Sony e Toppan anunciam disco óptico de papel

FELiYCORA

1st Folding then Sex
Qui, 15 Abr - 18h31
Sony e TOPPAN criam disco ótico de papel

Magnet

PUBLICIDADE

A Sony Corporation e a TOPPAN Publishing anunciaram a criação de um disco ótico, composto de 51% de papel, capaz de armazenar 25 GB de dados. O sistema usa o mesmo método de leitura dos discos "Blu-Ray", propostos como base para a próxima geração do DVD.

O projeto começou a ser desenvolvido há um ano. A tecnologia Blu-Ray foi escolhida pela alta densidade no armazenamento dos dados, e pelo fato de que o Laser não precisa atravessar o substrato (o disco) para lê-lo.

Segundo a TOPPAN, o novo disco oferece vantagens para as gravadoras, que poderão imprimir imagens mais sofisticadas e com menor custo nos discos, e para os preocupados com a segurança dos dados: o disco pode ser facilmente destruído com uma tesoura ou qualquer máquina picotadora de papel.

As empresas não divulgaram uma data para que a tecnologia chegue ao mercado. Alguns fabricantes já produzem leitores, gravadores e discos Blu-Ray, embora a falta de conteúdo neste formato impeça sua popularização. (Rafael Rigues)

http://br.news.yahoo.com/040415/7/jey3.html
 
Guardar 25Gb em papel?? Só se eu fosse maluco... :lol:

o disco pode ser facilmente destruído com uma tesoura ou qualquer máquina picotadora de papel.
que fixe, realmente tou mm a vêr o pessoal a confiar 25Gb de dados num disco desses...... NOT
 
d_only_1 disse:
Guardar 25Gb em papel?? Só se eu fosse maluco... :lol:


que fixe, realmente tou mm a vêr o pessoal a confiar 25Gb de dados num disco desses...... NOT

os cds e dvds tambem é so dobra-los para os destruir, ou risca-los bem...

como o papel vai descer os custos de produçao axo uma boa ideia, no entanto ha o contra da protecçao ambiental...
 
ToTTenTranz disse:
Oh não! E as àrvores?! Ninguem pensa nas pobres das àrvores que são abatidas pra fazer o papel?!

foi o k eu pensei (problema ambiental k referi), no entanto pode ser mesmo papel reciclado, o k é um beneficio, pk o oleo com k e feito o plastico pros cds e dvds é um recurso nao renovavel
 
papel?

sinceramente....pah pode dar cabo das arvores... o q é bastante negativo..mas ja alguem pensou qtos cds/dvds é q sao reciclados??...penso q MUITO poucos..

se houvesse reciclagem decente em PT e no mundo essa era uma boa ideia :(
 
Lol, essa do ambientalismo é que me partiu todo... Atam o papel que é biodegradavel e vem de uma fonte renovavel é pior que o PLÁSTICO? :P
Mas tb não era eu que metia 25gb em papel...
 
isso das arvores tem piada mas na realidade elas já são plantadas para ir para o cara*** ( isto para papel ) e ao plantarem arvores para este fim deram cabo dos ecossistemas ( mas enfim so de destroi uma coisa destas uma vez, e nasa não teve problemas em extinguir cerca de 8 especies de animais para criar o cape canaveral e depois digam q pesquisa espacial e bom ....)
e depois hoje em dia há alternativas ( q se pagam bem ) papel de fibras de algodão, de tabaco ( não, não é para fumar e mesmo p'ra escrever ), entre outras logo o desastre ambiental não é assim tão mau

o maior desastre q vi ate hoje e o facto da forum ambiente ser feita no papel q é feita com aquela carrada de quimicos, e ainda falam eles em ambiente ....
 
Back
Topo