a data é: " enquanto filma, a data e hora não são visualizados.Apenas durante a reprodução, a data e hora são visualizados."

O que compreendo é k só vais conseguir ver a data nas fotos quando as consultares na maquina
    , ou se kiseres ver a data da foto no computador vais ao menu propriedades da foto e lá consultas todas as caracteristicas da foto.

6. Pois é! Penso que não tenho outra solução . . . 8|
    O que eu queria mesmo, era a possibilidade de visualizar logo a data no canto inferior direito da foto.
    Mas acho que não é possível. :'(
    Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas! :)

7. Davpuxitri

Davpuxitri Power Member

Sony dsc-w30 - problema

Boa tarde

comprei uma w30 em dezembro de 2006 e até agora estou espantado com a relação qualidade/preço que consegui

deparo-me com um grave problema que se tem vindo a acentuar: não consigo ligar a máquina

pensei que fosse a bateria, mas esta já foi recarregada.

terá sido algum choque? às vezes, ela lá liga, mas o problema tem piorado

o que poderei fazer?
    como posso accionar a garantia?

8. adolfo dias

adolfo dias Power Member

vais à sony

9. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

parece-me que não tens outra alternativa para além de activar a garantia.
    entra em contacto com a loja que ta vendeu ou directamente com a marca.

10. mog

mog

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Última edição: 22 de Junho de 2007
  12. mog

mog

Hum, ok até parece melhor.
    Mas as lentes têm qualidade?
    É que nunca tive uma Fuji.

13. Pretender

Pretender Power Member

E códigos para a *****? estou farto de experimentar e não encontro nenhum que dê (compra entre 200 e 300€ sem portes)

14. Pedrocas

Pedrocas Banido

Sony DSC-W30: dá para funcionar como webcam???

Pois é, tenho uma Sony DSC-W30 e gostava de saber se dá para pôr esta máquina digital a funcionar como webcam e se sim, como fazê-lo?

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que nenhuma sony da para usar como webcam

16. Pedrocas

Pedrocas Banido

Como tirar macros com uma Sony Cybershot DSC-W30?

Tenho uma Sony Cybershot DSC-W30 e gostava de saber como posso tirar macros com esta máquina. Já estou farto de ler e reler o manual de instrucções, já experimentei tudo o que é opção na máquina, mas não consigo descobrir como tirar macros... :(

17. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não encontras? Enquanto estás a tirar uma foto, carregas no botão para a direita, onde está o símbolo da flor.

18. Pedrocas

Pedrocas Banido

Ah, é para isso que serve a flor? Pensei que fosse para tirar fotos à flora. :lol:

Então, basta ligar a florzinha? Okay, obrigado. :D

19. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

estas a ver o botão com a flor? (na seta para a direita)
    tens que carregar aí, e provavelmente vai ter que aparecer uma flor igual a essa no LCD.

essa maquina precisa de pelo menos 2cm de distancia para o objecto, para conseguir focar em macro.
    experimenta com e sem focagem automatica.
    deixa a maquina em auto (o simbolo verde, no selector circular), ou em "P"

e convém que leias o manual com atenção, para perceberes as dependencias e exigencias do modo macro.

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sabes como... ? -> RTFM :p

Em fotografia, a flor é o símbolo que se usa para macro. E sim, serve para tirar fotos à flora, de perto (lol), e também dá para muitas outras coisas.

Última edição: 11 de Fevereiro de 2008

Partilhar esta Página