1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sony DSC-w35

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por nandoice, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1323)

1. nandoice

nandoice Power Member

Boas!
    Ofereceram-me recentemente uma w35 e andei a tirar umas fotos para testar, pois gosto tirar fotos da natureza e aos animais, mas ao tirar uma foto perto de uma flor ficou neste estado:[​IMG]

sera normal? tirei a foto bastante perto e queria so apanhar a flor!
    testei noutra flor e ja ficou melhor:[​IMG]

eu antes tinha uma fujifilm f420, sera que a w35 nao é tao boa maquina como dizem para o preco que esta 139€??
    cumps

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ligaste o modo macro? Aquele com a florzinha...

3. kmolazz

kmolazz Power Member

Quando estavas a tirar a fotografia viste no lcd que estava desfocada, certo?
    Parece-me que podes não ter o modo macro ligado. De qualquer modo o problema é estares demasiado perto da flor para a máquina a conseguir focar.
    Na segunda foto o problema é outro, não estás a focar a flor mas as folhas.
    cumps,
    Carlos

4. nandoice

nandoice Power Member

bolas tenho testar a marco... bem vou dar uma vista de olhos ao manual pois nao sei se estava o modo macro ligado!

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Liga-se no botão com a flor.

6. nandoice

nandoice Power Member

ah isso estava ligado para paisagens, tem varios modos ate testei automatico quando estive a tirar a primeira flor que esta desfocada mas ficava sempre na mesma.

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Isso só se liga para macros. Penso que o modo seja irrelevante, à partida ela faz macro em qualquer modo, tens é que ligar o macro (flor). Para todos os efeitos o melhor mesmo é ler o manual.

8. nandoice

nandoice Power Member

mas no modo automático ela nao devia seleccionar a melhor macro?

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Melhor macro? Não existe isso... Não. Ela em Auto trata da exposição e isso. Se é Macro ou não, tu é que tens que ligar essa função.

Daqui a nada também queres que a máquina dispare por ti não?! ;)

10. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

A mim parece-me que estavas demasiado perto da flor.
    Só não sei como é que ela deixou disparar.

11. nandoice

nandoice Power Member

pois no manual diz que so se deve tirar a foto quando a luz verde do ecran parar de piscar ai a maquina estara pronta para disparar... quer entao dizer que nao posso tirar fotos muito perto pois irao ficar desfocadas.

12. nandoice

nandoice Power Member

agora voltei a tirar estas fotos com macro e gostava de ouvir as vossas opinioes:

13. ewar

ewar Power Member

nandoice so a 1ª e que é macro,(pelo menos parece, nao da pa perceber bem o tamanho e a distancia das flores) . experimenta a uma so flor que por exemplo, esteja pra ai a 10 cm de distancia da maquina.

Partilhar esta Página