1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony e Garantia!........

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por marcis, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1773)

1. Comprei a cerca de um ano uma maquina SONY DSC-W30 na *****. Após cerca de 6 meses de utilização ao tirar uma foto o botão de disparo saltou fora do sitio e por muito que procurasse não o encontrei. Fui á ***** e logo me torceram o nariz dizendo que quase de certeza que não ia ter sorte pois é normal a assitência tecnica dizer que o defeito foi provocado por má utilização e assim não estaria coberto pela garantia. Nem queria acreditar pois se pressionar um botão para tirar uma foto é " má utilização " então talvez seja altura de fazer as maquinas com disparo acionado por voz!... Mas como eu não queria crer no que me estava a acontecer e que era demasiado mau uma marca conceituada como a Sony fazer uma coisa dessas lá deixei a maquina para ser enviada para a assistência! Passados cerca de duas semanas recebo um telefonema para ir á *****. Quando me estou a aproximar do balcão a funcionária esboçou um sorriso mas deixou logo transparecer que algo não estava bem ( o que mais tarde vim a descobrir que queria dizer " eu bem que te avisei " em off e em jeito de comentário a funcionária ainda me aconselhou que para a proxima vez escolhesse uma marca diferente e até me disse que a melhor nestas circunstãncias era a HP pois nunca dão resposta negativa e até emprestam uma maquina ao cliente). Conclusão:
    A maquina não foi reparada ao abrigo da garantia e trazia um orçamento ( 71,42€+Iva= 86,42E ) Com a simples indicação dos serviços técnicos autorizados Sony, NUMIRISERV,LDA:
    SUBSTITUIÇÃO DO CABINET. CABINET DANIFICADO PELO CLIENTE

DA minha parte isto não vai ficar assim pois vou apresentar queixa contra a Sony mas para todos os utilizadores deste forum aqui fica o aviso: Tenham cuidado ao escolher a marca SONY

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

3. ricponte

ricponte Power Member

Pois , tambem acho que deves ir a assistencia oficial,
    quanto a sony tenho uma maquina fotografica e outra de filmar, a de filmar ao fim de 2 anos deixou de funcionar e a garantia ja tinha acabado, ja dizia mal da minha vida quando fui a assistencia, passado de alguns dias informaram-me que era defeito de fabrico e nada me levaram.
    É a minha experiencia com eles.

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Quando se vai a terceiros eles descartam-se da responsabilidade sempre que podem, isso é um dado adquirido. A culpa é sempre do utilizador... :rolleyes: Concordo com o Koncaman, tenta ver isso falando directamente com o representante da Sony para tentares esclarecer a situação.

5. Obrigado pela ajuda mas segui os procedimentos normais nesta situação. Entreguei a máquina no local de aquisição juntamente com a prova de compra uma vez que é indiferente o local de entrega pois é sempre dirigida para o Representante desta para Assistência Tecnica ( NUMERISERV, LDA em Lisboa ). Mediante a resposta obtida liguei de seguida para a Sony Portugal atravez do numero 808 200 185 tambem em Lisboa e a resposta foi a seguinte: Nós aqui temos um representante oficial ( a saber NUMERISERV , LDA ) que é que trata esses assuntos e o parecer tecnico deles é o que prevalece pois não temos tecnicos Sony.Mediante esta resposta só me restavam 2 alternativas: Ir pessoalmente á NUMERISERV e expor a minha razão ou resolver o caso de forma litigiosa. Como a distância entre a minha residência e a NUMERISERV são mais de 300 km não me restam muitas alternativas.

Última edição: 2 de Julho de 2007
  6. Meje

Meje Power Member

Por isso é que é preferível comprar em lojas de confiança. Na loja onde comprei a minha já vi um gajo aparecer lá com uma máquina que já tinha passado a garantia salvo erro há quase 1 ano e o senhor da loja disse que lhe devia conseguir resolver o problema apelando à garantia na mesma, deu-lhe um nome e mandou-o à Sony no parque das nações, mais detalhes não sei, nem vou revelar a loja pois não quero arranjar problemas para o proprietário...

*****, *****, Vobis, FNAC e afins... Querem preços mais baixos, mas não dá para ter tudo depois... Os preços naquela loja eram semelhantes ou inferiores aos das lojas que referi...

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n se trata tt do sitio onde se compra, mas de quem nos atende.
    uma vez comprei uma bateria pro motorola num indiano e qd a fui experimentar nem sequer encaixava. voltei lá disse o que se passava e ele deu-me o dinheiro sem fazer perguntas. tamos a falar de uma loja de qualidade duvidosa pra quem passa à porta.

há sempre gente menos abonada de cerebro e simpatia que gosta de se armar em esperto.
    qd é assim a unica coisa que se diz é "então chame o seu superior"
    a loja durante o tempo de garantia tem a obrigação de resolver o problema. se n tem uma máquina para dar em substituição deve tratar da reparação da do cliente.
    a partir daí ou se resolve ou fica registado em livro de reclamações, vai-se directamente à marca e resolve-se o problema

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

Tenho uma máquina digital igual à tua já com 1 ano de vida e está impecável... parece-me muito pouco credivel que o botão de disparo salte assim com tanta facilidade... portanto, não descarto a hipótese de realmente ter sido culpa tua, de mau uso que deste à máquina... e atenção, falo assim porque, volto a repetir, tenho uma máquina igual à tua e já com 1 ano...

9. Não sou muito apologista nem é meu habito comprar estas coisas em grandes superficies mas foi uma emergência na altura e como tinha de ser comprada no dia e era um domingo, teve mesmo de ser. De qualquer modo tenho que dizer que quanto ao atendimento e ao acompanhamento no caso da garantia fizeram o trabalho que lhes competia que foi reclamar para a Sony o meu direito a garantia e o relactorio foi escrito na minha frente sendo irrepreencivel e por isso não considero que haja aqui alguma culpa por parte do vendedor! Em relação á utilização nem sei como é possivel que hajam pessoas que ainda achem que um botão ( principalmente deste tipo " de pressão " ) salta por má utilização! Deixa-me dizer te uma coisa Pedrocas_pt , realmente não devia acontecer mas para isso é que existe garantias para corrigir defeitos de fabrico e pelo facto de a tua estar a funcionar bem não quer dizer que a minha não tenha vindo com defeito.

Partilhar esta Página