Sony e europa - a grande mentira!!!!!!!!!

Grand Theft Auto: Vice City for PS2:
United States - October 27, 2002
European Union - November 8, 2002
Japan - May 20, 2004

Grand Theft Auto: San Andreas for PS2:
United States - October 26 2004
European Union - October 29 2004
Japan - June 15 2005

:x2:

Compreende-se o desfazamento entre os lançamentos entre os US e o Japão já que basicamente tem que se refazer toda a parte de vozes, textos, etc...

Não se percebe é o pq do desfazamento dos titulos entre os US e a Europa, tudo bem que se tem de traduzir os manuais para n linguas e adaptar o jogo para o formato fraquinho que é o PAL mas mesmo assim são meses... da-me a sensação que eles esperam os resultados de vendas nos US antes de portarem os jogos para o formato PAL.

Isto é daquelas coisa que so fomenta o mercado paralelo...
 
Não vás mais longe... quantos jogos que saiem lá fora que não chegam à europa?


Só vi os americanos a queixarem-se uma vez acerca de um jogo que saiu no japão e na europa e não nos states: Shenmue 2...

assim a falar de big hits claro...
 
re:

No que toca a títulos que nunca chegam a meter os pés aqui, é que temos razão de queixa. Mas eles acham que não existe mercado aqui....

Agora em termos de espera todos pagam pela mesma moeda.
 
pelo menos temos a maior população.

EUA: 300 M
Japao: 127 M
UE: 457 M

Se o ratio consolas/habitantes é maior não sei, mas pelo menos deve haver muitas mais vendas que no japão.
 
Somos

Em consolas nunca vi estudos mas já vi vários sobre câmaras digitais (comapctas e reflex) que mostram isso mesmo. Naturalmente sendo todos produtos electrónicos pode-se dizer que são os mesmos mercados.

PlayStation 2: 111.25 Million shipped as of September 30, 2006 (Japan: 23.99, USA: 44.86, Europe: 42.40)

Tamos +/- empatados com os Estados Unidos como maior mercado no que toca a PS2.
 
O maior mercado não é o mesmo que o sítio onde se vendeu mais qq coisa

A não ser que consideres a PS2 uma medida de mercado como uma espécie de índice Big Mac como o The Economist usa

Seja como for é óbvia umas tremenda disparidade de tratamento relativamente ao peso relativo dos mercados (mesmo com base nas vendas da PS2 que poderiam ser relevantes para a própria Sony). No mundo actual (e não no mundo de há 10 anos onde se aceitava lançamentos faseados e a conta gota) a Sony merecia levar uma marretada dos consumidores.
 
Vieram para cá tantas PS2 como para os Estados unidos que é para o pessoal se ir distraindo com a longa chegada da PS3 lol

Também acham que se justifica o preço da PS2 em Portugal?
 
Sovietic é mto questionável, o q tens vindo a falar no POST, pois vê o meu ponto de vista.

o facto de eles n querem logo lançar a consola na UE, é-nos melhor pois a consola ainda esta numa fase embrionária, temos o caso pratico da PS2, só na versão caixa foram 11, e na versão PSTwo foram 5. ate pq se fores a ver algumas noticias aquilo tem bugs... (PS3)

qnt a E3 o facto de deles n terem produzido + consolas, foi devido quase de certeza a fazerem + testes. e pelo facto de querem ter a m£rda de 1 formato de discos por eles (Blue-Ray).

n digo isto a defende-los, mas sim nós UE "buyers" q tenhamos algumas precauções, pois qnt aos discos blue-ray = MiniDisk, alguém ainda se lembra destes formatos??? são bons, mas são exclusivos SONY....

li tb aki neste post, q as câmaras da SONY sao boas... errado, têm mtas capacidades / tecnologias, mas estragam-se mto facilmente. e tal cm ja tinha dito em outro POST, a SONY, n desenvolve nd, e nunca desenvolveu, compra td feito a pequenas empresas.



caso da PSX o chip gráfico é PowerVR, q tb fez os chips Kyro. o caso da PS2 n sei quem desenvolveu, mas PS3 por exemplo o Chip grafico é nVIDIA. e tb ouvi uns rumores q ainda n consegui confirmar em q nos PT - Lisboa - Técnico (UNIV) desenvolvemos o CPU.

a SONY neste momento tem 1 grave prob, faz mta PUB, e n tem capacidade para corresponder aos pedidos.

Vieram para cá tantas PS2 como para os Estados unidos que é para o pessoal se ir distraindo com a longa chegada da PS3 lol

Também acham que se justifica o preço da PS2 em Portugal?


qual é o preço q tem, sabes?
 
Última edição pelo moderador:
pelo menos temos a maior população.

EUA: 300 M
Japao: 127 M
UE: 457 M

Se o ratio consolas/habitantes é maior não sei, mas pelo menos deve haver muitas mais vendas que no japão.

É sabido que não é nada assim. Os maiores mercados mundiais de videojogos são o Japão e os EUA. Isso da UE ter mais habitantes não significa rigorosamente nada. No Japão 9 em cada 10 gajos têm 2, 3 consolas, Na EU há países mais pobres em que o mercado de videojogos é mto mto baixo e 90% pirateado.
A importância dada à Europa é equivalente ao peso que ela tem no mercado. Enqto fôr o 3º mercado mais importante, será sempre o 3º mercado a receber as coisas.

PlayStation 2: 111.25 Million shipped as of September 30, 2006 (Japan: 23.99, USA: 44.86, Europe: 42.40)

Tamos +/- empatados com os Estados Unidos como maior mercado no que toca a PS2.

Não tás nada empatado pq estáste a esquecer da parte mais importante da indústria de videojogos, que são os videojogos em sim. Não é o numero de consolas vendidas que faz guito na indústria, é o numero de jogos. No Japão quase que não há pirataria, na Europa há mta. O Japão gera mais dinheiro na indústria do que a Europa, apesar de na Europa se venderem mais consolas. Vendem-se mais 40% e a população é umas 5 ou 6x superior


li tb aki neste post, q as câmaras da SONY sao boas... errado, têm mtas capacidades / tecnologias, mas estragam-se mto facilmente. e tal cm ja tinha dito em outro POST, a SONY, n desenvolve nd, e nunca desenvolveu, compra td feito a pequenas empresas.



caso da PSX o chip gráfico é PowerVR, q tb fez os chips Kyro. o caso da PS2 n sei quem desenvolveu, mas PS3 por exemplo o Chip grafico é nVIDIA. e tb ouvi uns rumores q ainda n consegui confirmar em q nos PT - Lisboa - Técnico (UNIV) desenvolvemos o CPU.
.


Então, mas isso são todas as marcas, ou pensas que o chip gráfico da 360 é da MS? Ou a drive da 360 é MS, etc etc etc...
 
Última edição:
»Então, mas isso são todas as marcas, ou pensas que o chip gráfico da 360 é da MS? Ou a drive da 360 é MS, etc etc etc...

isso é obvio, ou pensam q a sony ia tar agora perder tempo em fazer tudo, dou um exemplo para os ignorantes: os ecrans da psp n era a sony q os fabricava , era a samsung e outra q eu já n me lembro do nome.
 
RE:

A grande vencedora desta gerra das consolas de nova geração, foi a IBM. Isto sem dúvidas nenhumas :P

Em termos da datas em que os produtos saiam, só tem razão, quando falam no tempo de software que já saiu nos EUA. Mas se calhar muito se deve às traduções......


No que toca aos jogos oriundos do Japão. Já foi aqui provado que os Japoneses e Koreanos também tem muito que esperar para receber o software ocidental.
 
sim eu perecbo isso, mas ades de ver cm sao as cameras deles de 8mm (video)...

O que? Fomos nós que desenvolvemos o processador desenvolvido pela IBM (Cell)? ;)


o CORE apenas. mas estou a espera de ter dados mm concretos, pois n quer ser alvo de bode espiratorio.
 
Última edição pelo moderador:
qnt a E3 o facto de deles n terem produzido + consolas, foi devido quase de certeza a fazerem + testes. e pelo facto de querem ter a m£rda de 1 formato de discos por eles (Blue-Ray).

n digo isto a defende-los, mas sim nós UE "buyers" q tenhamos algumas precauções, pois qnt aos discos blue-ray = MiniDisk, alguém ainda se lembra destes formatos??? são bons, mas são exclusivos SONY....

li tb aki neste post, q as câmaras da SONY sao boas... errado, têm mtas capacidades / tecnologias, mas estragam-se mto facilmente. e tal cm ja tinha dito em outro POST, a SONY, n desenvolve nd, e nunca desenvolveu, compra td feito a pequenas empresas.
.


Tenho de discurar contigo em dois pontos, na parte do Blu-ray e no das câmaras.
O Blu-ray é neste momento o formato dominador (em termos de tecnologia e capacidade), a única coisa em que fica a perder para o HD-DVD é no preço. Não se trata de um formato peculiar e pouco utilizado como o UMD, trata-se do futuro em termos de armazenamento óptico.
Quanto às câmaras, o meu irmão esteve seis meses no Afeganistão (faz parte dos comandos portugueses) e tinha com ele uma câmara sony que levava para as patrulhas muitas vezes, a câmara continua a funcionar como nova, já o portátil toshiba não está muito bom de saude (o que é compreensivel com aquela areia, calor e pó todo, porque na minha opinião os toshiba são os melhores portáteis).

De resto concordo com o que disseste.
Eu não sou lá grande fân da sony, acho os produtos demasiado caros, mas aquilo que me chega às maos sempre gostei, especialmente as consolas.
 
Tenho de discurar contigo em dois pontos, na parte do Blu-ray e no das câmaras.
O Blu-ray é neste momento o formato dominador (em termos de tecnologia e capacidade), a única coisa em que fica a perder para o HD-DVD é no preço. Não se trata de um formato peculiar e pouco utilizado como o UMD, trata-se do futuro em termos de armazenamento óptico.
Quanto às câmaras, o meu irmão esteve seis meses no Afeganistão (faz parte dos comandos portugueses) e tinha com ele uma câmara sony que levava para as patrulhas muitas vezes, a câmara continua a funcionar como nova, já o portátil toshiba não está muito bom de saude (o que é compreensivel com aquela areia, calor e pó todo, porque na minha opinião os toshiba são os melhores portáteis).

De resto concordo com o que disseste.
Eu não sou lá grande fân da sony, acho os produtos demasiado caros, mas aquilo que me chega às maos sempre gostei, especialmente as consolas.


Blu Ray fica a perder para HD DVD pelo menos em mais 1 coisa, qualidade de imagem dos Players. Todos os testes feitos entre um e outro disseram que os leitores HD DVD tem melhor qualidade de imagem.
 
Back
Topo