Sony Ericsson: 160 caracteres ocupam 4 msgs???

powerpuff

Membro
Boa noite,

Aqui há uns anos atrás tive um telemóvel Sony Ericsson que mal eu escrevia 5 palavras dizia logo k eu já tinha completado uma msg. Entretanto ele avariou-se por outro motivo e comprei outro.

Agora tenho o sony ericsson k800i e no início escrevia os 160 caracteres e perfazia apenas uma msg(como é normal em tds os teleles). Passadas 2 semanas, não chega a completar os 160 caracteres, dizendo que já perfiz um mensagem completa (kdo não é vdd), quando apenas escrevi 6/7 palavras. Já cheguei a mandar uma "suposta" única msg, mas o meu saldo ressentiu-se e foi aí que percebi k tinha mandado 4 msgs...

Entretanto um senhor da ***** disse-me que também tinha um sony ericsson e que o dele tb fazia o mm, e disse-me mesmo que é próprio da marca, coisa que sinceramente não fez ***** sentido a meu ver....

O que acham? Com o vosso tb acontece o mm?
 
isso eh dos caracteres especiais, na altura quando saiu o 6600 tinha esse bug, que foi corrigido com um update do firmware, pode ser que se passe o mm contigo.
 
é um 'problema' mm da SE.
Qualquer caracter com acentos âãàáç etc.. contam a dobrar..
mas é cm dizem desliguem os caracteres especiais.
 
O meu k750i nunca teve esse problema e sempre tive os caracteres especiais activos, faz-me bastante diferença não os ter...

No caso dos SE não há qualquer inconveniente em fazer o update do firmware... É grátis, indolor, e aconselha-se vivamente....

SE rulezz

Mas os caracteres especiais com o T9 ligados, podem realmente fazer com que se gaste mais mensagens do que se pretende.

De qualquer forma, a situação da powerpuff já está resolvida.
 
olá

recupero este assunto para esclarecer uma situação: se desligam os caracteres especiais deixam de conseguir escrever em português, certo? ou seja o força passa a forca, por exemplo. tudo bem q uma pessoa se pode sp adaptar e escrever estah em vez de está, mas isto é uma limitação ridícula!

já liguei para a SE onde a única coisa que disseram foi "desligue os caracteres especiais", o que não resolve o meu problema. liguei também para um centro de assistência técnica da SE que reconheceram a existência do problema mas que indicaram não existir software para o resolver...

tal como o PCRazzo indicou, também eu já tive um nokia e sempre usei acentuação sem redução do limite de 160 caracteres. agora o post do nDray é que me confundiu, dado que também eu tenho um K750i e tenho este problema ao invés do q sucede com ele. compraste o teu livre ou na optimus?

obrigado pela ajuda
 
olá

recupero este assunto para esclarecer uma situação: se desligam os caracteres especiais deixam de conseguir escrever em português, certo? ou seja o força passa a forca, por exemplo. tudo bem q uma pessoa se pode sp adaptar e escrever estah em vez de está, mas isto é uma limitação ridícula!

já liguei para a SE onde a única coisa que disseram foi "desligue os caracteres especiais", o que não resolve o meu problema. liguei também para um centro de assistência técnica da SE que reconheceram a existência do problema mas que indicaram não existir software para o resolver...

tal como o PCRazzo indicou, também eu já tive um nokia e sempre usei acentuação sem redução do limite de 160 caracteres. agora o post do nDray é que me confundiu, dado que também eu tenho um K750i e tenho este problema ao invés do q sucede com ele. compraste o teu livre ou na optimus?

obrigado pela ajuda
No meu sony k700i mandei-o pa um agente e eles fizeram a actualização a borla e fikei com esse problema resolvido.

Cumps
 
posso perguntar em que agente fizeste isso? é que tanto no apoio ao cliente da SE como nos centros de assistência técnica da SE me disseram não existir software para resolver o problema. e a justificação não foi apresentada para o meu modelo (k750i) em particular, mas para os SE de uma forma geral que têm este problema.

obrigado. abraço
 
nenhum sofware vai mudar esta situação...é mesmo assim, não se trata de um bug, mas algo que é comum a todos os SE
 
ok, obrigado pela resposta. pode não ser um bug, mas é uma limitação completamente rídicula!

mas ainda assim, pelas resposta acima, parece que nem todos os SE têm este problema, isto é que me deixa confuso.

abraços
 
não é limitação. Isso têm a ver com a forma como os caracteres são transmitidos.

Para usarem ú í á è Â ã ç, etc etc etc, as mensagens têm de ser transmitidas como unicode, o que ocupa muito mais banda.
 
é limitação no sentido em que noutros tm's não ocorre este problema. já tive nokias, motorolas e nunca me tinha sucedido isto.

mas gostava de perceber como e onde é q o deepshot resolveu o "problema" do tm dele. eu tenho o software actualizado no meu (via pc) e continua na mm...

abraços
 
liguei também para um centro de assistência técnica da SE que reconheceram a existência do problema mas que indicaram não existir software para o resolver...

Tás lixado pq provavelmente nunca vai haver. Eu à um par de anos atrás tive um diferendo com a assistência da SonyEricsson por causa de um R600 que durou mais de um ano (tb tinha a ver com bugs no firmware). Só foi resolvido pq a optimus (o meu operador e onde ficou o telemovel durante o tempo todo) chegou-se à frente e decidiu trocar o meu SE por um Nokia. O caso meteu deco, tribunal arbitral, etc.. e posso dizer que a SE trata super mal os seus clientes.
 
Também tive um R600. O software era realmente mau e a autonomia ainda conseguia ser pior. Comprei um novo assim que pude. :P
 
Back
Topo